O que aconteceu com Berserk? O motivo do Visual Zuado e Bugs do Anime

 

Na estreia de Berserk muita gente se perguntou porque decidiram fazer o anime em CG. A resposta finalmente veio a público através de várias entrevistas com a staff.

Basicamente, o diretor ambicioso queria uma coisa que não era possível naquele momento, e como resultado dele insistir nisso, a produção foi atrasada, e mesmo o que foi decidido com antecedência acabou dando errado.

O diretor que optou por CG, para dar mais fidelidade ao original, podendo acrescentar muitos detalhes, o que com 2D seria impossível manter o tempo todo. A equipe, no entanto, achou que seria impossível o visual que ele queria, pelo software não dar conta. A briga entre o que o diretor queria e o que a equipe disse que podia fazer continuou até o final de 2015. A produção, nesse ponto já devia estar começando a animar os episódios, mas não tinha nem sequer escolhido como seria o design e visual do anime.

Em 2016, já sem tempo, o diretor escolheu o design e encomendou da equipe de CG. Eles voltaram com eles prontos um tempo depois e problema: tinham detalhes demais para o software renderizar. Sem tempo para melhorar o software, decidiram começar a cortar detalhes, até ficarmos com a coisa que vocês viram ai em cima. O sistema especial de iluminação do cenário também não estava funcionando direito, então foi cortado também. Mais problemas no software depois disso geraram vários bugs, fazendo o anime ficar daquela forma.

Basicamente, o diretor foi ambicioso demais, ainda mais com um estúdio muito pequeno. A produção atrasou por causa disso, e nem o que foi decidido conseguiu ser entregue. Ganhamos um projeto que tinha uma visão e acabou virando um remendo de improvisos, conforme tudo que foi planejado dava errado e a equipe ficava sem tempo de melhorar nada.

Tivessem decidido fazer no nível daqueles Openings em 2D (que em muito boas), teríamos um anime visualmente decente. Uma pena… Agora é esperar e sonhar com um possível reboot um dia.

fonte: ANN

Relacionado:

  1. Por que tem tantos animes que começam igual?
  2. Por que tem cada dia menos Animes Longos?
  3. Drama forçado, isso existe mesmo?
  4. Por que Filme em vez de Novas Temporadas?
  5. Abaixo Assinado adianta de algo?
  6. Quanto custa fazer um anime?
  7. Outros AnimeTopics

Vídeos relacionados: