Que bruxaria foi essa? O episódio absurdamente bem feito de Dragon Ball Super

Me pedem a tempos para comentar algumas coisa sobre o novo Dragon Ball Super. E bem, por mais que eu pensasse, não me vinha nada a mente, ao menos até o ep 95, que me deixou completamente embasbacado. E para contrariar a tendência de só se reclamar da animação de DBS, vamos, ao menos uma vez, comentar o momento que ele ficou lindo o episódio todo.

 

Como sempre, o vídeo é recomendado sobre o texto, já que a versão escrita é um mega resumo, com bem menos informação:

Minha relação com Dragon Ball Super é particularmente engraçada. Eu fico assistindo de 5 em 5 episódios até chegar em uma parte que me interesse. A saga do Trunks era uma ideia interessante e tinha potencial, mas acabou com o Trunks demonstrando o famoso Deus Ex, e tirando poderes que nunca teve do rabo para encerrar a luta, porque o Vegito não podia terminar a luta final da saga do Trunks, na opinião do roteirista…

O novo arco não me chamou muita atenção, principalmente no começo, e voltei ao meu sistema de 5 em 5. Ai cheguei no ep 95, que já me chamou atenção pela ideia louca de usar o Freeza como aliado (a possibilidade dele fazer merda a qualquer instante dá um bom suspense). Mas não o bastante, o episódio estava lindo!

Como assim lindo? Não estou falando de animação fluida, que até teve, mas o espantoso era o design dos personagens, principalmente o Freeza. Ele estava absurdamente mais detalhado e polido que o normal. A animação estava acima da média também. Nunca, em 95 episódios, DBS tinha ficado daquele jeito, nos melhores episódios no máximo tinha menos cenas tortas e um pouco de fluidez nos combates.

Fui pesquisar sobre e descobri que era o único episódio que o novo diretor geral tinha pego para ele mesmo dirigir (geralmente ele apenas supervisiona um diretor de episódio responsável). Ele chamou os melhores animadores da série também, e pronto, conseguiu o episódio mais bem feito. Ironicamente, não era nem mesmo um grande climax. Vale dizer que a nova saga tem novos diretores gerais, que entraram no ep 77. Desde então dizem que a animação está mais estável, então parecem estar fazendo um bom trabalho de supervisão e administração.

E fica a pergunta, quando vai vir outro episódio assim? Eu creio que quando tiver um climax grande esse cara pegue o episódio pra ele de novo. Pensei que seria no ep 100, mas não foi o caso. Então, futuramente, quando rolar a tal nova transformação (mas dificilmente última) do Goku, ele pegue de novo.

Mas só vai falar da animação? SIM! Um episódio muito acima da média nisso era o foco no post/vídeo. Claro, a ideia de um antagonista ao lado do protagonista é interessante também, mas fora isso, não vejo muito o que comentar sobre, e não quero soltar resmungos em um post que queria focar em um ponto positivo. Vai ter mais posts sobre DBS? Talvez, depende da série me chamar a atenção de novo com alguma coisa inesperada (e boa).