O final revoltante de Fairy Tail no mangá | Spoilers e comentários

 

Achou o final de Bleach ruim? Ao menos teve final! Fairy Tail termina com todos os casais em aberto, no clima de “a aventura nunca vai acabar”… e FIM.

Quem quiser ver meu resmungo (aka desabafo) completo sobre o final, recomendo ver o vídeo, a versão escrita é o resumo do resumo, só pra dar uma ideia sobre o que comentei:

Não bastava o poder da amizade e protagonismo sendo usados de forma exagerada, ou a chuva de gente que morria e voltava, até ninguém mais ligar quando alguém morre (por que nunca morria de verdade). Não bastava um arco final fraco (que eu não posso opinar, mas só lia reclamação sobre), o autor tinha que fazer um final aonde NINGUÉM! NINGUÉM! tem um final concreto em termos de romance. Criei até uma teoria bizarra do por quê disso no vídeo…

Um maldito time skip mostrando os personagens com filhos ou casados resolvia. Mas não, o autor ficou fazendo provocações (teases) com casais o capítulo todo e depois terminou em aberto. Palmas para esse infeliz, conseguiu um final pior que Bleach. Aquele, por mais cheio de problemas e rushado, ao menos teve um time skip com o futuro dos personagens (ainda que alguns quisessem o protagonista com a outra garota, mas é melhor que terminar com nenhuma).

E o cara ainda pede para apoiar ele no próximo projeto? Quem é maluco de fazer isso? Ele é bem capaz de fazer um final idêntico!

Relacionado: