Sword Art Online vai ter novos projetos anunciados em evento de Outubro

Acabaram de anunciar que Sword Art Online vai ter vários novos projetos anunciados no Dengeki Festival 2017, que ocorre em 1 de Outubro.

O autor da light novel já comentou que vai estar presente, assim como membros da staff e o produtor do anime, o que reforça ainda mais que devem ser anúncios importantes.

O que esperar? Bem, um novo jogo de MMO é quase certo, os jogos da franquia vendem muito bem. É provável que o novo jogo se foque no arco Alicization.

A terceira temporada é quase certa também, principalmente depois do tease dela no final do filme (no vídeo abaixo mostrei e falei sobre ela).

 

Um novo filme? Talvez, meio complicado fazer um ao mesmo tempo que a S3, mas é provável que já estejam com planos disso, principalmente depois do mega sucesso que o filme Ordinal Scale fez. A Aniplex com certeza deve estar pentelhando o autor para criar outro plot original para um filme depois da grana preta que conseguiu com a primeira tentativa. Mahouka, para quem vinha me perguntando, já é menos provável que haja interesse em mais. O filme rendeu apenas 4 milhões, o que não é ruim, mas nada comparado aos mais de 30 milhões de dólares que SAO rendeu.

Pode ter mais anúncios, mas esses 3, e principalmente os 2 primeiros, são os mais prováveis. Existe a possibilidade de adaptarem SAO Progressive, que conta a história do arco 1 em detalhes, mas acho que devem demorar um pouco para fazer isso ainda.

E vocês? O que esperam que anunciem de SAO?

PS: Segue a capa do novo volume da Light Novel que sai em Setembro.

Para quem não conhece a franquia recomendo meu guia simples para iniciante abaixo (não tem spoilers):.

 

fonte: ANN

Relacionado:

1. Conhece os 11 Arcos de Sword Art Online?
2. SAO vai ganhar série Live Action por produtora Americana
3. Vai ter 3ª temporada de Sword Art Online?
4. Sword Art Online Progressive – O reboot sem skips e focado em Kirito e Asuna
5. Outros posts sobre SAO