As Crônicas de Arian – Capítulo 18 – O vencedor

Anterior: Capítulo 17 – Inesperado

Índice para todos os capítulos: aqui

Capítulo 18 – O vencedor

— É sério? — Arian estava olhando incrédulo para Kadia, ambos estavam perto da saída da Arena. Era um local que já foi muito bonito, cheio de estátuas de heróis antigos, mas que agora só tinha esculturas do Rei de Arcadia em diferentes poses, para todo lado.

— Vai aceitar ou não? 

— Claro.

A meio-elfa saiu do lado de Kadia e abraçou Arian com tanta força que ele quase caiu para trás.

— Posso te pagar por ela.

— Já recebi o bastante do prêmio, e honestamente, não teria o que fazer com ela — disse Kadia, declarada a campeã do torneio após Arian e Dorian serem desqualificados. Queriam fazer ela lutar contra Marko para decidir o terceiro lugar, mas ele desistiu da luta alegando que não estava com humor para tal. O guardião achava que ele estava receoso com o fato de Kadia poder ler a mente dele.

— Mas se insiste em me pagar, eu tenho uma ideia… — Kadia parou de falar quando algumas pessoas surgiram nas costas de Arian e o viraram sem aviso prévio, o puxando pelo ombro ferido no torneio. 

— Ai! — resmungou de dor. Quase achou que alguém tinha o reconhecido. Depois de toda a atenção que ganhou na Arena, teve que mudar a cor do seu manto para um marrom desgastado, e manter a cabeça coberta com o capuz.      

— Pare de frescura, já vi você em muito pior estado do que essas feridinhas de nada. — falou um homem de estatura média, cabelo e barba avermelhadas.

— Oi, Banne… Delicado como sempre…

— Por que não falou que vinha à Arcadia? Teríamos reservado um lugar para você na guild.

— Estava tentando passar despercebido – falou Arian, olhando de um lado para o outro, com medo de ser reconhecido pelas pessoas que ainda estavam no local.

— É, deu pra ver, fez um ótimo trabalho — Banne começou a rir sem parar.

— Depois do seu show na luta final, até o filho do Rei ficou sabendo que voltou, melhor não ficar aqui por muito tempo.

— Fazem o que, 4 anos? Ele ainda guarda rancor por aquilo?

— Pode apostar que sim… Tente dar uma passada na Guild se puder, o lugar mudou muito, os membros mais antigos vão ficar felizes em te ver, principalmente Ludmira. Ela vive procurando notícias sobre você e comentando com os membros. Parece uma mãe exaltando os feitos do filho… Bem, até mais.

Banne se virou e seguiu em direção ao centro da cidade, onde agora ficava a cede da sua ex-guild em Arcadia.

Arian sorriu ao saber de Ludmira. Foi o mais perto de uma mãe que já teve. Colocou a mão no ombro e respirou fundo. Estava com ele todo enfaixado. Doía, mas pelo menos nenhum órgão vital fora afetado.

Se virou e olhou para a elfa, aparentemente com vergonha das pessoas que estavam por perto a encarando. Ela era, afinal, o prêmio que ficou exposto durante todo torneio. A garota estava com lágrimas nos olhos.

— Nya, pare de chorar, teve sorte de te acharem tão atraente que resolveram não te tocar porque valeria mais.

— Eu estava tão assustada, e você quase morreu, e-eu, e-eu….

Arian começou a rir ao notar que <E> estava olhando para Nya com cara de tédio. Depois fez um sinal para deixá-la aqui e ir embora. 

— Certo… Vamos comprar alguns mantimentos e seguimos para Distany amanhã. 

— Arian, como eu estava falando… — Kadia o indagou novamente, após os amigos saírem e ele parar de falar com Nya, mas de novo foi interrompida.

— Me dão licença?

Arian se virou ao ouvir a voz feminina em suas costas, e ficou paralisado com o que viu. A mulher loira em um manto azul, do sonho que teve logo antes da final, estava parada na sua frente.

— Olá, Arian. É assim que te chamam agora, não? — disse ela sorrindo para ele.

Próximo: Capítulo 19 – A Proposta

Ao terminar dê um feedback breve do que achou do capítulo, isso ajuda o autor.