Tsurezure Children – Um Anime que te deixa feliz | Review

 

Esse anime é feito em um modelo tão simples, que se você só descrever de forma crua o que acontece, não parece ser muito atrativo.

São basicamente vários estudantes formando casais ao longo dos episódios. Alguns mais rápidos, alguns mais devagar. E a parte visual não é das melhores, claramente copiada de seu mangá.

A graça, no entanto, está na personalidade dos personagens, que gera casais completamente distintos, e com aproximações do romance bem diferentes.

Alguns são mais carismáticos e fáceis de simpatizar que outros: como o presidente do concelho estudantil e a garota delinquente, ou os dois amigos de infância. Mas no final você acaba torcendo por todos do elenco.

O modelo de trabalhar vários casais em histórias separadas a cada episódio (que só tem 10 minutos cada), impossibilita qualquer tentativa de narrativa complexa, mas ainda assim o anime consegue se sair bem, criando alguns dramas simples, ou problemas a serem resolvidos por cada par.

Esse drama ou problema, no entanto, não torna o anime pesado, e essa é a parte interessante. Esse anime nunca é pesado! Pelo contrário, ele te passa uma sensação leve a agradável todo episódio. Um anime que te deixa mais pra cima, é como eu o descreveria, assim como Horimiya.

Alguns vão achar que estou falando isso pela comédia, mas comédia tem em tudo que é lugar, e umas risadas não necessariamente te deixam feliz. O que torna esse anime funcional e pra cima é que ele consegue misturar momentos muito engraçados com algumas sequências realmente emocionantes, como a confissão no episódio final, ou a garota delinquente recebendo apoio de uma das colegas. Com a ajuda da melodia da ending, acabam havendo vários momentos emocionantes, em que você fica verdadeiramente feliz por aquele personagem fictício na sua frente.

Essa é a proposta, o dia a dia de vários personagens formando casais, seus momentos engraçados e momentos emocionantes, e o anime consegue passar muito bem isso. Em geral é basicamente o mangá sem tirar nem por, mas aquele ending no final consegue passar um sentimento de emoção extra, então o anime conseguiu ser melhor que o mangá nesse quesito.

Ele, no entanto, só adaptou parte do mangá, então nem todos os casais ficam completamente fechados. Quem quiser ver como a história continua, basta seguir o material original (mangá). Eles pularam alguns casais, para focar em apenas 6 no anime, então é recomendável ler o mangá desde o capítulo 1.

Se quer algo leve e despretensioso, que pode melhorar seu dia, com certeza recomendo tentar essa peculiar comédia romântica cheia de casais.

Nota final: 8/10

Relacionado: