Fireworks – Filme do estúdio Shaft recebe críticas por visual pobre e produção rushada

Apesar do trailer bonito, o filme vem recebendo reclamações de animação nível TV, muita cena estática, e com algumas partes até apresentando erros. A Shaft parece que teve problemas em finalizar a produção a tempo. O estúdio é conhecido por ter sempre problemas no cronograma de produção, mas não se esperava que ocorresse com um filme, por terem mais tempo que o normal.

O autor de Gantz recentemente reclamou da produção, que ele classificou como de um anime bem comum para TV, e que não conseguia passar o que os personagens estavam sentindo ou pensando nas expressões. Muitos críticos elogiaram a história e música, no entanto, e a bilheteria do filme está indo muito bem. Mas a parte visual problemática parece ser um consenso. Isso não vai impedir o filme de se sair bem, mas ele poderia se sair ainda melhor com um visual consistente com o nível dos primeiros trailers.

Vale dizer que o mesmo autor elogiou bastante o filme do Makoto Shinkai, Kimi No Na Wa, no começo do ano, tanto a animação técnica, quanto roteiro.

Mais o trailer de Fireworks não está bonito? Sabe quando você coloca as melhores cenas de um filme no trailer? Então… abaixo coloquei um clip recente que lançaram com a música tema do filme e diversas cenas que tiraram dele.

 

Uchiage Hanabi, Shita kara Miru ka? Yoko kara Miru ka? (Fireworks, Should We See it from the Side or the Bottom?), é a adaptação do filme live action de 1993 para anime. O filme estreou em 18 de agosto no japão.

Nobuyuki Takeuchi (animador de Spirited Away, Penguindrum, Bakemonogatari) dirige no estúdio SHAFT.

Akiyuki Simbo (Puella Magi Madoka Magica, Nisekoi) é o diretor chefe. Akio Watanabe (Nisemonogatari, Bakemonogatari) é o designer de personagens e Satoru Kousaki (Lucky Star, The Melancholy of Haruhi Suzumiya, Wandering Son) é o compositor.

O filme se passa em um dia das ferias de verão, seguindo um grupo de amigos que deseja ver os fogos de artificio de uma torre de vigia, para saber se eles parecem diferentes olhando daquela forma. Ao mesmo tempo, um dos garotos, Norimichi, recebe um pedido da garota por quem é apaixonado para fugir com ela.

O drama original de 45 minutos ganhou vários premios na época, mas ainda assim, é estranho ver um filme sendo transformado em anime.

fonte: ANN

Relacionado: