Eromanga-sensei #07 – Impressões Semanais

Finalmente, Eromanga-sensei quase consegue provar que é uma comédia romântica. Com mais de um clímax consistente aparecendo, fica claro que no quesito direção estamos indo bem, mas o senso comum prevalece.

Mais uma best girl ataca, dessa vez também demostrando ser uma personagem ainda mais profunda do que o imaginado. E se odiar alguém for o papel dessa obra, para mim estamos indo por um caminho bem errado.

Cada personalidade continua sendo muito bem adaptada e caracterizada. E mesmo como não tão favorita assim (por mim), a Muramasa ainda consegue favorecer aquelas cenas adoráveis.

Essas cenas.

Ela começa a se portar com bastante determinação, às vezes mais serena e às vezes extremamente forte. Aliás, ela é uma personagem bem curiosa já que, mesmo sendo personalidade da Yamada ser egocêntrica, ela até que é bem egoísta também.

De início, imaginei que toda essa competição fosse ser levada ao pé da letra já que o Masamune se mantém firme quanto ao desejo de realizar seu sonho, mas vamos ladeira a baixo mais uma vez.

Gosto bastante da participação da Yamada em todo esse processo, agora ela até entra no quarto da Sagiri e constantemente dá seus palpites.

A ajuda que ela ofereceu ao Masamune foi algo que considerei muito, mas ainda imagino que como ela gosta dele, não deve ser tão fácil conviver dessa forma. Nada a respeito disso foi mostrado até agora, porém fica uma hipótese. E claro não se aplica bem a sua personalidade de sempre se colocar de forma superior.

Agora sim temos três garotas se declarando para o protagonista (mesmo que as declarações da Yamada e da Sagiri tenham sido indiretas), contudo o Masamune ainda se mantém focado plenamente em sua light novel. Provavelmente depois do fora que ele “deu” na Sagiri, ela terá que cada vez mais se esforçar para demonstrar tais sentimentos e colocar eixo nesse romance. E nesse episódio já começamos com esse esforço.

Antes de tudo, todo o foco na Muramasa contribuiu bem para a direção da obra. Ela tem um rumo pelo menos em algum aspecto e não dá salto em cima de salto. Cuidadosamente consegue contar detalhadamente toda a situação daquele arco e finalizar bem.

Admito que não me surpreendi tanto com a admiração da Muramasa pelo Masamune, mas mesmo que o motivo de provocação dela tenha sido nobre, ainda achei um tanto bobo comparado aos problemas em relação à família e finanças do Masamune.

Em meio a provocação ela cai na real de uma forma bem honesta oferecendo ajuda a ele, mesmo que de forma a se autobeneficiar. E toda sua história de virar autora foi bastante curiosa.

Aliás, sua forma de querer sempre se superar e ter uma excelente leitura foi um tanto criativa, porém pelo seu posicionamento inicial achei que fosse algo mais importante. Além de que ela mandar alguém desistir dos seus sonhos “inúteis” foi algo muito desnecessário.

“Eu te mato”.

Contudo, gostei bastante da declaração dela. Acho que pode ter ficado um tanto apressada, mas a sua admiração pelo trabalho da Masamune acaba sendo uma boa justificativa. E foi bem colocada no episódio.

Algo que continuo admirando é justamente a linearidade das cenas, os flashbacks são colocados nos lugares corretos e mesmo os saltos temporais são minimamente percebidos, já que são bem trabalhados para demonstrar que houveram coisas importantes acontecendo naqueles dias.

Com certeza, além do clímax da Muramasa querendo que o Masamune trabalhasse com ela e a declaração de seu amor, houve algo que ultrapassou tudo isso de uma forma que nem merece comparação.

A saída da Sagiri do quarto foi dramática, fiquei bastante surpresa e aliviada por essa parte da história estar tomando um bom rumo. Além das novas amizades e visitas em seu quarto, ela finalmente consegue se destacar mostrando que também pode entrar numa briga.

É justamente esse esforço que precisava para ela começar a provar seus sentimentos pelo Masamune. Não desistir dele e superar suas próprias dificuldades.  Até a própria cena dela descendo as escadas com certo medo foi um tanto tocante e espero que não tenha sido jogada sem propósito.

Luta pelo que é seu, mana!

Por fim, o resultado do concurso até que me surpreendeu, levando em consideração toda a cena da Muramasa, creio que não dava para ela vencer e simplesmente levar o Masamune depois daquele fora.

Foi gratificante vê-lo fazendo algo recompensador com um objetivo mais sério. Tirando a parte do título da sua história ser bem sem graça, o foco dela continua sendo bonitinha.

Esse episódio acabou trazendo um pouco menos de humor do que o normal, só que ainda assim foi bastante divertido. Não faço ideia de como vão encaixar a Muramasa depois disso, mas se deram um jeito na Yamada, tudo é possível.

Mais uma vez o foco vai se voltar um tanto mais para a produção de light novel e sim, fico feliz mesmo sem tanto romance colocado. Lembrando que já saímos da metade da temporada, então o que tiver que ser resolvido deve ser visto por agora. E espero eu que continue bem dirigido assim.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

A carinha de que mesmo grossa ainda é um anjo.

Mas ninguém ganha dessa.

A dominadora.

Um dia você chega lá Sagiri.

Mas seus gifs ainda são os melhores T-T

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).