Attack on Titan #28 – Impressões Semanais

 

Esse começo de arco parece puramente dedicado a trabalhar os personagens secundários, com o trio principal sendo deixado de lado por um tempo. Para quem não suporta o Eren deve ser um alivio, eu suponho.

O episódio em si foi mais cercado por mistérios e possíveis respostas a alguns deles. Não levaram os cavalos + não tem sangue de gente comida + mas as casas estão destruídas + 2 titãs da série eram personagens conhecidos na S1 = Titãs são humanos transformados e todos daquele vilarejo foram transformados. Ninguém entrou na muralha fora ao Titã bestial, que transformou os habitantes de alguma forma. A grande pergunta é “como?”.

 

A relação da Ymir com a loira bonita que esqueci o nome é outra coisa que começou a ser mais focada. E o autor de SNK, mesmo que desenhe muito mal, ao menos manjá de enredo. Assim que revela a possível explicação para os titãs dentro da muralha ele joga um novo mistério com o padre falando que aquela garota loira é a chave para as respostas que eles querem. Agora o público tem mais uma curiosidade a ser sanada. A cena da Ymir com o loiro dentro da torre é estranha também.

Eren ganhou um novo desafio, mas eu duvido que ele consiga. O autor de SNK adora judiar do Eren. É um personagem bizarro na verdade, ele possui muitas características de herói shounen clichê, mas com o diferencial que ele falha com muita frequência. Sua personalidade também afasta a maioria do publico de gostar dele. Admiradores acabam em sua guarda costas yandere com amor não correspondido e o filho do Chuck Norris Levi. Ambos calados e extremamente efetivos na hora que a situação aperta.

Só o final que não entendi. Pra que colocar uma OST épica antes do combate? Entendo o desejo de criar expectativa, mas soa exagerado colocar uma OST geralmente usada em combates climáticos apenas para mostrar pessoas pulando da torre, e fim. Mas fora o uso equivocado da trilha sonora ainda conseguiram criar tensão para o que vem a seguir, o que é importante. Agora é ver se o próximo episódio entrega uma batalha épica na torre como esse prometeu.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

Sasha sempre fazendo jus a seu título de “garota batata”.

 

Fala filhão….sério, alguém não ligou que é 99% de chance de ser a mãe dele?