20 horas por dia? Criador de Meitantei Conan revela sua rotina como mangaká 

No dia 18 de outubro, a editora Shogakukan lançou o livro Aoyama Gosho 30-Shuunen Hon (Gosho Aoyama 30th Anniversary Book). Nele é detalhado todo o processo de criação das obras do mangaká Gosho Aoyama, o criador de Meitantei Conan (Detective Conan).

Trabalhando em cinco dias por semana, Aoyama desenha mangá durante 20 horas por dia. Ele faz três pausas de 15 minutos para comer e dorme no escritório apenas das 11:00 da manhã às 2:00 da tarde. Nesses dias, Aoyama também tira uma soneca entre 2:00 as 2:30 da manhã. No entanto, quando os tempos são difíceis, ele esquece da soneca e continua trabalhando.

Tralhando em um longo período, parece razoável que o autor descanse nos outros dois dias. Pelo contrário, o livro afirma que o autor trabalha com os storyboards em três dias por semana, normalmente ele leva 8 horas nesse trabalho e permite-se a umas generosas 12 horas para dormir. Ele come apenas duas vezes por dia e tem quatro horas de tempo privado, cujo tempo o autor gasta, aparentemente, para jogar Kantai Collection.

Aoyama não trabalha sozinho, ele tem seis assistentes que realizam várias tarefas. Embora eles não possam manter exatamente o mesmo horário que Aoyama, eles também têm horários exigentes. O livro cita que eles podem cochilar enquanto o autor dorme ou trazer saladas pra ele às 1:45 da manhã.

Gosho Aoyama não é o único caso de mangaka que possui uma carga horária exigente. O autor de One Piece, Eiichiro Oda, chegou afirmar que ele só dormia três horas por dia e nunca teve dias de folga.

 

 

Fonte: ANN