A queda brutal nas vendas de Attack on Titan 2 – E qual a chance de 3ª temporada?

 

Como já tinha liberado na previsão de vendas dos animes de Abril 2017, os números de Attack on Titan estão absurdamente baixos. De 50 mil na primeira temporada para previsões de vender 4k na segunda.

Com isso, obviamente, tem um bando de gente preocupada com as chances de uma terceira temporada serem reduzidas.

Primeiro tenham em mente que isso é uma previsão, e não o valor cravado que ele vai vender. Pode por exemplo acabar em uns 10k. Mas ainda assim vai ser uma queda de 80% comparado a primeira temporada. A previsão erra, mas geralmente de 30% pra mais ou pra menos, valores muito maiores que isso são raros.

E felizmente, para Attack on Titan, vendas de BD não é tudo. Ele está se saindo muito bem no streaming. Nada menos de se esperar do anime curto mais popular de todos os tempos até hoje (quem assistia animes em 2013 lembra provavelmente, foi ele o assunto do ano todo).

A produtora claro, não deve estar feliz por não poder nadar em dinheiro dos BDs como na primeira temporada. Mas graças a fama da primeira temporada ela pode vender a segunda a preços bem altos para as empresas de Streaming. Principalmente China, que paga muito pelas licenças.

O japão também tem mais de 10 sites de streaming oficiais comprando licença para esses animes. E Attack on Titan está sendo o anime mais acessado da temporada em todos eles. Então mesmo que os fãs tenham desistido de comprar, eles com certeza ainda querem assistir.

É algo que não adianta muito para animes que não são mega hits no entanto, então não adianta tentar aplicar essa lógica na maioria deles. Se tiverem S2, só podem cobrar muito pelas licenças a animação foi um mega hit de popularidade. O que não é o caso da maioria. E na primeira temporada ninguém sabe como a obra vai se sair, então não tem como cobrar tanto.

Com isso, são boas as chances de Attack on Titan ter uma 3ª temporada, mesmo com as vendas de BD baixas. Não é algo certo, e com certeza vendas altas de BD/DVD dariam mais segurança. Mas com toda fama mundial que ele tem e a quanto pode ser vendido os episódios, acaba sendo ainda bem lucrativo.

Relacionado: