Eromanga-sensei #06 – Impressões Semanais

Episódio vai, episódio vem, e fica cada vez mais difícil de não simpatizar com as personagens de Eromanga-sensei. Nada como desconstruir aquela impressão inicial e finalmente entender como aquela personalidade funciona no enredo.

Isso inicialmente aconteceu com a Yamada Elf (minha nova queridinha), porém a Megumi também enriqueceu seu lugar depois de uma leve conversão da Tomoe. Por sinal, está aí uma boa competição de best girl, já que foi provado que cada uma tem seu valor.

A Megumi é corajosa, tem uma certa ironia que é expressa de forma tão comum que quase representava uma personagem em sua totalidade, apenas com essa característica. A máscara caiu e encontramos alguém que tem um lado mais “frágil” também, ou simplesmente, envergonhado.

Alguns minutos de cena com a Tomoe também a colocou em um pedestal enorme. O jeito com que ela doma a situação de ofensa da Megumi a torna uma heroína dos otakus. Aliás, não mexam com eles, é muito mais fácil alguém acabar vindo para este lado da força.

Fale mal, mas não fale de Light Novel.

A defensiva foi incrivelmente divertida com a parte óbvia que a Megumi iria gostar de Light Novels. Talvez se fosse um pouco mais contraditório que o normal, combinasse com a personagem, mas foi de suma importância para os acontecimentos mais adoráveis da obra até agora; a aproximação dela com a Sagiri.

Cada vez mais uma Sagiri tímida vai sendo deixada de lado, e aos poucos a sua convivência vai sendo expandida para além daquele mundinho entre ela e seu irmão. Cronologicamente todos os episódios estão sendo bem equilibrados ao lidar com a condição reclusa dela, tanto que estamos na metade da temporada e finalmente mais alguém conseguiu entrar em seu quarto.

Além de que, toda aquela cena de desenhar a Megumi naquela situação exibiu duas personalidades bem opostas às duas garotas. Uma Sagiri ainda mais ousada, criando momentos muito divertidos e mirabolantes. E uma Megumi não tão ousada assim, levemente constrangida e deixando transparecer que aquela clássica frase não demonstra toda a sensualidade dela, afinal.

Quê que tá acontecendo.

Sim, a cena da calcinha foi bem criativa e divertida para o nível e gênero da obra. Em sua sequência, a aproximação da Sagiri e da Megumi enriquece ainda mais todo o trabalho do enredo, já que mesmo que de forma não tão espontânea, há uma amizade crescendo ali. Todo o quesito de fluir os quatro lados da história quase está indo muito bem.

Digo quatro lados, pois na minha opinião, há quatro pontos principais quando paramos para assistir Eromanga-sensei: a comédia, o romance, a condição da Sagiri e a produção de Light Novels. A comédia é aquele ponto chave que torna tudo mais fácil de fluir e ser conectado, o romance é parte que menos anda e deixa aquele furo um tanto incomodante. A condição da Sagiri é aquilo que está sendo adaptado na obra do Masamune, então como autobiográfica é bom que ela ande, já que estamos lidando justamente com a produção de Light Novels, aquele pano de fundo que está se destacando com certo primor.

Um ponto a mais para a comédia

Aí entra a nova personagem, a Muramasa. Com um design bem adorável, a personalidade dela inicialmente retraída se transforma em uma competição gigante para o Masamune. Se já não bastasse a Yamada como antiga rival, agora entra a autora que atinge sua carreira de forma ainda mais direta.

Primeiramente, a justificativa dele para a produção imediata de sua Novel é bem autoexplicativa, mas como é dito; não dá para esquecer que todo mundo também tem prioridades. Assim, automaticamente colocamos o Masamune em mais uma competição, e a entrada da Muramasa vai tornar tudo bem mais interessante. Com certeza bem mais do que aquela disputa fajuta com a Yamada.

Mano do céu, que coisa mais linda.

Falando na dita cuja, houve uma declaração direta, bem direta. Para quem estava concorrendo quase por fora, ficou claro que sim, a Yamada tem interesses pelo Masamune.

O que não foi muito desenvolvido e não transmitiu a mim aquela expectativa brilhante, mas ao menos foi colocado. De leve, mas foi.

Estou confusa, mas bela fotografia.

Basicamente o episódio foi bem divertido, reforçando a ideia de que o enredo está sendo bem alocado no final. E muitas coisas estão sendo explicadas, como o fato financeiro do Masamune e da Sagiri e todas aquelas questões familiares.

Minha expectativa é que após isso, algum romance seja inserido, ou até mesmo no meio desses acontecimentos, já que dificilmente a história irá se perder no meio. Bom, ao menos essa é a esperança. Aguardar mais uma vez.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

POR FAVOR.

COMO É?

Momento best girl.

prova do Tumblr, porque lá a maioria dos gifs são dela.

 

Não há como contestar, bjo.

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).