Youkoso Jitsuryoku (Youjitu) #08 – E voltamos ao normal (ou quase) | Impressões semanais

Quando esse episódio começou eu só conseguia pensar “vocês só podem estar de sacanagem”. Tirando a parte com a professora o início parecia outro episódio voltado a fan service. Felizmente, essa impressão vai passando, e você nota que, apesar de ser um episódio com bem mais fan service que o normal para a obra, ao menos tem um plot misturado, e era de fato um início para um arco de sobrevivência em ilha deserta.

Muitos dos services eu achei desnecessários, alguns ok, e outros, como o cara bombado, suponho que era pra ser cômico, mas não funcionou muito bem comigo.

Descontando isso, temos o protagonista saindo do seu modo passivo pela segunda vez. Por que ele tem medo de ser expulso? Quem estava mandando expulsar ele e por que? Vários mistérios surgem com aquele início. Curioso também é a professora querendo de fato que aquela turma vire a A.

Da comédia a única parte que eu realmente consegui rir foi a piada do primeiro nome. Pensei que seria uma confissão, então aquilo me pegou desprevenido. O outro desesperado para saber qual era o nome da Horikita me arrancou umas risadas também.

O conflito com a turma C ainda não consegue gerar muita tensão, muito porque o líder daquela classe parece bem estúpido, o típico vilão de gangue querendo amedrontar a mocinha. O mais interessante ali foi a relação daquela garota de cabelo curto com o líder da classe C. Suponho que tenha um passado com o brutamontes e aquele cara. Não tem muito o que fazer fora esperar eles explicarem melhor.

Já a garota estrategista da turma A me chama mais atenção. A turma B parece gente boa até agora, então não creio que haverão conflitos, por enquanto.

No mais, a Kushida voltou a mostrar a segunda cara dela, mas não disse muito com isso, fora estar incomodada que o protagonista esteja receoso com ela. E a Sakura deixou ainda mais na cara sua paixonite pelo protagonista durante o episódio.

Suponho que o fan service desse episódio não teria me incomodado tanto, se o episódio passado não tivesse sido um episódio só disso. Por conta dele fica a impressão de um foco muito pesado nesse aspecto por 2 episódios seguidos, mesmo que esse segundo tenha coisas relevantes misturadas.

Agora é esperar pra ver como desenvolvem esse arco de sobrevivência da ilha. A ideia é interessante, e vão dar um bom tempo para desenvolver ela, com mais 4 episódios até o fim do arco. Esperamos que consiga voltar com o bom suspense e cenas de impacto do começo do anime apartir de agora, para eu, quem sabe, conseguir esquecer que o episódio 7 aconteceu.

O título desse episódio “abandone toda a esperança, você que entra aqui”, caso não seja puro sarcasmo, deve estar se referindo ao resto do arco, que eu espero que seja de fato tão tenso quanto essa frase propõe.

 

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Relacionado:

 

Extras

 

 

O amor está no ar.

 

Queria ver service com a professora mal humorada, o que eu quero nunca tem…

 

Esse anime não tem preconceito, é fanservice para todos os gêneros.