Mahoutsukai no Yome #06 – Impressões semanais

Após o último clímax, Mahoutsukai se mantém tranquilo e abrindo as portas para seu próximo arco com a introdução de novos personagens. Essa calma ao preparar o telespectador para as próximas histórias me agrada bastante, já que é através disso que a riqueza de detalhes na obra se sustenta.

O desfecho se baseou na surpresa em relação ao comportamento do Renfred, sendo que mesmo de uma forma agressiva, ele parecia se importar um pouco com a Chise. E claro, seu encontro surpresa com aquele outro feiticeiro não cheira tão bem.

Vai dar ruim

Não faltaram ofensas ao Elias durante o episódio. Provavelmente esse foi o que mais remeteu ao seu passado e toda pressão que colocam em cima dele sobre ser uma pessoa ruim. Resultados disso refletem a sua aparência e a curiosidade sobre sua história não para de aumentar.

Em contrapartida, Elias continua sendo rígido e sincero sobre suas ideias. Desbancando de cara que ele pode ter a personalidade que for, mas no geral ele ainda não sabe sentir coisas humanas, ou ao menos entender a Chise.

Aqui vemos lados opostos em um mesmo contexto. Enquanto a Chise se sente como humana e sofreu bastante, Elias ainda se comporta como alguém incrédulo e sem entendimentos sobre essa parte.

Porém, ele transmite ensinamentos tão humanos quanto, sem ao menos saber a tamanha importância que causou na vida da Chise e como isso está a transformando.

Ela não parece ligar para o que o Elias é ou deixou de ser, e em meio a isso sua única preocupação é o quanto ela irá viver para presenciar mais acontecimentos.

“Ela me tocou pela primeira vez”

Basicamente muitos personagens estão ali para inteirar um mundo mágico e encher a obra com informações especiais, porém todos eles se voltam para Elias confrontando sempre o mesmo ponto: seu passado.

Dessa vez foi a hora de ficarmos preocupados com a Chise e o quão frágil seu corpo consegue ser. Mesmo que seus feitos sejam extremamente positivos e lindos visualmente, ainda é preocupante imaginar que a cada missão ela irá se encontrar daquela forma.

Bem branca de neve sim

Fico curiosa em saber sobre o experimento do Elias e como a obra irá tratar essa questão conectando-se ou não com o próximo arco. Provavelmente será mais um ponto de descobertas e detalhamentos em seu universo, assim como foi com a entrada da rainha das fadas.

Titania e Oberon ganharam destaque na obra de William Shakespeare, Sonho de uma noite de verão, respectivamente seriam a Rainha das fadas e o Rei dos duendes e elfos. Sua origem é baseada na mitologia greco-romana, mais uma vez provando o aporte histórico e mitológico do anime.

Na peça, a própria confusão entre os casais acontece justamente por causa das brincadeiras de Oberon. Sua personalidade é a mais “zoeira” possível, assim como no anime vemos alguém que segue essas características.

Zoeiro

A diferença entre Titânia é assustadora, já que até certo ponto ela se transmite uma majestade absurda, mas no fundo tem um diálogo normal demais até para uma rainha. Assim, eles acabam sendo um casal desproporcional engraçado de se assistir.

Grandiosa

A entrada da Rainha também levantou uma questão sobre Simon, ou melhor sobre a crença dele. E a pergunta seria a respeito de como a igreja teria contato ou desavenças com o mundo mágico, e como o diálogo voltou para a palavra “corrupção” novamente.

Sobretudo, poderosa

Em suma, a parte mais tocante do episódio foi visualizar o sentimento da Chise e do Elias, e como indiretamente tudo se volta em um romance. Agora as coisas ficaram mais visíveis e estamos vendo uma saída lenta do personagem acolhedor, para o personagem romântico.

Essas cenas acabam não sendo melosas ou repetitivas, e todas são guiadas pela Chise, até porque sabemos que só ela consegue de fato demonstrar esse sentimento de forma mais clara. Elias ainda confunde quem assiste, já que fica difícil até presenciar suas reações.

Contudo, há um peso em sua dublagem que consegue passar sentimentos rasos, mas ainda ajudam a entendê-lo mesmo que um pouco. E volto a repetir que para alguém sem essa compressão, seu carinho esbanja um sentimento muito caloroso.

Apaixonada estou ♥

Assim, o enredo vai se moldando com histórias sob histórias, empilhando acontecimentos bons e ruins até todos os pontos se conectarem no final. Agora, com essa nova perspectiva, já deu para entender bem o ritmo que Mahoutsukai irá seguir.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Mega Extra

“Macho de qualidade”

Intimidador

Mas o personagem que mais gerou cenas divertidas

“Quem é esse maluco?”

Gif’s time!

Essa mulher só gerou cena boa

Opa, acho que o Elias começou a se tocar hoho

MAS O QUE FOI ESSA FALTA DE FÍSICA?

E o cabelo da Chise deu um leve salto

Que cena linda foi essa?

E essa??

Chega de gif, né?

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).