Isekai Shokudou #09 – Impressões Semanais

Voltando para o esquema de dois contos por episódio (não que tivesse parado, só estava inovando bem nesse quesito), Isekai continua sendo bem agradável de assistir, porém, com algumas ressalvas para esse episódio.

Quando um vidro supera o gosto da comida.

A primeira história eu particularmente achei um pouco fraca. Não que tenha sido ruim, mas o envolvimento dos anões com o restaurante acaba seguindo a mesma linha dos outros episódios, e deixando uma sensação de que as coisas apenas “passaram”.

Dá para se divertir com o comportamentos deles, e o fato do outro avaliar o vidro do copo, como normalmente acontece com as comidas, acabou sendo engraçado para mim, mas no final é apenas isso, um caso divertido que não foge muito do que aconteceu por ali das outras vezes.

A reação deles ao ver a Kuro é interessante por conta da telepatia (como já tinha acontecido no episódio passado), mas essa situação também vai na linha oposta, e meio que deixa a impressão de que “ela está apenas ali”, assim como o Chef e Aletta.

A ideia de que o foco deve ser em cima dos clientes entra para “justificar” essa questão. Porém, após uma revelação tão importante, como o fato de ela ser uma dos sete Dragões, e os problemas em cima da sua existência, deixá-la em segundo plano parece um desaproveitamento de um personagem em uma condição bem peculiar.

Preciso de mais informações.

O segundo conto, por outro lado, consegue ser bem mais interessante por conta de explorar ainda mais a geografia do Isekai, além de explorar mais a relação entre os clientes, do que a comida em si.

A inserção de um interesse romântico entre o príncipe e a garota com problemas de saúde foi bem legal, principalmente quando entra no diálogo sobre o interesse político que existe sobre a relação entre os dois.

A relação dele com a garota acaba ficando naquele clima meio estranho.  Pelo que eu entendi, mesmo criando a suposição de que aquilo é pelo bem do país, ele realmente gosta da garota, e não a vê apenas como forma de conseguir uma aliança com o Império.

As explicações em cima do uso da magia, e das formas que o povo do país das areais usaram para se adaptar ao lugar, também são curiosas, assim como o passado dos dois irmão.

Kuro que me perdoe, mas ela conseguiu me impressionar mais.

Essa história foi bem legal de acompanhar, ainda mais porque eu gostei muito do character design da Renner, mas o final dele acaba sendo meio estranho para mim. Até tem uma frase que passa a ideia de que: “apenas por hoje é o suficiente”, mas isso ainda é uma quebra meio brusca na história.

Os dois irmãos experimentaram suas comidas e tiverem suas impressões (bem moderas, mas tiverem), e o fato de convidar a garota para sentar à mesa, não a obrigaria a ter um longa conversa, mas me deu uma sensação de que o ritmo foi quebrado em um ponto errado.

Eu fiquei olhando para os créditos subindo com um expressão meio confusa, porque pensava que fossem, ao menos, encerrar a história de forma mais clara. Não que precisassem aprofundar no romance, ou definir um futuro na relação entre os dois, mas me deixou esperando por algo a mais, que acabou não vindo.

Mas talvez ele realmente não estivesse em condições de ser claro.

Apesar da primeira história ter sido um pouco abaixo do esperado (o que é pura questão de gosto, e não um problema), o segundo conto trás pontos bem interessante sobre o mundo do Isekai, e as diferentes regiões e políticas que o lugar apresenta.

O final me deixou meio incomodado, mas pode ter sido coisa da minha cabeça, ou questão de gosto também. No fundo, o anime ainda se mantém bem, trazendo história que vão aos poucos cativando e deixando o clima do lugar mais interessante.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Achei interessante o mapa completo do lugar, mostrando os diferentes Reinos.

Não foi só uma desculpa para pegar outra imagem dela…

O episódio não deixou muito claro, mas acredito que a “invenção” do café gelado tenha sido parecida com a do macarrão há uns tempos atrás. O Príncipe gostar da bebida a base de café pode indicar isso.

Ainda continuo curioso para saber qual é a doença dela…

Muito compreensível a situação do Príncipe.

Pena que nunca mais vai voltar (acho) =/

Free Player X Cash Player

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.