Keijo – Autor revela a verdade sobre Cancelamento da obra

Depois da chuva de rumores falsos sobre o cancelamento de Keijo – que alguns sites divulgaram como notícia verídica (não aprenderam a verificar fontes?) -, o autor Daichi Sorayomi decidiu se pronunciar no seu blog com a verdade sobre o fim da obra.

A revista pediu para o autor finalizar o mangá antes mesmo do anime estrear, ele deveria terminar pouco depois do anime, segundo o combinado. Isso era devido às vendas baixas do mangá. Mas e o anime? Eles podiam ter esperanças das vendas se elevarem e mudarem de ideia, mas não pareciam muito esperançosos disso, provavelmente, se não aguardariam o anime para dar o aviso pro autor.

O autor fala que é culpa dele não conseguir fazer um mangá que ficasse popular, mas que a editora poderia tê-lo apoiado mais. Ele pediu um assistente e eles afirmaram que não encontraram um, e com isso, Daichi chegou a desmaiar de tanto trabalhar sem descanso. Os capítulos de seu mangá eram sempre colocados nas últimas páginas da revista semanal, junto aos mais impopulares. Mesmo quando o anime saiu isso não mudou. Ele gostaria que tivessem tentado uma capa e um capítulo dele em destaque ao menos uma vez na época do anime.

 

As vendas do anime foram baixas, mas não o reportado de 700 unidades. Isso, no entanto, é sempre uma verdade. A Oricon não consegue os dados de todas as vendas, apenas de 60 a 70%, isso vale para todas as obras.

Ele também comentou que se o anime tivesse mais um patrocinador podia ter passado em mais uma estação de TV no Japão, mas a editora se recusou a entrar como produtora do anime para ajudar. Ele, no entanto, não pode confirmar isso com absoluta certeza.

Ele pediu desculpas por ter rushado a obra, mas diz que o prazo de 6 meses que deram para ele terminá-la, foi pouco para uma conclusão satisfatória, e que teriam capítulos extras nos volumes finais.

As notícias de que o mangá foi cancelado pelo anime não ter sido um sucesso, de que o estúdio estava mal por causa das vendas ruins do anime, dentre outros boatos espalhados, foram todas mentira.

 

A desinformação é uma das coisas mais chatas da internet, mas infelizmente uma notícia falsa, sem fontes confiáveis, atrai muito mais gente que alguém tentando divulgar a correta, que não é tão chamativa assim. Bastava procurar a fonte da notícia que espalharam a alguns dias sobre o cancelamento do mangá devido ao anime, para notar que é falsa. Por isso não divulguei aqui como muitos pediram nos comentários. Apenas o que que tinha saído oficialmente, que o mangá iria terminar.

A notícia falsa começou no reddit, lá diziam que veio do blog do autor, mas no blog do autor não tinha nada a respeito. Conclusão, era uma invenção, não uma notícia, bastava checar para descobrir. Quando uma notícia parecer suspeita, e uma que diz que o estúdio está mal por causa das vendas de um anime, com certeza o é (isso nem faz sentido, eles só foram contratados para fazer o anime, dificilmente investiram nele), verifiquem a fonte! E parem de acessar sites que ficam divulgando coisas do tipo sem alertar que é apenas um rumor sem fonte confiável.

Fonte: ANN

Relacionado: