Boku no Hero Academia 2 #08- Impressões Semanais

Nesse episódio, mesmo que não focando no protagonista, consegue ser bem divertido e interessante; com uma comédia mais presente e não tão abrupta como nos episódios anteriores.

Best Girl.

Como adaptação, o anime tem se saído bem. A maioria das lutas do episódio no mangá foram somente citadas ou mostradas muito rapidamente – Só foram adaptadas 19 páginas do original. Isso acaba prolongando a atenção em alguns personagens, causando uma maior empatia do público a eles.

Esse episódio é praticamente focado nas lutas dos personagens secundários. Essa é uma das vantagens dos arcos de torneio, que dão ao autor a liberdade para explorar batalhas entre vários personagens que não se enfrentariam normalmente.

O principal problema enfrentado nesse arco é que as lutas acontecem de modo muito espontâneo, não gerando uma grande tensão. O anime tenta solucionar esse problema direcionando as lutas para uma conclusão mais coerente e na maioria das vezes trazendo-as para a comédia, em vez de forçar a emoção em situações exageradas.

Como a comédia participa como elemento central para as lutas isso acaba diferenciando o episódio dos anteriores, que tinham-na como elemento transitório – saindo de um clima sério para um mais descontraído. Podemos notar isso nas lutas entre Kaminari e Shiozaki, e entre Iida e Hatsune.

 

Como o céu está bonito depois de você conseguir anunciar todos os seus produtos em uma partida no torneio do seu colégio.

A propaganda desenfreada que a Hatsune fez foi realmente muito criativa e combinou muito com a sua personalidade. No final, Iida se sentindo desonrado e o Midoriya ainda fazendo anotações sobre isso dá um toque a mais na comédia da cena.

É notável que Uraraka está abalada e com pouca confiança para o próximo episódio. Ela, por mais que não tenha uma dependência muito grande do Midoriya, se sente incomodada por ter sido ajudada por ele várias vezes. Por isso recusa sua ajuda, começando um processo de independência entre os dois. Essa foi a melhor forma que ela encontrou para tentar conseguir as coisas por si própria, não dependendo mais dos outros.

Isso é um reflexo até da vida real. Muitos acham que conseguirão depender de outras pessoas por toda a vida, e acabam se apegando a métodos que muitas vezes irão prejudicar até a si própria. Em uma sociedade com poderes como a de Boku no Hero isso se torna ainda mais extremo, pois a maioria das individualidades são únicas – como o próprio nome já diz – e acabam tendo propósitos ainda mais específicos.

A best girl ataca novamente.

A luta em que mais me decepcionei no episódio foi a de Kirishima contra Tetsutetsu. Uma situação inteira foi criada apenas para implantá-la no arco, e ela serve apenas como uma enrolação para abrir um gancho para o próximo episódio. A batalha foi totalmente genérica, com apenas alguns socos e um desfecho decepcionante.

Ela poderia ter sido muito melhor desenvolvida se tivessem dado um final pesando a alguma das partes. Quando o autor quer deixar uma coisa aberta ele normalmente acaba deixando a conclusão da luta no centro, com nenhum personagem ganhando nem perdendo. Várias situações poderiam ter sido utilizadas usando a rivalidade entre as classes ou até a amizade entre elas… mas o episódio resolve utilizá-la como pano de fundo para o drama de Uraraka.

No geral, o episódio acaba se tratando mais de um amontoado de lutas, bem rápidas, que em sua maioria conseguem gerar boas cenas de comédia.

A direção, por sinal, conseguiu deixar a comédia mais natural nesse episódio, porém a animação ficou um pouco inconsistente, principalmente nas partes do Iida. As pernas dele ou estão muito maiores em relação ao corpo e em outras cenas estão completamente diminuídas!

Mas o gancho para o próximo episódio foi bom, deixando o telespectador empolgado pelo drama cercando a personagem de Uraraka.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria a esse episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

 

Até eu ficaria como o Bakugou nessa situação…

 

Muito boa essa cena, parabéns à staff – essa cena não existe no mangá. Ps.: Esse personagem é muito engraçado… a maneira com que a personalidade foi apresentada nessa cena ficou excelente.

Curiosidade: Os nomes de Boku no Hero têm bastante relação com a sua personalidade e seus próprios poderes, como exemplo:

Kaminari- Relâmpago.

Uraraka- Calmaria, paz.

Midoriya- Casa verde.

Bakugou- Pessoa explosiva. Nervosa.

Todoroki- Barulho alto, como de uma cachoeira ou de uma cidade.