10 Light Novels com histórias bizarras e/ou curiosas

 

O vídeo acima tem algumas obras listadas aqui, mas não todas, e mistura mangás e light novels em vez de focar em um só, então recomendo ver os dois.

Ano após ano o número de histórias lançadas aumenta em todas as mídias. Chegamos em um ponto onde é literalmente impossível criar algo totalmente original, quase todo tipo de coisa já foi feita em alguma mídia. Mas os japoneses são pessoas bem criativas e abertas as mais variadas ideias no mundo da ficção, seja pro bem ou pro mal.

Por isso, todas as mídias tem sua dose de obras “únicas”. Hoje eu estou trazendo alguns títulos de LNs, que é minha área de expertise, com histórias bem curiosas e quem sabe algumas até interessantes? Talvez eu traga alguma lista sobre VNs também futuramente.

Essa não é uma lista de recomendações, mas se por um acaso sentir curiosidade sobre algum dos títulos, vá em frente e leia! Dito isso, vamos a lista.

 

Tensei shitara Dragon no Tamago datta ~Saikyou Igai Mezasanee~

Sinopse: Nessa obra o protagonista morre e quando recobre a consciência, percebe que é um ovo de dragão (Como alguém percebe que é um ovo???). Para “evoluir”, ele precisa derrotar monstros e subir de nível, mas o maior problema é fazer isso sendo um bendito ovo.

Comentário: O protagonista quer se tornar o dragão mais forte de todos no melhor estilo shounen/anime de esporte, então nada mais justo do que começar do 0! Sobre a heroína na capa, hoje em dia sabemos que é possível um romance inter-racial entre humanas e dragões seja em LNs, seja em mangás.

Ryuu no Tamago wo Hiroimashite

Sinopse: Na história, a protagonista vivia sua vida normalmente. Certo dia quando ela estava fazendo seu café da manhã e foi quebrar um ovo para fazer uma deliciosa omelete, saiu um filho de dragão de dentro (Como isso é possível?!). Sentindo um estranho sentimento em relação ao filhote de dragão, ela decide, junto do seu melhor amigo, criar ele como seu filho (Eeeh?!).

Comentário: Essa LN na verdade é voltada para o público feminino, estilo shoujo. Com essa premissa estilo família dá pra ter uma ideia, mas parece ter uma certa seriedade por trás também. E viva os ovos de dragão!

Valhalla no Ban Gohan

Sinopse: Baseado na mitologia nórdica, o protagonista, Sæhrímnir, é um javali imortal cujo trabalho é ser a janta de diversos guerreiros. Sabendo como falar e tendo emoções, ele tem um grande crush na valquíria Brynhildr (…) e tenta se aproximar mais dela enquanto acaba se envolvendo  em vários problemas graças ao seu amigo, Loki.

Comentário: Quem já leu sobre a mitologia nórdica sabe que não é lá muito normal… Afinal, todo o corpo de Ymir foi usado para a criação do mundo, da carne aos ossos. Junta isso a uma obra japonesa e temos “O jantar de Valhalla”.

Cheat Dakedo Yadoya Hajimemashita

Sinopse: O protagonista morre subitamente enquanto dorme. Uma garota então, autointitulada como “Deus”, aparece diante dele se desculpando. Aparentemente  ela reencarnou outra pessoa no lugar dele e agora ele não tem mais para onde ir. Para compensar, ela diz que pode reviver ele em outro mundo e realizar qualquer pedido que ele quisesse.

O protagonista então diz o seu maior desejo: Se tornar uma garota (E ele ainda diz que a maioria dos homens iria pedir algo do tipo se pudessem!). O protagonista agora é A protagonista é overpower, mas não quer realmente fazer nada demais… E sim se tornar dona de uma pousada, , apenas viver uma vida tranquila.

Comentário: Se tiver romance, seria uma obra yuri?

P.S.: Sabe essa bela morena aí da capa? Pois é.

Saikyō wo Kojiraseta Level Kansuto Kenseijo Beatrice no Jyakuten

Sinopse: Na história foi descoberto um mundo paralelo com mecânicas parecidas com a de um jogo. A protagonista se tornou uma das guerreiras mais fortes, mas estar no topo acabou isolando ela de todos e a deixando solitária. No entanto, tudo está bem pois ela tem alguém especial com quem ela prometeu se casar… Um orc (Que parece um porco gigante sobre duas patas)!

Comentário: Do mesmo autor de Toaru Majutsu no Index, bem inesperado. Mas o Kamachi escreve tanta LN que eventualmente estava fadado a cair nesse subgênero. A ideia do casal é um pouco similar com a da sua outra obra, Waltraute-san no Konkatsu Jijou. Exceto que ao invés de uma criança é um orc (Essa coisa cinza na capa é ele, aliás).

