[Segura o hype!] Violet Evergarden impressiona em pré-estreia nos EUA

Violet Evergarden teve sua pre-estreia do episódio 1 na Anime Expo nos EUA. E os comentários do pessoal que assistiu não poderiam ser mais positivos (tá difícil segurar o hype!).

O diretor comentou que o episódio 1 é feito para mostrar como a protagonista, Violet, é mentalmente infantil e oca de emoções. Ao longo dos episódios você vai ver ela amadurecendo psicologicamente e se tornando mais humana.

Os comentários para a animação lindíssima não faltaram, dizendo que era a coisa mais bonita que já viram do estúdio KyoAni – o que não é pouca coisa. A trilha sonora foi elogiada também, além do roteiro. O tom, pelo que disseram, é muito mais pesado do que o visto nos shows do estúdio até agora, e deve facilmente provocar emoções fortes em quem assisti.

 

O diretor Taichi Ishidate (Kyokai no Kanata) comando o projeto, com o character designer dos PVs de Violet Evergarden (Akiko Takase).

Na história, uma android autômata toma interesse por um serviço de memory-doll, que são androids programados para guardar a história das pessoas com quem ficam. Ela entra como voluntária desse serviço e começa a passar pela vida de diversas pessoas ao longo dos anos, amadurecendo e se tornando mais humana, pouco a pouco.

O anime começa na temporada de Janeiro 2018 e é de longe um dos mais esperados por mim, como comentei no vídeo acima.

Segue alguns comentários dos americanos que viram a estreia:

“O tema parece mais adulto (pelo menos superficialmente), e o design de personagens mais complexo, tentando ser realista.”

“O primeiro episódio de Violet foi espetacular. Visual, som, script. Se conseguirem manter a consistência vai ser um dos shows mais bonitos já feitos para TV” (bem, eles tem mais 6 meses para animar os outros episódios, tempo para manter a consistência é o que não falta).

“Violet Evergarden teve um dos melhores primeiros episódios que eu já vi” (diretor de Marketing do Crunchyroll nos EUA)

“Eu não me impressionava tanto com algo da KyoAni a muito tempo”

Os trailers foram repetidos diversas vezes no vídeo acima, mas quem quiser vê-los completos, seguem os links: Trailer 1 (abaixo) e Trailer 2.

Relacionado: