Homem Aranha: De volta ao lar – Divertido mas… faltou algumas coisas! | Review

Enquanto não reativo o IntoxiGate, vou jogar aqui as análises que fizer no meu canal pessoal. Quer dizer, algumas, Mulher Maravilha eu lancei o vídeo tão atrasado que nem me animei a fazer um post sobre…

 

Análise escrita (resumida se comparada ao vídeo):

O novo Homem Aranha ficou bem divertido, e foi uma boa nova introdução. Ainda assim, senti falta do famoso final épico. Nesse tudo parece menor, incluindo os voos pela cidade, que são quase inexistentes, ou então duram menos de 2 segundos. Eu adorava ver aquelas acrobacias entre os prédios, e isso foi uma coisa que se perdeu no reboot.

Dizem, no entanto, que isso foi proposital, já que a ideia era uma aventura menor, para um homem-aranha iniciante. Sem problemas quanto a isso, mas creio que seja normal a pessoa ir para o filme esperando a coisa mais épica possível, o que não foi o caso aqui.

O novo ator se deu muito bem na versão jovem do Aranha, e a parte colegial, mesmo repaginada, ficou bem mais natural e engraçada que na versão de 2002.

O melhor de tudo, no entanto, ao menos pra mim, foi o vilão. Nada do cara querendo tocar o horror ou dominar o mundo, o homem só queria fazer dinheiro o bastante para dar uma boa vida a família dele, e não era um assassino de sangue frio também. Junto ao Octopus, do filme de 2004, um dos melhores vilões dos filmes do Homem Aranha até agora.

O que realmente não gostei foi de como encerraram o arco de personagem. Tony Stark critica o Peter por tentar enfrentar super vilões e até toma a roupa dele por isso, o mandando se focar em bandidos menores. Ai chega no final e ele elogia o Peter por fazer exatamente o que ele mandou ele não fazer… A decisão do Peter, que é o desenvolvimento de personagem dele, parece ter vindo meio do nada também, sem o devido trabalho ao longo da trama ou evento que o faz refletir sobre o assunto.

Mas de resto, um bom reinicio de franquia. Desde que não vá achando que vai ver um filme épico, vai se divertir com o longa. Só espero que sejam mais ambiciosos apartir do filme 2. Ainda estou no aguardo para algum Homem Aranha passar o de 2004, e aquela fantástica sequencia de ação do Trem.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

Relacionado: