Attack on Titan 2 #06 – O Segredo dos Titãs Blindado e Colossal | Impressões Semanais

 

Esse episódio tem várias coisas estranhas, mas o suspense que consegue criar – mesmo com os possível ataques de riso no meio – é fascinante.

Não sei se é uma piada proposital, mas a conversa do Reiner com o Eren parece um papo de bêbado. O Reiner está perturbado, então eu vou perdoar a crise de insanidade dele (“Ei, eu sou aquele Titã que ajudou na morte da sua mãe, vem com a gente pro nosso vilarejo secreto?”). Mas o Eren eu só acho que é meio burro mesmo (ele mistura atuação ruim devido a terem suspeitas dos 2 há tempos, com descrença quanto ao que está ouvindo).

O modo como a conversa é colocada em segundo plano, com outra conversa normal dos cadetes sendo mostrada ao mesmo tempo, também é bizarro. Isso tudo, incluindo a escolha de quadros e ângulos, vem do mangá (verifiquei). Poderia ser melhorado? Sem dúvidas, mas como a obra é mega popular, existe sempre a chance de receber muitas críticas dos fãs por isso.

A única coisa que é melhorada em Attack on Titan são os combates, de resto eles copiam os quadros do mangá com raros acréscimos aqui e ali, mas nunca mudanças muito radicais na execução das cenas. Bom ou ruim? Vai depender da opinião de quem preza por um anime que se desprenda do mangá e faça o melhor possível em cada cena, ou o fã que só quer ver uma adaptação super fiel.

 

Passado o bate-papo vergonha alheia, vem o final, que com direito a OST da S1 remixada com uns extras, empolga muito! (e meio que desanima ao mesmo tempo com aquele Titã Colossal em computação gráfica).

Eu poderia ter me emocionado com o Eren chorando na queda em slow motion. Foi legal. Mas como não gosto dele, só fiquei rindo mesmo. Ainda assim, um ótimo final, deixando aquela sensação prazerosa da S1 de desespero pelo que vem a seguir. A “morte” do Eren no final do ep. 4 ou 5 deixou todo mundo louco em 2013, por exemplo.

O problema de cada vez mais perguntas surgem: de onde o Reiner e o amigo vieram? Tem uma civilização de gente que se transforma em Titãs fora da muralha? Como eles tem um controle tão grande da transformação? O Eren vira um louco varrido guiado por instinto, mas todos os outros parecem ter plena consciência do que fazem, e inclusive controlam sua regeneração, como o Reiner fez. O amigo dele, no entanto, o poderoso titã colossal, acabou se mostrando um grande bundão, que só teve a sorte de ganhar uma transformação poderosa. Que decepção.

Ymir também viveu, o que era uma dúvida minha no episódio passado. Agora é ver como esse combate se desenrola. Mas pelos trailers, o Eren vai levar no rabo, só pra variar. Já sobre o pessoal lá de cima eu estou curioso pra saber como vão se sair contra uma criatura tão grande.

Se não fosse aquela forma muito da estranha de revelar o twist dos 2 titãs, provavelmente seria um episódio 4.5 ou talvez até 5/5 pelo suspense e o modo como termina.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

Eren só se fode huahuaauhau v2 (quem viu o post anterior vai entender).

 

Mikasa é tão legal, porque tem que gostar só do paspalho do Eren?

Essa animação do Titã se formando foi linda.