Você viu? Por que do Erro Bizarro em Attack on Titan 2 ep. 6? | AnimeTopics

Voltamos com o quadro AnimeTopics, dessa vez para discutir um erro de continuidade que muitos notaram no episódio 6 de Attack on Titan 2, mas quase ninguém sabia explicar o por que de ter ocorrido.

No vídeo abaixo comento sobre o erro em questão mostrando a cena, assim como os possíveis motivos, e mais uns extras.

 

Versão escrita (e bem resumida):

Em suma, o erro se passa na cena em que a Mikasa ataca o Reiner, corta um dos braços e deixa a lamina cravada no outro.

Logo em seguida Reinar empurra a Mikasa, mas está com seu braço direito intacto. E na cena seguinte o braço está cortado de novo.

Pelo certo, ele devia ter ficado com o braço cortado a partir do momento que levou o primeiro golpe. Cena no mangá:

Esses erros acontecem, porque, como já expliquei no 10 coisas sobre animes que quase ninguém sabe, tem um bando de animadores trabalhando no mesmo episódio. Quem fez a cena do braço sendo cortado não necessariamente trabalhou na cena seguinte, em que ele magicamente volta.

A falta de entendimento do storyboard e até pressa do animador que fez a cena do Reiner empurrando a Mikasa causou o erro.

Mas não tem revisores? Tem, mas deixaram passar também. Por que? Pressa, a produção não deve estar com muito tempo sobrando. Até porque o diretor ainda revisa tudo e depois todos assistem ao episódio animado. Se notaram, deveria já ser tarde demais para mudar a cena e mandar para a emissora. No BD/DVD deve estar corrigido.

Isso não é tão incomum. No episódio 13 de Dungeon ni Deai, na luta final, tem uma cena inteira totalmente sem lógica, onde trocam os personagens que participam da cena, em especial a elfa de capa verde, deixando tudo sem nexo. No BD foi corrigido, mas é um tipo de erro que ocorre com produções rushadas, onde só dão um check para o rosto não estar torto e mandam animar. Caso contrário, não conseguem entregar a tempo o trabalho.

Mas a produção não estava adiantada? Não, o trailer tinha cenas até o episódio 7, mas eram cena que eles adiantaram a animação. Uma cena de 5 segundos do episódio 7 não indica que o episódio inteiro está pronto, apenas que adiantaram a produção daquela parte porque ia ficar legal no trailer.

Esperemos que depois desse erro eles fiquem com olhos mais atentos na revisão.

Em geral e apesar disso, o anime está consistente (10x mais que a S1) e bem animado. Tomara que continue assim.

Relacionado:

  1. Por que tem cada dia menos Animes Longos?
  2. Drama forçado, isso existe mesmo?
  3. Por que Filme em vez de Novas Temporadas?
  4. Abaixo Assinado adianta de algo?
  5. Quanto custa fazer um anime?
  6. Outros AnimeTopics

Vídeos relacionados: