Boku no Hero Academia 2 #06- Impressões Semanais

O sexto episódio de Boku no Hero aparece com um papel mais transitório, terminando a fase de cavalaria, começando a de batalhas, e o aprofundamento dos personagens. Destaco principalmente o último, que estabeleceu um conceito bem interessante de uma maneira original. E por mais que o episódio não tenha sido focado em ação, conseguiu me manter entretido a maioria do tempo.

A primeira Metade do episódio é focada em um desenvolvimento da relação entre Deku e Todoroki, sendo esse o ponto forte do episódio, principalmente pela sua boa direção (destacando a trilha sonora, que sai do instrumental para o vocal.)

Durante a discussão, Todoroki revela que seus pais foram casados pelas suas peculiaridades, ou seja, seu pai só ficou com sua mãe para ter um filho mais poderoso. Isso explica bem sua personalidade e seu ódio por seu pai; conseguindo também dar uma base a seus objetivos: virar o herói mais forte sem usar o poder do seu pai. A tensão que a cena consegue deixar também é muito convincente.

Logo após esse momento, temos o clima completamente quebrado por uma cena de comédia e fan service. Tive a impressão de estar vendo outro anime.  A cena, se analisada por si só, não era ruim, mas da forma em que foi utilizada, mudando completamente o tom e logo depois de uma cena séria, me incomodou bastante.

Nem eu sei…

Começa então a introdução dos jogos, que define a próxima fase como uma batalha 1v1. Isso é bem comum em shounens, o que já tira um pouco da originalidade da ideia. Porém, é quase essencial um torneio de batalhas em um anime de lutas, pois dá uma condição para os personagens principais se enfrentarem.

Após uma breve explicação da nova fase, Ojirou e um garoto da turma B desistem do torneio, forçando outros dois personagens a participarem. O que achei uma desculpa para colocarem os dois alunos, Kirishima e Tetsutetsu (com poderes de endurecimento) para batalharem. Vai ser interessante ver como essa luta se desenvolverá.

Finalmente, após uma grande enrolação para o início das batalhas, a luta entre Midoriya e Shinsou começa. Shinsou é um personagem que vem sendo apresentado a vários episódios justamente para essa batalha, ficou meio claro que o seu poder é controlar a mente quando outra pessoa fala. Gostaria de ver ele em animes que os personagens lutam discursando.

No começo da luta o protagonista já é paralisado, o que abre um gancho para o próximo episódio. Não é tão efetivo quanto o de Shingeki No Kyojin, mas consegue fazer o seu papel.

No geral, o episódio foi bom, se focando mais em diálogos e desenvolvimento de personagens. Algumas transições entre comédia e drama ficaram meio abruptas, isso pode deixar alguns incomodados. Já comparado ao mangá, prolongaram e adicionaram algumas partes, mas nada que prejudique a história.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria a esse episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Comentários do Encerramento/Ending

O encerramento de Boku no Hero tem um tom bem alegre e calmo, misturando imagens estáticas com foco nas garotas. É óbvio que ele foi feito assim para fazer um fan service, mas ele consegue passar um sentimento mais “loli” do que de “ecchi“.

Esse encerramento conseguiu me marcar mais que o primeiro, que tinha como foco o protagonista e uma paleta de cores mais azul, tentando puxar para o drama do personagem.

Já o atual tem um tema mais vibrante, vivo. Foram explorados principalmente as cores: rosa (que passa uma sensação de bondade, inocência) e verde (que passa uma sensação de natureza, equilíbrio, harmonia). Isso consegue fazer as cenas se fundirem melhor às musicas, pois ambas tem um tom calmo e alegre.

A música é bem agradável, conseguindo extrair os sentimentos dos quadros estáticos. Só não é muito original e autoral, como a de Shingeki no Kyojin e de Tsuki ga Kirei.

Eu pessoalmente prefiro encerramentos que representam o anime, de um jeito que ao escutá-lo, me lembre dele, como Shingeki no Kyojin. Por isso que no começo este não me agradou tanto. Porém, depois de alguns episódios fui me acostumando e passei a gostar. Mesmo tendo como foco o fan service ela é bem agradável de escutar.

Música: Dakara, Hitori Janainda por Little Glee Monster.

Extras

Será?

Ele está gordo ou forte nessa cena?

Vamos deixar o torneio de lado até o fim do episódio para abrir um gancho para o próximo!

Já gostei dessa menina.