Série de The Witcher pela Netflix inicia produção

A Netflix acaba de anunciar que o famoso livro (e jogo) The Witcher, teve a produção de sua série financiada pelo canal de streaming iniciada.

A obra é originalmente uma autoria de Andrzej Sapkowski, que vai ser consultor da série. Os livros dele ganharam ainda mais popularidade graças à série de jogos baseados no protagonista do mesmo, todos produzidos pela CD Projekt RED.

“Estou animado que a Netflix está fazendo uma adaptação das minhas histórias”, afirmou o autor. “Eles estão sendo fieis ao material e aos temas que passei 30 anos escrevendo. Estou animado com nossos esforços conjuntos assim como com o time reunido para trazer esses personagens à vida”.

 

Um projeto do tipo já havia sido mencionado em 2015, mas desde então não houve notícias sobre o que estava sendo planejado.

A iniciativa da Netflix conta com os produtores Sean Daniel (A Múmia, Ben-Hur) e Jason Brown (A Expansão). E entre os diretores na adaptação está Tomek Baginski, responsável por dirigir algumas das cenas de animação vistas nos games da CD Projekt RE (como a acima).

Até o momento os nomes dos atores do projeto não foram divulgados oficialmente, o que deve ocorrer em breve.

fonte: Eurogamer