Eromanga-sensei #03 – Impressões Semanais

O nível de comédia começa a aumentar em Eromanga-sensei, e se isso já não fosse bastante, uma tonelada de informações foram bem colocadas nesse episódio. Algo que de início pode aparentar ser ruim, mas acaba dando a sensação de um episódio um pouco maior do que o normal.

A ‘garota polêmica’ volta criando mais uma cena quase que inacreditável, já que provavelmente, ninguém iria gostar de receber seus coleguinhas (desconhecidos) na porta de casa. Diga-se de passagem, implorar para voltar à escola não é algo muito agradável de se fazer publicamente. Mas firme e forte a Megumi ressalva o objetivo dela, que quem sabe um dia será alcançado.

O episódio foi praticamente voltado a Yamada Elf, o que melhorou muito a primeira impressão a respeito da personalidade egocêntrica dela. Todo o mistério sobre a vizinha do lado foi meio desnecessário já que a sinopse entregava tudo. Fugiu um pouco da lógica em abordarem dessa maneira, mas ao mesmo tempo, acabou inserindo a informação de forma engraçada. Comparando com o nível de humor apresentado até agora, contamos com mais cenas desse feitio aqui.

A cena do piano além de cômica, também confere uma característica que é de se apreciar na obra. As garotas falam abertamente sobre assuntos mais adultos, seja a Megumi com aquela frase que virou quase um clássico, ou a Yamada ressaltando o poder da nudez na arte. Elas não possuem tanto pudor para falar sobre coisas do gênero. O que pode apenas agregar humor na obra, mas quebra um estereótipo duas vezes.

E a Yamada é uma personagem que possui um poder como garota, ela é uma autora popular com sua própria mansão! Sei que ainda temos de lembrar que a Sagiri é mais reservada quanto a esses assuntos, contudo ela ainda demonstra uma personalidade que combina com o tipo de vida que leva. Privada. Ainda não a conhecemos totalmente.

Ainda não sei se foi algo realmente artístico ou não

As discussões entre a Yamada e o Masamune também são ponto chave de comédia, as alterações nos estilos de dublagem e a mudança de expressões durante a maioria das cenas as tornaram algo bem divertido de se assistir (e provam o primor técnico do anime).

E são nessas situações que entra uma das primeiras preocupações sobre esse tanto de informações; a relação deles aparenta ter uma diferença de picos muito extremos. Em um momento temos eles brigando e em outro quase trabalhando juntos. Isso é bom quando tratado cotidianamente, mas acabou mudando tudo bem rapidamente.

A rivalidade começou a se dividir entre brigarem como autores, mas ao mesmo tempo acabarem trabalhando juntos. Começa aí uma situação que pode desagradar a Sagiri, fazer surgir uma interpretação errada dela e desenvolver mais o romance. Em contrapartida, pode ou não gerar algum um triângulo amoroso, mas creio que isso esteja um tanto distante de acontecer.

Parece a Yamada Elf? NÃO

O ciúme da Sagiri já está sendo bem abordado, nada muito discreto e nem muito exagerado. Houveram alguns repentes a respeito desse possível relacionamento, discretos, mas apareceram aqui e ali. E mesmo que ela ainda não seja a favorita de alguns, sua personalidade está sendo explorada de pouco em pouco. Uma cena fofa aqui, outra cena digna de gif acolá, e o design dela ajuda bastante.

“Quando comem minha comida”

Mais um ponto a ser levantado é o afeto que o Masamune demonstra a respeito da Novel escrita pela Yamada. Como já citei, o foco do anime não é a produção de Light Novel, mas esse pano de fundo também deve ser explorado. Ele está lá por um motivo, e não apenas para colocar o Masamune na história com sua irmã.

Há todo um enredo mais “dramático” para se adequar tanto na história do Masamune como autor e também como um filho que perdeu os pais. Colocarem isso com o fato de ele se sentir melhor lendo uma Light Novel, fez todo sentido. Além de soar bem bonito.

Por fim, temos outro eixo que também caminha para esse lado. Como um autor deve escrever para construir uma boa história? O Masamune e a Yamada têm opiniões muito diferentes e pode estar ai a deixa para finalmente o Masamune começar a se desenvolver melhor como autor.

Foi uma discussão plausível sobre escrever ou não com motivação, e é justamente isso que falta nele, uma real motivação. O que talvez se conecte futuramente com o amadurecimento da Sagiri também.

Mas que tapa lindo!

Por enquanto o desenvolvimento dela continua lento, mas dependendo do ponto de vista isso é bom. Ela é a protagonista, deve-se ter um certo cuidado ao contar a história dela. Já por outro lado, melhorar a visão que temos sobre a Yamada também é importante. Ela tem um propósito no enredo que ainda não sabemos de fato, mas começamos a ter uma ideia.

E já que tudo começou a girar em torno de escrever uma Light Novel para o Eromanga-sensei opinar, não podemos esquecer que mesmo sendo uma comédia romântica, ainda lidamos com personagens que são artistas. E até sabermos se algum romance vai começar a tomar eixo ou não, vai ser natural encontrarmos diálogos que girem em torno desse assunto.

De fato, não vai ser ruim encontrar mais episódios com altas informações, se continuarem organizados assim, e dosados de alguma cena engraçada para remediar. Mas a pergunta que ainda não quer calar é: quando é que vamos ver algum romance?

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras 

A personalidade Tsundere se revela!

Mas olha essa fofura!

Foco nesse cenário F-O-C-O!

E claro, aquela referência básica de cada episódio

Victoria Caroline

Engenharia, literatura brasileira, fotografia, vídeos de receitas, música boa e cultura japonesa. Não necessariamente nessa ordem. Às vezes acorda meio de humanas (quando consegue acordar).