Kuma Kuma Kuma Bear

Sinopse: Yuna é uma hikikomori que jogava seu VRMMO viciadamente quando uma grande atualização chega no jogo e ela recebe uma rara e fofíssima fantasia de urso, mas ela acha vergonhoso demais usar isso em publico. Eis que então ela responde um questionário em relação ao update do jogo e quando se dá conta está no mundo do MMO… Com a fantasia de urso, obviamente! No entanto, ela é overpower com a fantasia (No sentido de poderes roubados, não em nível de moe… Bem, ambos na verdade), mas vira uma garota normal se tirar ela.

Comentário: O nível de fofura é mais de 8 mil! Onde assina pra levar pra casa?!

Se tivesse que andar por aí vestindo uma fantasia de urso pra ficar forte e seguro, você o faria? Ou usaria e ficaria recluso em florestas, criando boatos sobre um UMA que tem corpo de urso e cara de humano?

 

Furoba Megami

Sinopse: A protagonista adora tomar seu banho em sua banheira, é seu momento indispensável do dia. Certo dia o rei mais forte de um país aparece na sua janela pedindo um copo d’água. Aparentemente sua janela está agora conectada com outro mundo e várias pessoas diferentes ficam aparecendo para interromper seus preciosos banhos!

Comentário: Cubram suas janelas do banheiro quando estiverem tomando banho, nunca se sabe quando vai aparecer um cara pedindo seu sabonete usado.

 

Isekai Onsen ni Tensei-shita Ore no Kounou ga Tondemo-sugiru

Sinopse: Enquanto ia para uma fonte termal, o protagonista morre em um acidente trágico. Ele então reencarna como a água de uma fonte termal no mundo de fantasia! (Eu já não sei mais…)

“Ele é visitado” frequentemente por belas garotas buscando suas habilidades mágicas de cura e começa uma nova vida… Bem proveitosa… Como água no mundo de fantasia…

Comentário: Agora quero ver reclamarem de episódio da fonte termal!

Essa LN conseguiu ganhar uma certa popularidade por sua premissa nada comum. Todas essas obras conseguem o que querem quando você pensa “Nossa, que bizarro. Vou dar uma olhada só pra ver o quão bizarro é!”, e isso nem é difícil já que a curiosidade humana é extraordinariamente forte.

 

Kumo Desu ga, Nani ka?

Sinopse: Graças ao confronto entre Maou e herói em outro mundo, uma grande explosão atingiu a sala de aula da protagonista e todos reencarnaram no mundo de fantasia. O problema, no entanto, foi que ela acabou reencarnando como uma aranha e agora tem que usar toda sua tenacidade para conseguir sobreviver.

Comentário: Vendo pelo lado bom, ao menos ela não é uma garota-barata.

A LN foi licenciada pela Yen Press e daqui há um tempo já deve começar a lançar. Pra quem lê a Web Novel, que é basicamente um rascunho, talvez seja uma boa dar uma olhada na LN quando sair.

 

Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou

Sinopse: Um homem fanático por máquinas de venda (…) morre em um acidente de tráfico tentando proteger uma das suas amadas máquinas de venda (Ela deve ter ficado muito agradecida…). Ele então recobra a consciência e percebe que é uma dessas máquinas e está dentro de um calabouço, onde ele conhece uma garota e eles começam a viajar juntos enquanto desenvolvem sua relação (??).

Comentário: Se o corpo do protagonista é uma máquina de vendas, então tecnicamente falando beber um refrigerante/suco vindo dele seria o mesmo que beber seus órgãos internos?

Se o protagonista tem relacionamentos com seres humanos, será que a máquina de venda que ele se sacrificou para salvar na verdade era uma pessoa reencarnada no mundo moderno?

Curiosamente a LN também foi licenciada pela Yen Press, lembram o que falei acima sobre o poder da curiosidade? Pois então. Mas não julguem nada antes de ler, ser bizarro não significa necessariamente ser ruim, qualquer uma das 10 acima podem surpreender… Talvez…

 

E então, leriam alguma dessas LNs? Se sim, qual e por quê?

Tem algum tipo de lista que gostariam de ver (Relacionado a LN ou VN)? Digam nos comentários que talvez eu considere.

Testarossa

Escritor amador, fã de animes, mangás, light novels, visual novels e outras coisas da cultura japonesa. "Nunca tenha certeza de nada, por que a sabedoria começa com a dúvida."