Boku no Hero Academia 2 #19 e #20- Impressões Semanais

Os últimos dois episódios de Boku no Hero focaram mais em desenvolvimentos de personagem e um encerramento definitivo do arco do Assassino de Heróis. O 19 foi basicamente filler, já o 20 teve algumas informações relevantes, mas mesmo assim achei que ambos se desenvolveram em um ritmo meio lento.

Não há muito o que comentar sobre o episódio 19 de Boku no Hero. No geral, não teve muita relevância na história, parece que só foi feito para atrasar o desenrolar do anime, provavelmente para fazê-lo terminar em alguma parte de mais impacto.

Esse homem foca foi uma das únicas coisas boas no episódio 19

Mesmo que várias pessoas reclamem de fillers, eles não são ao todo ruins, existem jeitos de fazer um aumentando a relevância e o desenvolvimento de personagens da história. Mas é claro que sempre há o problema de tirar o foco do enredo principal.

A história escolhida dessa vez foi a de Tsuyu (Menina-sapo), que foi no geral muito simples e com pouca importância; tentaram passar a ideia de que o episódio não foi um desvio completo colocando a dúvida “O que é realmente importante para um herói?”.

A comédia utilizada também me incomodou bastante. Diferente dos outros episódios, em que ela era utilizada como elemento para aprofundar a relação entre o espectador e o personagem, nesse a melhor palavra para defini-la seria “vergonha alheia”. Ela foi utilizada de modo inoportuno e de uma maneira completamente exagerada e acabou me dando mais uma sensação de repulsa do que o próprio entretenimento.

Comédia exagerada *cof*cof*

Deixando de lado o episódio filler, o posterior definiu relações bem interessantes e conseguiu aprofundar bastante a trama do enredo, retomando o foco aos protagonistas.

Os estágios se encerraram e All Might revelou o segredo por trás de seu poder “One for All”. Pelo que parece, as origens de sua individualidade são muito antigas e convergem com o surgimento de outro poder oposto a este, o “All for one”.

É notável a tentativa de polarização de bem e mal ao colocarem dois grandes seres por trás das organizações, isso é bem diferente de outros animes que tentam relativizar o conceito de”bem e mal”, como no arco Chimera Ant em Hunter x Hunter ou até em Death Note.

O Bakugou de cabelo liso é muito bom

Essa polarização tem os seus pontos positivos, um exemplo é de como o telespectador desenvolve uma maior afinidade com os protagonistas. Ela é geralmente mais utilizada em shonens focados em um grupo principal para impor um conceito ideal de bem; é muito comum o personagem “mal” tomar ações somente baseadas em sua maldade e para se opor aos protagonistas.

Já a relativização impõe debates mais filosóficos sobre o certo em diferentes situações e acaba criando antagonistas bem carismáticos, quando isso acontece não há dois opostos definidos pois ambos são seres humanos, apenas com ideais diferentes. Podemos ver isso em Death Note, se formos analisarmos mais a fundo há o debate de que até que ponto o direito de liberdade se sobrepõe ao de segurança.

Boku no Hero, por mais que apresente personagens do bem com personalidades duvidosas- Endeavor-, se qualifica mais com uma polarização do bem e do mal; principalmente agora com o “One for All” e o “All for One” se opondo. É claro que isso não é um ponto negativo mas limita as possibilidades de desenvolvimento da história.

Por mais que isso tenha acontecido, no caso de Boku no Hero há outros fatores para analisar também. A série inteira se desenvolveu na oposição entre a classe de Midoriya na U.A. e da União de Vilões, o que ocorreu nesse episódio foi instalar um principal representante em cada um dos lados.

O All for One influencia as coisas para acontecerem de uma maneira que o beneficie, até a prisão de Stain beneficiou-o indiretamente. Uma das primeiras consequências do Assassino ser preso foi a influência de diversos jovens a optarem por um caminho se opondo a sociedade atual e por isso procurar a instituição da União de vilões, que foi a última com que ele entrou em contato.

Esse carinha das lutas todo fofo, gostei muito

Tudo está caminhando para um confronto evidente entre o mal, representado por All for One, e o bem, representado por All Might.

Tirando essa revelação, o episódio apenas retomou a história principal e desenvolveu ideias criados após o fim do arco anterior, como o fato do Midoriya usar seu poder mais naturalmente no treinamento realizado.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria a esse episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Foi só para mim ou o Gran Torino ficou deformado nessa cena?