As Crônicas de Arian – Capítulo 13 – Kadia vs Arian

Anterior: Capítulo 12 – A Mulher de olhos dourados

Índice com todos os capítulos: aqui

Capítulo 13 – Kadia vs Arian

No dia seguinte, a semifinal começou com a luta de Marko contra Dorian.

Ambos se cumprimentaram.

— Que comece a luta! — Falou o apresentador.

Arian estava observando a luta de um portão de ferro que dava para o centro da Arena. A seu lado, Kadia estava concentrada na luta, assim como <E>, poucos metros à frente dos dois. Diferente de ontem, o tempo estava limpo, dando total liberdade ao sol para tornar aquela arena um forno natural. Arian estava olhando com uma cara infeliz para o vapor saindo da areia a sua frente, quando Kadia chamou sua atenção.

— Seu amigo… Acho que ele não tem como vencer — falou ela, com uma voz mais amigável do que Arian esperava.

— Como sabe? Ele é mais do que aparenta — respondeu, na esperança de continuar a conversa e sair da zona de ódio da mulher.

— Eu sei, mas isso não vai ajudá-lo… Do que está rindo? — perguntou intrigada, ao observar Arian tentando segurar um riso.

<E> estava fazendo caretas e gestos pouco amigáveis bem na frente do rosto da Kadia, não parecia nada feliz com os comentários negativos quanto ao resultado da luta. Ela sempre gostou muito do Marko.

— Nada, lembrei de uma coisa.

Arian voltou sua atenção para o combate. Marko foi em direção a Dorian com tudo. Dorian se esquivou com um salto, mas não antes de encostar levemente no braço de Marko com a mão direita.

Logo depois, Marko parou por um instante e, de novo, avançou na direção do adversário, que ficava se mantendo a alguns metros dele, sempre que podia. Dorian parecia surpreso, e um pouco assustado.

— Mas o quê? — Arian notou que Marko estava muito mais lerdo do que de costume. — Ele bebeu demais?

“Não faz muito sentido. Ele sempre foi forte com bebida, quase não o afeta”.

Dorian se mantinha na defensiva. Marko estava lento, mas um golpe seu ainda seria fatal para um humano. Sempre que o cavaleiro negro se aproximava com um golpe físico, Dorian se esquivava e tocava nele. Marko ficava cada vez mais lento.

A cena se repetiu mais sete vezes, até que Marko tirou o enorme machado de suas costas e foi com tudo para cima de Dorian.  

Agora ele ficou sério. Quando recorria a sua arma geralmente era para matar o oponente.

— Acabou… — disse Kadia.

Dorian desviou do machado, enquanto a terra se abriu ao seu lado, onde a arma perfurou o chão com uma força absurda. Ele então atacou Marko com sua espada, mas esse defendeu com o bracelete de sua armadura. Assim que o bracelete e a espada se tocaram, Marko foi arremessado vários metros para trás e caiu inconsciente.

A plateia gritou em êxtase.

— E Dorian vence a luta!  — Anunciou o apresentador.

<E> e Arian olhavam incrédulos o gigante caído aos pés de Dorian.

Arian suspirou, estava preocupado por seu amigo, e pela elfa triste que decorava o palanque dos VIPs, ao lado das moedas de ouro. Agora, a única coisa que restava entre ela e a escravidão, era ele.

Ao olhar para o lado, Kadia estava o encarando com um sorriso sádico, claramente notando sua preocupação.

Marko se levantou pouco depois, e andou cambaleando até a saída da Arena.

— Você tá bem? — perguntou Arian, quando Marko se aproximou dele, claramente envergonhado pela derrota.

— Meio tonto, mas nada grave.

— Alguma ideia do que te derrubou?

— Magia, provavelmente. Mas não lembro de nenhuma parecida com essa. Toda vez que ele me tocava, sentia uma dor tremenda, e meu corpo ficava mais lento. Ele conseguia fazer isso com a espada também, detesto lutas assim…  

Arian estava tentando pensar o que era aquilo. Não lembrava de nenhuma magia com esse efeito.

— Agora, para o próximo combate, Arian vs Kadia!  — gritou o apresentador.

Ao olhar para a adversária, Arian reparou que Kadia estava analisando ele com um olhar nervoso, como se buscasse algo. Não era só a mulher que ele humilhou, tinha algo nele que a incomodava, e ele estava começando a ter uma ideia do que era.

— Vamos? — Falou Arian para ela, enquanto esticava um dos braços na direção do centro da Arena. Um gesto comum de permitir que a mulher vá na frente.

— Se insiste — disse a garota com um sorriso, enquanto seguia para o centro, um pouco à frente de Arian.

Os dois chegaram ao meio, <E> se afastou de Arian e fez um sinal de positivo com o polegar, como se lhe desejasse sorte. Arian deu um sorriso, até a garota completar o gesto apontando para Kadia, e passando a dedo na própria garganta… “menos <E>…”, pensou ele, sem saber se ela estava falando sério ou não.

— O que está olhando? — perguntou Kadia, irritada pela desatenção dele com o combate.

— Ignore, eu vejo fantasmas — falou Arian sem pensar.

Kadia estava com cara de surpresa.

— Como eu disse, melhor ignorar — Arian se voltou para ela, agora sério.

— E que comece a luta!  — Falou o apresentador, enquanto a plateia gritava empolgada.

A espada de Kadia veio tão rápido que Arian quase perdeu o braço, sem nem saber o que tinha acontecido. Conseguiu desviar por pouco. Para mover uma espada daquele tamanho, a essa velocidade estúpida, ela, com certeza, tinha pelo menos quatro a cinco vezes a força de um humano normal.

Os dois começaram a esquivar e bloquear usando suas armas, enquanto se moviam constantemente a volta um do outro. Kadia tinha a vantagem de uma arma mais pesada, fazendo as espadas médias de Arian trincarem lentamente, a cada tentativa de bloqueio. Mas a espada de Kadia não parecia muito melhor, cheia de rachaduras devido ao modo bruto que a garota a utilizava. 

— Pare de bater essa espada no chão, está me dando nos nervos…  — reclamou o guardião, com pena da arma dela.

— Deve estar muito confiante para bater papo no meio disso — respondeu a garota, com um olhar desafiador.

— Você tem oito padrões de ataque, sempre repete eles dependendo da posição. Mais forte que eu ou não, vai quebrar essa espada antes de me acertar  — Arian a encarou com um olhar desafiador, enquanto continuava desviando com facilidade dos golpes de Kadia.

Kadia usava puramente de sua força e reflexos anormais, sem se preocupar com posicionamento, trabalho de pés ou tempo, lutava de forma bastante primitiva. Após mais algum tempo, já tinha levado três cortes: na bochecha, braço esquerdo e perna. Arian, por outro lado, ainda estava sem um arranhão sequer. A garota parecia frustrada, e respirava de forma ofegante, provavelmente, cansada de balançar aquele pedaço de metal desproporcional a sua estatura. 

— Cansada? — Provocou Arian, fazendo Kadia entrar na defensiva com sua espada e até a usar seus braceletes para bloquear.

— Vai perder esse sorriso quando eu arrancar seu pescoço  — disse ela, sorrindo, enquanto a cor de seus olhos mudava de mel para dourado.

Arian partiu novamente para cima dela, mas, para sua surpresa, dessa vez a garota bloqueou seus ataques sem qualquer dificuldade.

— Mas o que…

Todos os movimentos que Arian fazia começaram a ser facilmente bloqueados, ou então ela desviava, como se soubesse exatamente o que ele iria fazer. Era a mesma coisa que ela fez com o cavaleiro do dia anterior.

Ela sabia de várias coisas sobre a garota que lutou contra Arian também, sem nunca ter falado com ela, analisava as lutas como se soubesse algo que ele não sabia e o olhava como se buscasse algo além… Só tinha uma explicação para aquilo, mas precisava testar para ter certeza… Arian pensou em acertar a perna da garota assim que ela abrisse a guarda, depois a cabeça, depois o braço, a cada segundo ele pensava uma coisa totalmente diferente. Kadia o olhou confusa, enquanto ele sorriu, ao constatar sua hipótese.

— Então você lê mentes? É a segunda vez que vejo… — Arian não conseguiu terminar a frase.

Com um grito assustador, Kadia levou sua espada na direção de Arian, ainda mais rápida que antes. Ele desviou com um salto para o lado, mas antes que pudesse se equilibrar, a espada da garota estava voltando em direção a sua cabeça.

Kadia mudara completamente de atitude. Antes era uma luta por diversão, agora ela parecia um animal acuado querendo matar o agressor. Só podia significar uma coisa.

— Espera, eu não… — tentou falar, enquanto desviava por milímetros de um golpe direcionado a sua cabeça. Desviou do próximo por muito pouco, mas não previu o que veio a seguir.

Kadia segurou sua espada de duas mãos com apenas uma, e enquanto Arian desviava do golpe da arma, a garota usou o outro braço, agora livre, para acertar um soco no flanco direito do guardião. Arian usou o bracelete para bloquear, mas a força era tão absurda que ele foi arremessado vários metros para esquerda. Kadia foi para cima dele para o golpe final, enquanto ele tentava se levantar o mais rápido que podia. Quando ela desceu com a espada mirando na cabeça dele, Arian segurou o braço dela, e usou o impulso para arremessá-la ao chão.

— Me escuta! — Disse Arian, enquanto tentava segurá-la no chão com os braços. Ela parecia completamente irracional. Foi quando os olhos da garota brilharam ainda mais.

—  Ai! — De repente sua visão ficou nublada, e sentiu uma dor absurda na cabeça. Kadia se aproveitou para acertar um chute no meio de sua barriga que o fez voar para trás. Arian, ainda deslizando na terra devido ao impacto, colocou as mãos para trás, e com um impulso voltou a ficar de pé. Kadia se levantou e saiu correndo na direção dele, que pegou suas espadas no chão e foi até ela. A plateia gritou em êxtase.

Os dois se chocaram, terra voava para todo lado. Arian estava na defensiva. Sabia o padrão dos golpes de Kadia, mas não tinha como prever quando ela tentaria um soco ou chute de novo. Após alguns segundos, teve sua chance, finalmente conseguiu redirecionar um dos golpes dela com uma de suas espadas.

E então veio o barulho, a espada que redirecionou o golpe trincou, pedaços dela voaram no ar, esmigalhados pela espada de Kadia. A arma foi partida ao meio. Mas a guarda dela se abriu quando sua espada foi defletida.

“Agora!”.

A espada da outra mão de Arian seguiu direto para a garganta de Kadia. Mas ao invés de entrar na defensiva, como ele esperava, ela levou sua espada com toda força contra a lateral do corpo de Arian.

“Ela é louca! Ambos vamos morrer!”.

Sem tempo de esquivar, Arian parou sua espada, que estava indo na direção de Kadia, e se jogou para o lado, tentando conseguir mais algum tempo, mesmo que mínimo, enquanto trazia suas duas espadas para a lateral esquerda do corpo, na tentativa de bloquear a espada de Kadia. Mas foi em vão.

Quando a espada bateu na lateral de seu abdômen, Arian foi arremessado a uma distância absurda. Suas espadas médias, que formavam uma barreira ao lado do corpo, não resistiram, a lâmina da primeira foi esmigalhada, e a segunda espada, que já estava quebrada, terminou de ser destruída. A liga de metal por baixo da camisa de Arian também não segurou o golpe, só impediu que ele fosse partido ao meio. O guardião estava caído no chão, e zonzo. Ao olhar para a barriga, viu sangue escorrendo pela lateral do abdômen, onde agora havia um corte profundo do tamanho de uma mão. 

— Adeus! — Gritou Kadia, avançando contra ele, enquanto a terra explodia em baixo de seus pés, tamanha a pressão que estava fazendo sobre o solo.

<E> estava correndo, desesperada, na sua direção. Kadia vinha ainda mais rápido para o golpe final. Arian cuspiu sangue enquanto tentava se levantar. Tinha poucos segundos antes de desmaiar. Era tudo ou nada.

Próximo: Capítulo 14 – Perspectiva

Ao terminar dê um feedback breve do que achou do capítulo, isso ajuda o autor.