Kakegurui #08 – Impressões Semanais

Apresentando a Idol da escola, e acrescentando algumas nuances dos possíveis problemas que a Yumeko trouxe para as estruturas do Conselho Estudantil, o episódio dessa semana da início a mais um arco, porém, sem tanto impacto quando comparado com o último.

O comportamento da Idol é excêntrico e exagerado, mas, ao menos para mim, não consegue chamar tanta atenção quantos os outros, o que, não necessariamente, significa que o episódio tenha sido ruim.

Porque temos esse tipo de informação.

Logo de cara, a adição de uma nova informação acaba chamando atenção. O envolvimento da Yumeko com o Conselho acabou criando uma certa preocupação entre os membros, e a forma como eles enxergam a Presidente. Isso já estava sendo meio que comentando por cima, mas o fato dela decidir “abandonar” a posição para resolver alguns assuntos acabou deixando os outros membros livres para fazerem outras coisas, como deu para ver no final, com a Loli colaborando com a Yumeko.

Faltando quatro episódio para final do anime terminar, acho meio difícil entrar em um aprofundamento maior sobre os conflitos dentro do Conselho, com o tesoureiro ou algum outro membro agindo de forma mais autoritária por conta da ausência da Presidente, mas esse sumiço dela mostra como as coisas no lugar funcionam em cima da sua presença.

“Quando o gato sai, os ratos fazem a festa”… Não é esse o ditado?

Em cima dessa instabilidade dentro do Conselho, a Idol e o Tesoureiro decidem resolver os problemas com a Yumeko e encontrar uma forma de controlá-la.

A ideia de transformar a Yumeko em uma Idol vem acompanhada do plano de vida criado pela Presidente, o que deixa as apostas arriscada como sempre, mas a Yumemite acabou me deixando surpreso por um outro motivo, que não fosse o de querer transformar a Yumeko em uma Idol.

Espero que no jogo ela se torne um pouco “agressiva”.

A personagem em si não é chata, ou mal feita, mas depois de ver uma garota que tem orgasmos enquanto aponta uma arma para cabeça, e outra com ideais insanos, onde, literalmente vê as pessoas como gado e entretenimento. Uma garota com dupla personalidade, sendo que faz isso para alcançar um sonho, acaba não impressionando muito, ainda quando leva em conta o nível de problemas mentais que escola toda têm.

Nada impede dela ser um pouco mais excêntrica nos próximos episódios. Porém, como uma primeira impressão da personagens, as coisas foram bem mas controladas do que eu imaginava.

O fato da Yumeko já meio que subjugá-la usando das instruções da carta que recebeu, acaba colaborando para criar uma sensação de que ela não é assim tão poderosa (em um primeiro momento, só para reforçar). Por mais que o próprio Tesoureiro tenha colocado expectativas na iniciativa dela, o sentimento de perigo foi diminuído por conta dessa questão.

Mas ver a Yumeko saindo por cima logo de cara foi bem legal.

No geral, esse episódio acaba sendo bem mais calmo que os outros. A carta que a Yumeko recebeu no início cria um certo clima de mistério, por mais que faça uma ligação indireta entre os planos da Loli no final. A ideia dela assumir o Conselho ajuda a instigar um pouco mais sobre os rumos da série.

Porém, em um contexto amplo, o enredo funciona apenas para alavancar os acontecimentos do próximo jogo que irá acontecer na semana que vem. Não houveram detalhes do jogo criado pela Idol, mas o fato do único homem do Conselho estar ajudando ela, já indica que deve rolar alguma trapaça por atrás.

Para onde isso vai levar?

Agora é espera por mais detalhes na semana que vem, e ver o que vai surgir do evento criado pela Idol, e como a história vai progredir em cima do desaparecimento da Presidente e se, de fato, a Yumeko pretende pegar o lugar dela.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extra

“E ainda me ofereceram sua vaga. Woahaha!”

Treta.

O final do episódio da a entender que foi a Loli quem ajudou a Yumeko com a carta, mas a ideia de ter alguém no Conselho vazando informações, cria uma deixa interessante para os possíveis problemas e intrigas que venha ter.

Moe Moe Kyun!

Gostei do uniforme da Idol, mas já o da Yumeko… Único ponto positivo é ela estar de rabo de cavalo duplo…

Love Live Sun… Shine!

Tutorial de como traumatizar pessoas.

Yumeko <3

Eu vi Mary… Eu vi…

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.