Attack on Titan 2 #09 – Impressões Semanais

 

Admito que me senti vendo dois loucos batendo papo nesse episódio.

Por um lado é bom. A cena do Reiner agindo como se nada tivesse acontecido reforça que ele está com claros problemas mentais, justificando melhor o que ele fez há uns episódios passados. Por outro… o Eren não vai ficar mais gostável agindo como um pivete com fogo nos olhos e gritando para todos os lados.

A própria Ymir é prova disso, abandonando o maluco raivoso em prol da segurança da Historia. Como confiar em alguém tão instável?

Por um momento o Eren começou a usar o cérebro para pensar nas possibilidades de fuga, e achei isso ótimo. Mas no fim das contas voltou ao Eren de sempre: deixando o sangue subir a cabeça e achando que gritar com a Ymir e o Reiner ajudaria em algo.

Ymir é mais inteligente do que parece por sinal, apesar de não saber tudo que está rolando, como eu pensei inicialmente. E infelizmente, até o que ela descobriu o autor deu uma desculpa para não revelar, por enquanto…

Em suma o episódio foi isso, o reforço do abalo mental do Reiner, o Eren nervoso, a Ymir trocando de lado, uma avaliação da situação atual deles e possibilidades de fuga.

Acho que eles deviam ter feito uma temporada de apenas uns 10 a 11 episódios, ao menos não precisariam esticar uns episódios como estão fazendo atualmente.

Continua interessante, mas 2 episódios seguidos só focados em conversas que nem sequer revelam grande coisa, não é promissor para um anime que promete ação e tensão intermitente. Se ao menos mostrassem que o Eren amadureceu eu admitiria que essa parte teve grande valor, mas não foi o caso.

Espero que no próximo as coisas finalmente voltem a ficar animadas.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

Essas cenas com aperfeiçoamento digital para adicionar detalhes elaborados ao design estão se destacando mais pra mim que a própria animação fluida nesta temporada. Tomara que outros estúdios comecem a usar.

Os memes, já posso ver dezenas surgindo com base nessas imagens…