Princess Principal #07 – Impressões Semanais

Após dois episódios bem puxados para o drama, Princess Principal volta para um clima mais leve, tentando explorar um pouco das capacidades da Princess enquanto caminha com o enredo, deixando assim, uma sensação não tão impactante quanto os outros.

Exceto por essa Ange.

Os eventos desse episódio acontecem dentro de uma lavanderia, em cima do objetivo de encontrar uma assassino em série que está atacando membros da Comunidade.

A sensação que me deu, foi de ser um daqueles episódios “enche linguiça”. Não em um sentido negativo, mas ele parece aqueles episódios de transição entre um arco e outro, feitos para conter a trama e não entregar tudo de uma vez.

Ele serve muito para vender  a imagem das garotas como time, principalmente no meio/final, quando elas se juntam para mudar a vida das outras meninas que trabalhavam na lavanderia, cada uma ajudando a sua maneira e deixando “parte de si” ali nas garotas.

Dorathy e Chise foram as que mais se envolveram com elas.

A Princess também acaba se vendendo bem como Rainha, já que mostra que tem capacidade para “gerenciar” negócios e melhorar a vida das pessoas que estão ao seu redor. O mais estranho, que acaba me incomodando um pouco, é a forma como ela se prontifica a comprar o lugar.

Elas estavam ali disfarçadas, então, comprar o lugar daquela maneira, entrando no meio das negociações e fazendo a oferta com tantas pessoas vendo, acaba forçando uma situação contraditória. Ninguém ali estava diretamente ligado ao Reino de Albion, mas parece um pouco descuidado, já que ela, em teoria, é conhecida pelos cidadãos.

Entendo que era importante para elas continuarem a missão, mas poderiam ter feito de outra maneira, quem sabe, realizando a comprar por fora, ou criando um esquema de “laranjas” e jogando a responsabilidade em outra pessoa.

Agora é só começar a rir com “woahaha!” porque a ostentação de Ojou-sama já foi.

Já em relação a missão delas, as coisas acontecem como sempre, mas de uma forma um pouco mais rápida. O foco ficou sobre as garotas da lavanderia e sobre a procura do uniforme, mas quando o assassino aparece, tudo se resolve com uma luta, criando uma situação em cima da Chise.

A ideia era meio que mostrar uma sentimento de culpa, ou algo do tipo em relação a confiança das meninas da lavanderia ser quebrada, já que elas passaram o tempo lá, e criaram uma certa empatia pelas garotas. Mas isso acaba sendo um pouco vago, com a Marilla indo embora sem dizer nada, e depois deixando uma mensagem para ser entregue para a Chise sem grandes aprofundamentos na relação das duas.

A cena final é legal, pois mostrar um ponto de vista diferente em relação aos casos onde elas precisam se envolver com outras pessoas, tendo que depois deixá-las para trás. A Princess entregar o lugar para as garotas continuarem a gerenciá-lo sozinhas, deixa mais uma vez a sensação de que ela é uma pessoa confiável para reinar, já que cuidada bem do povo.

Mesmo não sendo tão pesado, ainda teve um dramazinho no final.

O episódio dessa semana acaba sendo bem mais tranquilo do que os outros. Algumas informações são reaproveitas, como os três agiotas, que apareceram no episódio passado, voltando para cobrar o lugar onde elas estavam. Em termos de desenvolvimento do enredo, as coisas se limitam a algumas conversas, enquanto dão mais relevância para as ações da Princess.

No fundo, não é ruim de assistir, ou muito menos uma perde de tempo, mas também não trás nada que torne o episódio marcante, ou impactante. A ideia de trazer algo mais leve pode até ser boa, já que quebra um pouco desse clima de tragédias que foi se formando nos últimos episódios.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

Já tá dando pena desses caras.

Malditos ninjas.

Melhor Ange.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.