10 Animes mais bem animados (tecnicamente) de 2017 – 1º Semestre | IntoxiList

 

Quais os animes mais impressionantes visualmente da primeira metade de 2017? Nesse post vou pegar o que achei de melhor em animação, que, embora seja apenas um aspecto, e não garanta um bom roteiro, é bom de ver bem feito pra variar.

10 Animes mais bem animados de 2017 – 1º semestre

 

10. KonoSuba
Adaptação de Light Novel

Gênero: Comédia, Ação (um pouco), Romance (na verdade não), A loira é a melhor, A deusa safada é legal também.

Episódios: 10 (2 temporadas)

A aventura de um garoto que vai parar em um mundo de fantasia, e acaba em uma equipe com um bando de garotas loucas, pode não ter a melhor consistência do mundo… Quer dizer, não tem quase nenhuma, o design distorce sem parar. Mas em uma comédia isso acaba não sendo grande problema. Quando chega aquela cena de ação climática, o anime sempre entrega algo fluido e impactante, cheio de efeitos. Sem falar nas fantásticas cenas cômicas cheia de caretas totalmente fluidas, algo bem raro de encontrar.

9. Eromanga-sensei
Adaptação de Light Novel

Gênero: Comédia, Garotas prematuras, Romance, Mais confissões do que vai conseguir contar, Ecchi (um pouco), Incesto falso

Episódios: 12

Esse aqui é muito bem animado, mas como as pessoas geralmente prestam mais atenção em ação do que cenas sutis, acabam não notando. Nessa comédia romântica um garoto tentando sustentar ele e a irmã com o trabalho de autor de Light Novel. Durante a história tem várias cenas sutis e de movimentação extremamente natural, que são muito bem animadas, e algumas de comédia também. E acreditem, até para quem quer ação bem animada teve 1 ou 2 cenas legais.

8. Little Witch Academia
Anime Original

Gênero: Aventura, Escolar, Comédia, for Kids

Episódios: 25

A história de uma garota em uma academia de Bruxas esbanja em animação fluida em muitas cenas, tanto cômicas, quanto de ação. Então não podia estar fora da lista. Embora o design mais simples não tenha sido do agrado de algumas pessoas.

7. Maid Dragon
Adaptação de Mangá

Gênero: Comédia, Vida cotidiana, Mais bem animados que seu anime preferido, Yuri Falso

Episódios: 13

A comédia com uma garota dragão da Kyoto Animation era muito bem animada como um todo, mas era nas cenas de ação que isso ficava mais notório, desde uma queimada insana, até uma referência a Dragon Ball e Naruto – que é, curiosamente, mais bem animada que a maioria das cenas desses 2 animes. Naruto e Dragon Ball pela Kyoto Animation, hum…

6. Shingeki no Bahamut 2
Anime Original

Gênero: Ação, Fantasia, Aventura, Kaesar é uma besta pra romance, Joanne é legal, Alguém corta o cabelo black power daquele cara

Episódios: 24

Para quem estava seco pela ação, ela chegou! Essa aventura se passa em um reino governado por um Rei cruel, e está lotado de cenas bem animadas. E como é um anime de ação nem é difícil notar, tem efeito e combates dinâmicos pulando pra todo lado, quase todo episódio. Para quem quer uma aventura medieval bem animada, pode agradar.

5. Boku no Hero Academia 2
Adaptação de Mangá

Gênero: Ação, Masoquismo, Halterofilismo, Mães loucas

Episódios: 26

Boku no Hero Academia 2 voltou com uma equipe bem melhorada em comparação a primeira temporada da série, que até tinha animação de qualidade, mas era meio inconsistente. Embora não seja em todo episódio, a segunda temporada da série está cheia de cortes fluidos, alguns insanamente bem animados, como a fantástica luta do episódio 10.

4. The Kings Avatar
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Curtindo a vida em uma Lan House, Romance com a loira que é bom nada T.T
Episódios: 12

O anime que surpreendeu todo mundo na primeira metade do ano, provando que sim, animes chineses podem ser bem animados, as vezes. Nele acompanhamos um jogador profissional de MMO que tem que recomeçar do zero em um novo servidor. Embora existam reclamações justas quanto a falta de um plot ou desafios, todo episódio do anime tem ação fluida e bem coreografada (embora repitam cortes as vezes). Bem que isso podia se multiplicar para mais animes Chineses, porque na maioria deles, a coisa tá feia.

3. Granblue Fantasy
Adaptação de Jogo

Gênero: Ação, Aventura, Design lindo, Plot bobo
Episódios: 13

Nessa adaptação de um jogo absurdamente conhecido no japão, mas que quase ninguém ouviu falar por aqui, um garoto parte para uma aventura, na tentativa de reencontrar seu pai. Embora a história não seja das mais sérias (o navio que se recusou a funcionar por anos porque não estava com vontade foi particularmente bizarro), e haja várias reclamações sobre o plot, o mesmo não pode ser dito sobre a animação. Com um design cheio de efeitos de sombra – que deve ter feito muitos dos animadores apedrejarem o designer oficial e se suicidar enquanto animavam o anime -, a obra é esteticamente muito bonita, e toda cena de ação muito bem animada e cheia de efeitos. Para quem quer uma aventura mais bobinha, mas linda visualmente, pode agradar. E calma, o episódio final não é um bug, é a staff dando fanservice para os fãs do jogo, já que é possível escolher uma protagonista feminina no game.

2. Tales of Zestiria 2
Adaptação de Jogo

Gênero: Ação, Protagonista sem graça, Todo mundo é homo, Finalmente um estúdio que sabe usar CG

Episódios: 13

Como todo anime do estúdio Ufotable, Tales of Zestiria é absurdamente bem animado. Nele acompanhamos um garoto tentando salvar o mundo ao lado de seus companheiros. E embora as reclamações sobre a falta de carisma dele sejam justificáveis, e os resmungos sobre o final também, esteticamente é um anime muito bonito, e cheio de cenas de ação fluidas, além de um ótimo uso de efeitos de computação gráfica.

1. Attack on Titan 2
Adaptação de Mangá

Gênero: Ação, Auto-mutilação de mãos, Um protagonista nervoso, um Ship que não vai pra frente, Pobre Mikasa…
Episódios: 12

Attack on Titan não decepcionou na nova temporada, quer dizer, menos quando fez um certo Titã vermelho em computação gráfica. Com um pouco de ação quase todo episódio, o anime entregou várias cenas lindas de animação fluida e bem coreografadas, que pareciam ainda mais épicas graças a trilha sonora empolgante por trás. E não esquecendo de um efeito de maquiagem que eles usaram, que deixava várias cenas absurdamente mais detalhadas que o normal. Uma ótima evolução técnica comparado a primeira temporada.

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  3. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  4. 10 Harens com Garotas Monstro
  5. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  6. Outros IntoxiLists