Net-Juu no Susume #04 – Impressões Semanais

E a cada semana que passa fico mais surpresa com as reviravoltas e inclusões diversas na história de Net-juu. Esse episódio foi um clássico exemplo da boa mesclagem entre a vida real e a virtual, e graças a isso o enredo acaba se mostrando bastante completo e até rápido ao envolver todos os personagens de uma vez só.

Nada melhor do que começar a interação com alguém a respeito de um jogo graças a um evento dele. Assim, o Fujimoto acerta em finalmente ter coragem de falar com a Moriko na loja de conveniências.

A mão do ship chega a tremer

A conversa deles mostrou um lado empolgado da Morimori-chan ainda não visto nas relações sociais que ela possui fora do jogo. Claramente, é graças a ele que ela conseguiu se soltar um pouco mais, até o ponto de sua socialização ser atrapalhada.

A parte complexa da Moriko é que ela tenta medir suas ações e palavras, nesse aspecto eu acabo até me identificando com ela, sempre revendo seus diálogos e procurar algo que não deveria ter falado. Sua insegurança social é um fato quase que incontestável até ela ligar o computador.

Interação social destruída

Até aí é visível a mudança que um jogo pode fazer na vida de alguém. Mesmo que com acontecimentos cada vez mais amontoados em sua vida, foi através do Fruits de Mer que ela acabou sentindo uma real felicidade.

Também quem dera, com uma guilda daquelas é quase impossível não dar boas risadas jogando. Literalmente, eles são um grupo bastante barulhento, mas ainda aos poucos vemos os problemas intrínsecos de cada um.

Dessa vez foi introduzida a Lilac, em parte porque ela já desbancou a verdade de ser uma universitária. A parte curiosa é que até agora, tirando a Lily e o Hayashi, nenhum personagem mostrou estar mentido ao contar algo de sua vida real. Principalmente ao sabermos do casamento da/do Himeralda com o Pokotarou.

E num é que essa roupa ficou boa?

A Lilac demonstrou diálogos muito femininos nesse episódio, mas a prova de que ela realmente era uma menina me deixou surpresa. Primeiro, que a abertura ligava constantemente o Kanbe a ela, em um reflexo que ao interpretar os dois pareciam ser a mesma pessoa.

Agora, a interpretação pode ter relação com o fato dela persegui-lo no jogo e só nos resta o Fujimoto como o respectivo personagem real do Kanbe.

MAS COMO ASSIM?

Além disso, a Lilac representou uma leve necessidade em ter alguém no jogo. Ficou bastante evidente o quanto ela observou a parceria do Hayashi com a Lily, e principalmente o quanto ela ficou tocada com o comentário do Kanbe.

O problema é que pouco sabemos dele, tirando a parte de sua liderança, e muito menos sabemos se a obra irá explorar algum tipo de sentimento da Lilac por alguém.

Aquela carinha de “todo mundo tem alguém menos eu”

Ainda no jogo, a parte mais divertida de ser acompanhada foi a união na galera ao tentar obter os itens da caixa. E no grupo, já identificamos a Lily com a pessoa ostentadora que não consegue segurar as rédeas com o dinheiro. Claro, que como o bem-sucedido Yuuta, ela tem mais que ostentar mesmo.

Tradução: Ostentação fora do normal

Falando no dito cujo, o seu desfecho com a história da Moriko foi o melhor possível. Ele não desaponta em transmitir uma personalidade até parecida com a da Lily, sendo persistente até o final.

O que me surpreendeu foi o fato dele realmente ter se tornado um stalker da Morimori-chan e ter se apaixonado platonicamente com pouquíssimas horas de conversa. O Yuuta também tem suas inseguranças e decepções próprias, mas ao contrário da Moriko ele não superou nada disso facilmente.

Ela até demonstrou um certo interesse por ele, mas sua vida virtual estava tão mais interessante que ofuscou completamente esse acontecimento.

Virou um stalker e nem se deu conta

Ao contrário do Yuuta, o Koiwai tem mais sorte e digamos que uma ligação com a Moriko que segue bem mais próxima que a do coitado. A propósito isso acaba se dando pelo fato dele ser o personagem mais tranquilo da história.

Ele tem uma cara de pau evidente e não pensa de forma tão elaborada em suas ações. Por isso, que ao provocar o Yuuta a respeito da Moriko, dá para perceber o quão engraçadinho ele é. Ele deve ser a ponte para ligar o casal, e o tipo de amigo que empurra o outro para a pessoa amada da forma mais forçada possível.

A cara do amigo arruaceiro que rouba a crush alheia

Mas de que forma melhor eles poderiam tomar eixo se não fosse por ele? Até os 20 minutos de episódio ficava claro que seria assim que eles se conheceriam de verdade na vida real, com a importunação de um amigo em comum.

Porém, numa jogada cômica de enredo, a reviravolta acontece e a ficha da Lily sobre o Hayashi ser a Moriko na vida real, cai.  A ligação dos fatos é evidente, mas será que ao rever a Moriko ele irá reagir de forma positiva?

“qq tá aconteceno?”

Minha curiosidade parte do interesse óbvio que ele tem por ela, e dentro do jogo algo foi retribuído, enquanto que na vida real foi tudo muito diferente.

Ainda que se baseando nas reações que a Moriko tem no jogo quando se trata da Lily, souber que ela na verdade é Yuuta vai causar um impacto absurdo.

Creio que pelo ritmo da obra essa seja uma revelação que deve ser adiada, mas que ainda assim irá mexer finalmente com um romance mais profundo na vida real. Com isso, acho que dá para agradecer mais ao Koiwai do que aos nossos protagonistas, já que ele pode ser a solução de toda a barreira real que a Moriko bota em sua vida.

 

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

A seleção da ganância efetuada com sucesso

Eu ri muito nessa cena kkk seria trágico se não fosse verdade

“BUUU”

Quando o crush te nota de forma negativa

Como tentar recusar um convite e falhar miseravelmente

PAY TO WIN!

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).