Boku no Hero Academia 2 #18 – Impressões semanais

Consequências. Palavra perfeita para descrever este episódio e que faz  parte do título do mesmo. Se comparado aos anteriores, sua execução foi  bem calma e basicamente só serviu para retomar e apresentar os impactos da luta contra Stain, porém de sua maneira foi essencial para enriquecer a narrativa e o mundo do anime.

A batalha entre Stain e os heróis acabou de um jeito totalmente anti-climático depois de ser sido desenvolvida por dois episódios, eu confesso que mesmo gostando bastante do propósito do herói, esse fato diminuiu um pouco do impacto que ela tinha; porém me atingiu uma tremenda satisfação assistindo esse episódio. Eles conseguiram desenvolver a situação que veio a seguir e transformá-la num bom pretexto para começar outro arco.

Os efeitos reais da batalha foram o que mais me chamaram a atenção, não foi simplesmente “vamos lutar até ficarmos todos machucados e não ter nenhuma consequência por isso”. Diferente dos encerramentos dos dois arcos anteriores, eles conseguiram dar uma importância a este sem lutas ou diálogos cansativos.

Esse Bakugou…

O encerramento do primeiro arco teve um pouco de impacto, mas nada que interferisse diretamente e tivesse consequências ruins. Já o torneio foi completamente esquecido e não teve nenhuma particularidade que influenciasse os personagens futuramente, tirando Todoroki.

Este arco, por não ter tantos personagens para trabalhar – Boku no Hero tem um elenco imenso de personagens.-, acabou tendo diversos desenvolvimentos, aprofundamentos e consequências aos personagens.

O fato de Iida ter um ferimento que pode prejudicá-lo no braço por lutar apenas uma batalha, vai totalmente contra tudo o que os battle shonens propõem, que é o famoso”quanto mais lutas melhor”; e para isso acontecer, os personagens não podem se machucar toda hora.

Por mais que até agora não tenha tido nenhuma morte, apenas implantar a ideia de que os personagens podem se machucar aumenta o nível de tensão e importância de todas as lutas.

As infrações na lei que Iida, Midoriya e Todoroki cometeram quando lutaram com o Assassino, podem ter sido consideradas injustas; mesmo que o regulamento tivesse sido feito para ajudar as pessoas, se eles quisessem ser reconhecidos por isso teriam que enfrentar as consequências de seus atos e sofrer punições.

Assim como a situação anterior, esses fatos acabam dando ao mundo de Boku no Hero uma maior realidade, e o deixam cada vez burocrático.

O rosto do Todoroki aqui está ótimo

Claro que mesmo trazendo tanto complementos da história do arco, muitos devem ter ficados desapontados pela falta de ação nesse episódio. Não há muito o que fazer sobre isso, seria necessário em alguma hora ter um momento explicativo.

Apesar de tudo o que foi comentado, o principal ponto a ser passado foi a influência que a captura do Stain teve nos vilões de todo o Japão. Por mais que ele tenha sido preso, sua convicção e ideais eram tão fortes que contaminaram várias pessoas que agora vão se dispor contra os heróis.

Isso foi o que me fez gostar muito do episódio, o enredo deu uma importância para todo o arco que eu vinha assistindo até agora, não era apenas uma distração que não seria retomada mais a frente. Ele não teve influências somente no campo dos que lutaram, mas na sociedade em geral.

Ficou muito boa a forma com que demonstraram como a popularidade das ideias de Stain subiu

O mais interessante, foi que a discussão levantada pelo Stain não é somente uma loucura, ela faz sentido dentro do contexto da sociedade em que ele se encontra. É uma corrente de ideias, que por ser de caráter popular, provavelmente vai fazer muito sucesso principalmente em áreas pobres e conturbadas.

Tudo isso leva ao fortalecimento da União de Vilões; pois todas as pessoas que queriam seguir o caminho e os ideais do Assassino de Herói vão procurar algum lugar relacionado a ele de alguma forma.

Parece que o grande problema que a União de Vilões tem enfrentado é a imaturidade de Shigaraki, mesmo que dessa vez suas ações tenham tido um ponto positivo.

Agora foi revelado que seu suposto líder é um inimigo de longa data de All Might, chamado All for One, que matou sua mestre. Tudo está caminhando para uma grande rivalidade entre os heróis ainda em formação e a aliança de vilões.

No geral, o episódio encerrou bem o arco do Assassino de Heróis e fez a ligação com supostas histórias que ainda estão por vir, como uma batalha entre os vilões e os heróis. Porém, mesmo acrescentando diversas informações ao enredo, não teve nada inesperado que causasse tensão ou emoção.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria a esse episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

PS.: No último review, eu falei que ia juntar as impressões do 18 com a do 19, me desculpem, na verdade era do 19 e do 20.

Extras

Quem será essa pessoa?

Esse cachorro-delegado me dominou por completo

Se ele é meio cachorro e meio humano… Um dos pais dele é um cão?

Isso é meio errado