Top 10 Melhores Openings de Anime da Primavera 2017

Com vocês as melhores openings da temporada de Abril 2017. Uma mistura do meu voto, dos usuários, e vips.

Top Melhores Openings Abril 2017

 

10 – Boruto – “Baton Road” by Kana Boom

 

Comentários: Embora nada fantástica é uma opening bem animada e com um ritmo criativo de storyboard, sempre em transição, misturando a vida cotidiana do protagonista às suas aventuras. A música é agradável de escutar também.

9 – Sakura Quest – “Morning Glory” by Know_Name

 

Comentários: A opening relaxante da temporada. A música é leve e agradável. A animação é um dia cotidiano na vida da protagonista, que conseguem deixar bem sincronizado com a música através de cortes simples de transição. Ela ser toda animada em vez de apelar para quadros estáticos ajuda também.

8 – BokuHero 2 – “Peace Sign” by Yonezu Kenshi

 

Comentários: Os personagens se alongando não é o que chamaria de uma op. muito empolgante… mas é ao menos uma forma diferente de apresentação, ao invés dos costumeiros quadros estáticos. Depois disso vem as clássicas cenas de ação. Não tem nada demais, mas cumpre bem seu papel pro anime e está bem sincronizada com a música.

7 – Bahamut 2 – “Let it End” by SiM

 

Comentários: Adoro a animação dessa opening, e o storyboard dela em geral é muito bom também. Mas a música… credo. Eu realmente não gostei, e não combina muito. A versão que montaram com a música de Re:Creators em cima dessa op. ficou bem melhor.

6 – SukaSuka – “Dearest Drop” by Asuza

Comentários: Longe de esbanjar em animação, mas a opening tem uma música agradável, cuja animação consegue sincronizar muito bem em seus vários cortes de transição. Segue o padrão de apresentação seguida de algumas sequências de ação. Termina de uma forma bonita também, com o casal principal se abraçando. A melhor sequência pra mim é a garota sangrando com os olhos vermelhos, a redução das cores para branco, azul e vermelho ficou bacana ali.

5 – Akashic – “Blow out” by Konomi Suzuk

Comentários: Uma das coisas que mais gostei nessa foi a música. Mas mérito para o storyboard sincronizando muito bem com ela, misturando sequências engraçadas, algumas apresentações e fechando com uma bela batalha.

4 – Berserk 2017 – “Sacrifice” by 9mm

 

Comentários: Essa aqui só deu as caras pelo meu poder de voto. Suponho que a maioria nem deva ter visto. Essa op. de Berserk é bem completa (embora ainda prefira a do Berserk 2016), balanceando bem cenas calmas com batalhas. Ela não usa o sistema padrão, ao invés disso o repete 2x. Apresentação, batalha, apresentação e encerra com batalha. O storyboard casa bem com a música. A parte triste é lembrar que o anime não é assim…

3 – Eromanga-sensei – “Hitorigoto” by Claris

 

Comentários: Essas músicas da Claris são sempre agradáveis de escutar, e ajuda bastante quando o storyboard da op. consegue acompanhá-las de forma divertida (as ops. de Nisekoi eram boas nisso). As apresentações são criativas, mostrando o cotidiano dos personagens centrais e misturado a algumas cenas inesperadas (como uma dancinha no meio). As heroínas e coadjuvantes voando no background de forma expressiva são uma boa forma de apresentação fugindo aos moldes também. Não ganha da hilária e criativa op. de Nisekoi 2 em melhores ops. de comédias românticas, mas ficou muito boa mesmo assim.

2 – Re:Creators – “gravitywall” by Sawano:Tielle

 

Comentários: Essa op. não é ruim, mas 2º lugar? Me dá certeza que muita gente ignora a parte visual. Embora com uma das melhores músicas da temporada, a op. de Re:Creators é uma das menos inspiradas em animação. Basicamente um bando de quadros estáticos apresentando o elenco, seguidas por sequências curtas de ação sem contexto (colocar eles lutando um contra o outro seria uma opção melhor). Volta com apresentações mais criativas, usando os personagens se movendo à frente de um background referente a suas obras, e ai vem a parte mais tosca, um bando de backgrounds sem nada quando a música chega ao ápice. Como disse, não é ruim, mas fora a música achei bem pouco inspirada.

1 – Shingeki no Kyojin 2 – “Shinjou wa Sasageyou” by Linked Horizon

 

Comentários: Nem perto da primeira temporada, mas uma música empolgante, um storyboard criativo, e lindas sequências de animação preenchem bem a nova opening de Shingeki no Kyojin. Quem dera toda op. de anime de ação tivesse esse capricho.

Votação (Marco + Usuários + Vips)

N Marco (Peso 1) Usuários (Peso 0.5) VIPs (Peso 0.5) Valor
1 SNK 2 SNK 2 Re:Creators 16
2 Berserk 2017 Re:Creators Shingeki 2 12
3 Eromanga BokuHero 2 SukaSuka 8
4 Akashic Records Eromanga-sensei Akashic Records 6
5 SukaSuka Akashic Records Tsugumomo 4
6 Sakura Quest SukaSuka Eromanga-sensei 4
7 Granblue Shingeki no Bahamut Bahamut 2 2
8 Boruto Boruto BokuHero 2 2
9 Re:Creators Zero Kara Witch Academia 1

 

Soma dos pontos das votações

(Fórmula = Marco + Usuário/2 + VIPs/2)

N Anime Total
 1  SNK 2  30
 2  Re:Creators  16
 3  Eromanga 13
 4 Berserk 12
 5 Akashic 11
 6 SukaSuka 10
 7 Bahamut 2 9
 8 BokuHero 2 5
 9 Sakura Quest 4
 10 Boruto 3

Relacionado:

Outros Tops de OP e ED