Previsão de Vendas – Temporada de Abril 2017

 Várias surpresas na previsão dessa temporada.

TABELA DE MÉDIAS FINAIS

Primeiro uma lista grosseira, considerando a média final dos animes, ou seja, a soma das vendas de todos os volumes dividido pelo número de volumes:

20,000+
Granblue Fantasy
CInderela Girls
15,000 – 20,000
10,000 – 15,000
Tsuki ga Kirei
5,000 – 10,000
Frame Arms Girls
 Saekano 2
Sin:Nanatsu no Taizai
Eromanga-Sensei
Natsume 6
Abaixo de 5,000
Todos que não citei acima
TABELA DOS VOLUMES 1  (BD + DVD)

Agora uma lista com valores considerando as vendas do volume 1 (BD e DVD somados) e apenas a primeira semana de vendas de cada obra:

Rank
Previsão atual
Previsão parte 2
Título
1
42k (Já saiu)
Granblue Fantasy
2
15 a 20k
Cinderela Girls
3
10 a 12k
Tsuki ga Kirei
4
5 a 7k
Saekano 2
Frame Arms Girl
Eromanga Sensei
Sin:Nanatsu
Natsume 6
5
3 a 4k
 Attack on Titan 2
Starmyu 2
6
2 a 3k
Hero Academia 2
Akashic Records
SukaSuka
Sakurada Reset
Sword Oratoria
7
Abaixo de 3k
Todo o resto

 

Não tem a mínima ideia do que esses números representam? Essa tabela vai dar uma ajuda:
Para mais informações leia esse post -> guia para analises de venda de animes

 

LINHA DA MISÉRIA 
(Animes com previsão de 3.000 para baixo)
*******

Comentários random:

Grandblue não é surpresa, estava cotado pra vender muito desde a temporada passada. Vendeu bem abaixo da previsão de 60k, mas 42k ainda é um valor fantástico. Tem um bônus para o jogo no BD que deve estar ajudando bastante, mas ainda assim, mérito dele ser tão popular no JP.

Tsuki ga Kirei surpreendeu com esses números. Mas acabou de sair a pré-venda do BD BOX, então tem que esperar estabilizar, provavelmente em um valor um pouco menor.

Saekano parece que vai manter as boas vendas da S1. Frame Arms Girl é outra surpresa, um anime que quase ninguém está vendo, mas alguns japoneses pagantes gostaram. Ele vem com um brinde para construir uma daquelas robôs, o que pode estar inchando a previsão no entanto.

Sin Nanatsu parece que vai dar algum lucro também. Um dos poucos ecchis a vender no último 1 ano, a maioria deles anda fracassando. Eromanga não parece que vai vender nem perto da primeira temporada de Oreimo, mas não vai ficar no prejuízo.

A maior surpresa acaba por ser Attack on Titan, mal conseguindo ficar na linha do “se pagou”. Para um anime que conseguiu média de 50k por volume na primeira temporada, a queda é assustadora. A fanbase disposta a comprar o anime, definitivamente morreu no Japão.

Temporada mais balanceada se comparado a de Janeiro. Mas ainda assim com bem poucos hits. Vamos ver se a coisa muda até a previsão do mês que vem. Afinal, o padrão é que os animes tenham chances de virarem as previsões até o episódio 6, mais ou menos. Depois disso é mais raro haverem mudanças.

E aí, felizes ou infelizes com as vendas dessa temporada?

PS2: Quem quiser saber como funcionam essas previsões de venda (a matemática por trás do negócio) é só ir nesse post.

IMPORTANTE: Todos esses valores foram calculados a partir dos dados da Stalker, do dia 06/05/2017, futuras análises após esse dia podem ter resultados diferentes.