Top 5 Melhores Desenhos da Infância (minha, e talvez sua também!)

 

Quais as séries que marcaram sua infância? Não animes, desenhos mesmo. Até porque, no meu caso, se fosse animes só teria DBZ e CDZ para citar. Nesse top vou comentar meus desenhos favoritos da infância, dos quais tenho boas memórias até hoje.

5 Melhores Desenhos da minha infância

 

5. Duck Tales (1987)

Gênero: Ação, Aventura, Comédia

Episódios: 100 (4 Temporadas)

A história se foca nas aventuras do Tio Patinhas, seus sobrinhos e Capitão Boing, em caças ao tesouro, defender o cofre forte do tio patinhas, dentre outras coisas.

Embora tenha começado em 1987 nos EUA, por aqui só chegou uns 5 a 8 anos depois. Não lembro quando exatamente, mas do meio da década de 90 pra frente (de 1995 a 2000) eu assisti e reassisti esse aqui várias vezes. Sempre me divertiu muito, e fiquei ainda mais feliz quando me ensinaram a usar o gravador de fita, para poder ficar reassistindo o quanto eu quisesse os episódios que meus pais gravavam.

Ele ganhou um reboot que começou esse ano, 30 anos depois da primeira série. Está sendo bem elogiado por pegar a essência do original e fazer melhorias nos fracos dela, mas vou esperar acumular um número razoável de episódios para assistir. A Opening não desgruda da minha cabeça.

4. As Aventuras de Jackie Chan (2000)

Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Episódios: 95 (5 Temporadas)

A sinopse está no título, a obra focava nas várias aventuras de Jackie Chan, que sim, era baseado no ator. Na história ele era um arqueólogo, e vivia se metendo em problemas com relíquias sobrenaturais. Os personagens centrais, principalmente o “Tio” e a “Jade”, eram super carismáticos. Assisti e reassisti diversas vezes na rede globo.

Acabou quando tinha que acabar, já tinham esgotado as boas ideias.

3. Justice League (2001)

Gênero: Ação

Episódios: 50 (Justice League)+ 39 (Justice League Unlimited)

Outro que marcou minha infância, e que reassisti até perder a conta, além de gravar em várias fitas. Acompanha 7 heróis da DC em uma história relativamente continua e inspirada em vários arcos das HQs. Vibrei quando meu ship com a mulher gavião e lanterna verde foi para frente, e fiquei infeliz quando virou um novelão na continuação com mais heróis do que eram possível contar.

Acabou quando tinha que acabar, já tinham esgotado as boas ideias.

2. Avatar A Lenda de Aang

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Romance

Episódios: 61 (3 temporadas)

Esse aqui só é memorável para mim graças ao excelente fechamento da história. Ela é divertidinha e com algumas escolhas interessantes nas duas primeiras temporadas, mas é a terceira, com um desenvolvimento muito forte do principal vilão, que me impressionou. O personagem que eu detestava virou meu preferido da série, e que luta final épica!

Korra eu pensei que iria superar, mas acabou sendo uma baita decepção, tanto em narrativa (vai ter erro de roteiro assim em outro lugar) e batalha final brochante contra um robô gigante.

1. Spider-man The Animated Series (1994)

Gênero: Ação, Romance
Episódios: 65 (5 temporadas)

O melhor desenho do homem aranha que eu já vi (e eu vi quase todos!), de longe o mais bem escrito, e que conseguia criar coisas bacanas se baseando nas HQs (sem copiar, necessariamente). O Peter Parker era a representação perfeita do herói, e todo elenco acaba sendo muito carismático. A decisão de deixar a animação por conta de um estúdio coreano foi excelente, deixando ele como umas das séries mais bem animadas em termos de ação dos anos 90, graças ao uso de técnicas japonesas de animação usadas pelos coreanos.

Como eu shipei o homem aranha e a garota-negra… mas no fim das contas a decepção foi o final aberto, graças a uma briga dos produtores por divisão dos lucros, já que a série era um mega sucesso que dava muito dinheiro. Graças a essa briguinha idiota ficamos sem uma última temporada, não finalizando um problema e gancho deixados pela anterior.

Outros Top 5 de Melhores Animes:

  1. 5 Melhores Animes de Todos os Tempos (Preferidos do Marco)
  2. 5 Melhores Animes desconhecidos de verdade
  3. 5 Melhores Animes desconhecidos de ação e romance
  4. 5 Melhores Animes de Ação Seinen
  5. 5 Melhores Animes de Romance
  6. 5 Melhores Animes de Mistério + Terror
  7. 5 Melhores Animes Ecchi de Ação+Romance
  8. 5 Melhores Animes de Ficção Cientifica