Boku no Hero Academia 2 #11- Impressões Semanais

Nessa semana, Boku no Hero apresenta um episódio mais calmo comparado ao anterior, que apresentou uma das melhores lutas da temporada. Começa a ser feita uma transição de arcos, deixando de focar no torneio para focar no novo vilão.

Após o episódio de semana passada eu realmente esperava que dessem uma acalmada nas lutas dessa semana, mas não tanto. Basicamente todas as lutas se concluem em menos de um minuto, só apresentando resultados óbvios. Desde a partida de Midoriya, que pode ser considerada a primeira “quarta-de-final”, até a final propriamente dita, não duram nem um episódio inteiro, servindo apenas como um pano de fundo para o drama de Lida, que virá a ser desenvolvido.

Terminadas todas as lutas, a final é definida entre Todoroki e Bakugou, os dois principais rivais do protagonista. Esse era o resultado esperado, alguém do quarteto mais forte provavelmente iria, mas Tokoyami e Midoriya foram eliminados.

Quero ver como vão fazer para equilibrar essa luta depois de dar um poder quase sem defeitos para Todoroki no último episódio. Claro que se este resolver usar seu poder de fogo. Se ele usar muito o lado de gelo, pode usar o lado de fogo para se esquentar. Se ele usar muito o lado de fogo, pode usar o lado de gelo para se esfriar. Bakugou, no entanto, só possui um poder de explosões, e seu corpo vai se desgastar muito mais rápido.

Parece que Todoroki ainda não conseguiu superar completamente o seu trauma, ainda se recusando a usar o seu poder de fogo nessa partida. Para alguns, essa atitude pode ter sido decepcionante (até porque ver ele usando seus dois poderes é bem legal), mas mostra que tudo que ele sente tem raízes muito profundas e é difícil de abandonar.

O objetivo central desse episódio foi de tentar apresentar uma nova situação contra um vilão e deixar um pouco de lado a “segurança” que os heróis estavam tendo até agora.

Digo segurança entre aspas pois o Midoriya mesmo apenas batalhando entre aliados, ainda assim consegue se machucar. Eu, pessoalmente, não gostei muito de como deixaram o torneio de lado. Parece que só porque o protagonista foi eliminado ele perdeu a sua importância, e resolveram criar uma situação para encaixá-lo novamente (mesmo ele estando completamente machucado…).

Kawaiisou

Desde o começo da série, percebemos como para Iida seu irmão foi importante. Ele sempre o ressaltava, sentindo orgulho e admiração dele. Sempre foi deixado claro que seu irmão era a razão para ele ser um herói, assim como All Might é a de Deku.

Nesse episódio temos a primeira dica de como seria seus poderes, que aparentemente são parecidos com o de Iida, podendo correr rápido. Mas logo depois que somos apresentados, um novo vilão denominado Assassino de Heróis aparece e supostamente mata ou o fere gravemente.

Vai ser triste ver como Iida vai ficar abalado pelo ataque ao seu irmão. Provavelmente vai tender a dois opostos: Ou ele vai ficar muito triste e vai perder a razão para ser um herói, ou vai tentar vingar seu irmão, começando uma caça ao Assassino de Heróis.

Deu pena dele nessa cena

O design do novo personagem ficou bem interessante, além disso ele diz que só o All Might pode o matar, e ainda critica os heróis, dizendo que só salvam pessoas por dinheiro e atenção. Será que ele quer eliminar todos os heróis sem dignidade ou é simplesmente um psicopata? Provavelmente isso será definido com qual rumo sua conversa com o representante dos vilões que atacaram a sala A no fim da primeira temporada, irá tomar.

Se ele aceitar se unir ao grupo de vilões, provavelmente é apenas um louco fascinado no All Might, como devem existir muitos por ai, tendo em vista que ele é o herói mais famoso do Japão. Se recusar, vai apresentar um diferencial, e provavelmente será um daqueles vilões que têm um propósito, não matam apenas por diversão.

O episódio, no geral, não foi ruim, mas ressaltou os pontos bons do anterior. Toda a emoção, boa animação, tensão e drama apresentados no último episódio ou não apareceram, ou foram poucos explorados nesse. Mas é praticamente impossível manter a tensão em vários episódios seguidos, algum tem que ser calmo. O fato de terem tirado a importância do torneio também me incomodou um pouco, mas ainda quero ver a final entre Todoroki e Bakugou, que deve receber uma grande atenção.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria a este episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

O Endeavor é um gigante ou o que?

 

Ele de lado ficou muito bem detalhado

De costas também

Atacando também

O Rosto também