Recrutamento IntoxiAnime – Resultado Final

E chegou a hora de fechar os novos redatores de impressões semanais.

Não vou mais postar sobre erros e dicas, já fiz isso na parte 2 e parte 3 do recrutamento, quem se interessar de uma olhada.

Vagas Preenchidas:

3 x Redator de Impressões semanais de Animes:

Marcelo Almeida foi o mais criativo, apresentando uma análise diferente do padrão, mas que fazia exatamente o que eu queria, analisar pontos altos e baixos e ideias, ao mesmo tempo que não enrolava demais. Foi corajoso pegando um anime controverso e outro não muito popular da season. Aqui a análise dele de Sin Nanatsu no Taizai e Sakurada Reset.

Victoria – A primeira review me deixou na dúvida, estava um tanto quanto confusa nas ideias, mas parecia ter potencial. Pedi então reviews em uma fase 2, aonde escolhi alguns animes da temporada para os candidatos fazerem análise. O resultado foi bem positivo. Aqui a análise dela de Suka Suka e Hero Academia season 1 ep 1 e 2. Não concordo com tudo, mas não dou a mínima para concordar com a análise de candidatos, o importante é eu considerar que a pessoa sabe defender suas ideias com bons argumentos. E ela fez isso. Muita gente mandou análise de Code Geass e Haikyuu só com elogios, provavelmente sabendo que eram meus animes favoritos. Eles, no entanto, não são animes perfeitos, então quase todos que tentaram os colocar como tal acabaram perdendo a vaga (ou por português mesmo).

Extra: Gabriel Borges – Tentou a vaga mesmo estando abaixo da idade que pedi, e conseguiu. Com um bom português e sabendo razoavelmente bem suas ideias se destacou na fase 2 que criei. Precisa de uns ajustes, mas queria eu escrever assim aos 14 anos. Esse aqui é um potencial a ser lapidado, por isso expandi o número de vagas para 3. A análise dele de Suka Suka e BokuHero Season 2 ep 1.

Existem mais 2 candidatos que estou considerando, um fez uma análise de Kimi no Uso. Estava um tanto quanto exagerada nas descrições (o review era spoiler puro), mas tinha potencial na forma de expor suas ideias sobre a obra. O outro uma análise exageradamente grande de Masamune-kun no Revenge, mas ao menos bem escrita e com boas ideias. É outro que com alguns ajustes vejo potencial. Esses eu vou considerar durante a semana e decidir o que faço. Mas os que passaram por enquanto são os 3 listados acima. Agora vão para o teste de 1 temporada fazendo reviews semanais.

Redator de Reviews de Visual Novels: Ryuuji Kei -> A análise mais impressionante que recebi. São 26 páginas de análise detalhada de uma visual novel diferente, quase um TCC de Visual Novel (aqui para quem quiser ver). Teria que reduzir para um post, mas o esforço na criação, detalhes, boa visão crítica ao balancear prós e contras, bom português, e  esforço na criação de algo tão completo o fizeram ganhar a vaga. Além disso demonstrou conhecimento em diversos aspectos do mercado de Visual Novel, como vendas no Japão. E não, não se guiem por isso para fazer reviews gigantes, geralmente prefiro análises sucintas, mas que ao mesmo tempo soem completas nos principais atrativos e problemas do material envolvido. No caso de Visual Novels principalmente uma crítica rápida a cada rota diferente de heroína é bem válida em vez de dizer “x é melhor/gostei mais”.

Redator de Reviews de Light Novels: Testarossa -> Conseguiu ser bem sucinto ao mesmo tempo completo na análise, e saber Japonês é um bom extra. Além disso gosta de ler/jogar Visual Novels também (mandou inclusive a análise de uma), sendo assim alguém ainda mais útil ao blog por poder trabalhar no review de ambas as áreas (se quiser). Recebi outras boas análises de Light Novel (uma de Arifureta principalmente), mas saber Japonês e se interessar por VNs jogou o candidato a frente.

Essa vaga acima na verdade é dupla, já que quem pegar o post de Light Novels (ainda aberto devido a revisão que fiz) vai poder fazer o mesmo.

