Fate/Stay Night: Heavens Feel – Filme chega a 1 bilhão na terceira semana em cartaz

O filme Fate/Stay Night: Heaven’s Feel Pressage Flower, primeiro da trilogia que adapta a rota Heaven’s Feel da visual novel original da obra, chegou a 1 bilhão de Yen no Japão, o equivalente a 9 milhões de dólares, aproximadamente. Segue o trailer do filme.

Cruzar 1 bilhão já é garantia de lucro para esses filmes, então Fate está bem. Mas ele teve uma queda acentuada a partir da segunda semana, então não deve chegar a 2 bilhões, que é um marco mais seleto para animações baseadas em Mangá/Novel e Visual Novels.

Para um comparativo, o filme de Sword Art Online Ordinal Scale, que foi considerado o maior sucesso da produtora Aniplex até agora, passou de 1 bilhão na segunda semana de estreia.

O filme está sendo bastante elogiado pelos fãs da Visual Novel que já assistiram. Dizem que cortaram os excessos (partes de baixa relevância) da rota e conseguiram focar e fazer alterações que melhoraram suas partes fortes.

 

Tomori Sudou, que foi diretor de animação dos Fate “Unlimited Blade Works” e “Zero”, é o diretor principal do filme, no estúdio Ufotable. Yuki Kajikura (Fate Zero, Sword Art Online) cuida da trilha sonora.

Os filmes adaptam a terceira e ultima rota da Visual Novel de Kinoko Nasu, aonde a historia tem um foco maior em Matou Sakura. Ela é considerada a mais dark/pesada da franquia.

via ANN

Relacionado:

    1. Em que ordem assistir Fate? Guia de Fate
    2. Fate/Stay Night Heavens Feel ganha trailer completo cheio de ação