Fim do Nyaa.se – Maior site de Torrent de Animes do mundo é fechado

O dono do site Nyaa.se o fechou recentemente devido ao medo de algumas leis da União Europeia contra streaming e conteúdo pirata. Ou ao menos isso é o que a Wiki do mesmo já informa, além dos dados do site listarem ele como desativado. Assim como os vários relatos abaixo.

O Nyaa era o maior repositório de animes do mundo, tendo de coisas novas a centenas de obras extremamente antigas e raras em alta qualidade. São essas ultimas que irão fazer falta, já que as mais populares, ao menos os sites oficiais como Crunchyroll as têm, mas as antigas em alta qualidade serão perdidas para sempre.

O site Bakabt tem vários dos animes antigos postados para torrent do Nyaa.se, mas não todos. Apesar de que a maioria usa ele mais para outra coisa…

De certa forma é bom o cerco contra a pirataria estar se fechando. Mas a perda de obras raras que sites oficiais não têm, é triste. Vários subs também usam esse site para pegar RAWs dos novos animes em alta qualidade, assim como versões em inglês para traduzir, vale acrescentar.