Redator focado em catar e traduzir entrevistas japonesas: – Lucas Emanuel – único candidato (jurei que ninguém iria querer esse).

Post de BD/DVD: – Haou Ingvalt -> Dos 7 candidatos só 2 fizeram o que eu mais desejava: apontar possíveis melhorias que desejavam fazer no post de BD/DVD. Haou Ingva propôs a mais absurda, envolvendo a mineração de dados e criação de sistemas com banco de dados para armazenar as informações semanalmente e criar tabelas mais completas (dentre outras coisas que demoraria para comentar).  Saber programar e propor algo mais elaborado o deu a vaga.

Redator de Reviews de Jogos: Luiz Felipe -> (aqui o review dele). A melhor análise que recebi: completa, mas sem perder tempo demais em nenhum ponto, português ok e, embora tenha gostado muito do jogo, conseguiu apontar falhas. Foi o único que dei nota 9 dos analisados.

Redator de Notícias: Usop p (vai passar por um período de testes).

Post de Mangas: Raphael Ricci. Nunca vi ninguém responder um email tão rápido (sim, isso dá pontos). Fez um primeiras impressões bem escrito e interessante de um mangá de futebol (detalhe, eu detesto futebol, para verem como a obra analisada era irrelevante para as vagas). Segundo ele, também lê um bocado de mangás em lançamento, o que é essencial para comentar algumas obras do ranking semanal e fazer recomendações como eu desejo.

Revisor: Haou Ingvalt e Márcio Bran.

  • Vocês receberão emails em breve com detalhes do cadastro no site.

Vagas ainda em aberto até encontrar candidatos que ache adequados para ocupa-las:

1 x Redator de Notícias que saiba Japonês avançado (leitura):  Tem 2 redatores no site que sabem Japonês, mas ainda acho interessante que haja algum focado em notícias para o futuro. Portanto, a vaga vai continuar em aberto até ser preenchida.  Tinha um candidato, mas como não respondeu meu email depois de 3 dias resolvi abrir novamente. Mandem o email para [email protected] com o melhor português possível relatando o porque se interessa pela vaga, linguás que domina, experiencia (não é necessário, mas pode ajudar), e escreva uma notícia qualquer também para eu ter uma noção do português.

1 x Post de Light Novels: Esse fica em aberto por enquanto. Teve mais de um candidato que sabe Japonês aqui, mas as reviews não estavam muito boas.

Os requisitos se mantem: Quem deseja cuidar do post de Light Novels é livre para fazer reviews, ou até comentários soltos com análises simples de uma Novel ou outra que aparece, como eu faço as vezes. Tem que especificar no email interesse no “POST DE LIGHT NOVELS”. Se apenas me mandar um review de uma light novel eu vou ficar confuso se a pessoa quer o cargo de redator de reviews de Light Novels apenas ou o de cuidar do Ranking de Light Novels. O perfil ideal é de alguém que viva pegando novas light novels pra ler (em Inglês de preferência, se for em Japonês ainda melhor, já que teria acesso a obras sem tradução), para poder comentar uma vez ou outra algumas obras desconhecidas que saem no ranking. Interessados mandem um email para [email protected] com uma análise de uma Light Novels qualquer.

Sim, a mesma pessoa pode se candidatar a mais de uma vaga, se achar que tem tempo para tal, MAS MANDEM EM EMAILS SEPARADOS.

Prazo: Até eu encontrar o candidato que considere ideal para a vaga.

IMPORTANTE: Se não gosta muito da área, NÃO SE CANDIDATE! Vai cansar em poucos meses, como a maioria dos redatores que começam nesse mundo. Tem que gostar pra valer (como eu) desse hobby para se manter 4 anos postando sobre a mesma coisa sem pausa. Eu adoro escrever, adoro ler artigos sobre coisas que desconheço, foi assim que aprendi tudo que sei. Se a pessoa não tem tanto interesse e quer entrar só por falta do que fazer estará me fazendo perder tempo lendo seu teste. Por favor, não faça isso!

Sejam bem vindos os que já foram escolhidos, vocês receberão emails com mais detalhes em breve.