Net-juu no Susume #07 – Impressões Semanais

Mesmo que de forma mais simplória na temporada, Net-juu vem mostrando ter uma certa amplitude nos lados de seu enredo. Além dos vai e vem que começam a aparecer em um clássico romance, também começamos a visualizá-lo sobre outra perspectiva.

A visão do Yuuta já estava sendo mostrada em boa parte a partir de seu encontro inicial com a Moriko. Contudo, agora tivemos uma visão muito mais humana e bem elaborada a respeito da confusão que está a sua cabeça.

Que ser vivo complexo

Esse foi um episódio com muita sinceridade, no qual finalmente entendemos o porquê de ele ter diversos posicionamentos e não saber lidar tão diretamente com a situação. O Yuuta tem bloqueios e sobretudo, indecisões.

Como qualquer ser vivo, ele tem suas dúvidas e toma decisões tanto precipitadamente, quanto de forma cautelosa. E para um mero protagonista de romance, sua complexidade conseguiu ultrapassar a própria Moriko.

A parte curiosa é a inversão de papéis nesse aspecto, já que a respeito dela sabemos pouca coisa. E o Yuuta se encaixa no papel do personagem que revela diretamente seus sentimentos. Já a Moriko, transmitiu quase nada além de uma certa admiração por ele.

Gosto do jeito avoado dela, mas sinto falta de uma exploração mais profunda em seus questionamentos amorosos ou até o drama com seu ex-ambiente de trabalho. Até agora ela se mostrou a protagonista que segue o fluxo da história sem interferi-lo toda hora, e esse fato pode ter seus lados bons e ruins.

O lado bom é que a parte dramática fica encarregada fortemente por apenas um personagem, e a parte ruim é que isso adia o desfecho do romance.

E as ligações começam daí

A entrada do Koiwai na história explica bastante coisa da abertura, e cheia dos mistérios, ela acabou surpreendendo em suas referências.

Seu visual foi a parte mais engraçada do episódio e com certeza atraiu olhares novamente para a personalidade divertida dele. O Koiwai é praticamente um livro aberto que apenas segue a vida de uma forma muito mais descontraída e despreocupada.

Graças a isso, mais uma vez ele foi a ponte para ligar a Moriko com o Yuuta e tornar esse acontecimento muito mais divertido e incomum. A Harumi acabou sendo uma tentativa muito cômica do Koiwai mostrar seu lado feminino, ao contrário do Yuuta que consegue se sair muito bem como Lily.

SOCORRO

Além disso, o Koiwai também abriu o caminho para a Moriko criar uma personagem feminina e levantar mais coincidências do passado. E claro, não há dúvidas sobre quem eram os personagens do jogo anterior que o Yuuta e Moriko jogaram.

O destino colaborou insanamente com aqueles dois e pode ser esse o estopim para o Yuuta ter coragem de pôr as cartas na mesa. O que eu espero que aconteça antes que o final do anime seja algo completamente de baixo dos panos.

Se isso não for destino, eu não sei o que é

Minha curiosidade também foi atiçada pela presença da Nico, já que não há mais nenhum personagem que podemos citar como opção. Espero que ela tenha um objetivo na história e que futuramente consiga interferir nela quem sabe.

Olha esse jeitinho de garota desleixada

Em suma, entramos agora em um nível onde as verdades podem começar a aparecer. Já entendemos como o Yuuta se sente a respeito disso, porém não sabemos como ele irá reagir a mais uma coincidência.

O problema dele começa em pensar tanto ao ponto de decidir fugir e se desconectar com os acontecimentos, mas seu carinho pelo Hayashi acaba se sobressaindo. Esse é o ponto que precisamos para dar eixo ao romance.

Assim, ficarei ansiosa para saber se o encontro dos dois no jogo irá ou não influenciar uma mudança na Moriko e incentivá-la a ligar as pontas soltas da história.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Iludido

Outro mais iludido e na sofrência

Seria a Moriko uma péssima senpai?

Muito mais divertida enquanto novata hahaha

Minha reação quando eu vi a personagem do Koiwai

Ostentação fora do normal

Mas eu entendo porque o Yuuta gosta desse gênero

Tu tá acabando com meu coraçãozinho </3

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).