Boku no Hero Academia 2 #21- Impressões Semanais

Grande parte do episódio dessa semana teve como foco o aprofundamento da relação entre os personagens secundários da turma e os telespectadores. Seguindo a tendência que começou no episódio 18, o anime volta a priorizar os personagens e a relação da Classe A como um grupo, assim como foi feito durante a primeira temporada e o início da segunda, deixando de lado alguns desenvolvimentos individuais, como o do Assassino de Heróis.

Voltando a um estilo mais tranquilo e colegial, o episódio serve como introdução ao novo arco das provas finais, em que haverão lutas entre os professores e os alunos. É bem similar ao torneio, porém em menor escala e parece que está servindo como uma “transição” entre o arco do Assassino de Heróis e o do aparente acampamento.

O foco que deram à Yaorozu foi uma das melhores coisas do episódio

O bom deste arco focar mais nos secundários da turma, como Yaorozu e Kirishima, é a possibilidade de expandir e enriquecer o universo do anime. Porém, há um ponto negativo; esse foco diminui muitas vezes o desenvolvimento e o tempo de tela de cada um. Até agora isto não tem se mostrado como algo negativo para o anime, mas tem potencial para se tornar um no futuro.

No último arco o foco foi inteiramente no trio: Midoriya, Todoroki e Iida. Cada um deles teve um grande desenvolvimento e o enredo se baseou principalmente na resolução de seus dramas em uma batalha com um tom mais urbano e sombrio do que o normal em Boku no Hero.

Apesar de criarem uma dinâmica de grupo muito boa, há uma evidente falta de personagens com caráter duvidoso excluindo Bakugou. Isso tira um pouco da versatilidade de ética dos personagens, não descredibilizando a variedade de características.

Mesmo que o anime até agora não tivesse apresentado nenhum conflito ideológico muito forte, no fim do arco do Assassino de heróis os seus ideais se espalharam muito rápido pelos vilões e jovens. Achei que algum estudante poderia ser também influenciado, porém nenhum deles tem alguma tendência a se voltar para o lado dos vilões.

Aquele momento em que falam de você no conselho

Claro que isso não é necessariamente um ponto negativo para o anime, mas instalar um conflito interno seria interessante e aprofundaria ainda mais as relações entre os personagens.

O episódio se deu muito bem na tentativa de aprofundar os relacionamentos entre os personagens, como quando Yaorozu se oferece para ajudar seus colegas a estudar. Porém, pelo anime ter ficado com uma narrativa mais lenta, alguns podem não ter gostado dessa parte.

A primeira luta que foi apresentada nesse episódio, serviu para introduzir o formato no qual as próximas se passarão. Também instalou uma atmosfera de tensão sobre o teste, aumentando seu nível de dificuldade na visão do telespectador.

Bakugou e a sua linda delicadeza

Ao todo, o episódio cumpriu bem o seu papel, introduzindo a nova fase de batalhas “Alunos X Professor” e ainda fez a correlação de seus motivos com o arco anteriores. Em quesitos técnicos, mantém a mesma qualidade do resto da temporada.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

E você, o que acho deste episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Já disse que eu gostei muito da Yaorozu?

Aquele momento que você parece mais um vilão que um herói