Attack on Titan #27 – Impressões Semanais

 

E pela primeira vez temos focos na Sasha, mais conhecida como “garota batata”. Seu flashback só me faz achar que ela é ainda mais estranha do que eu pensava. Ela verdadeiramente se comportava como um animal. O senso de humor desse autor é estranho, então poderia estar envolvido, mas acho que era algo sério mesmo.

O mais interessante no entanto acaba sendo o efeito que isso trás ao público. A política de mortes de Attack on Titan deixa qualquer um temeroso quando começam a dar muito foco a um personagem sozinho em uma situação de risco. NÃO MORRA GAROTA BATATA! Era o que me passava pela cabeça durante essa parte da história, ainda mais quando foi preparado um momento heroico pra ela – que ficou bacana por sinal, graças a ajuda da OST.

Cegar o mini-titã era de fato a opção mais viável. O que me lembra como a cena dele comendo a mãe da garota lentamente enquanto ela está viva foi desagradável (acho que esqueci de comentar isso no vídeo).

O final já é mais puxado para o mistério mesmo, apesar de que não deve ser mistério para ninguém a alta probabilidade de todo Titã ser um humano (é uma teoria velha da S1 que só ganhou mais força). A dúvida é porque alguns são mais desenvolvidos que outros e como eles são transformados afinal.

Pelo preview o próximo episódio promete ser movimentado. E felizmente, pelo que quem leu o mangá comentou, o Titã Bestial com a Baleia e o T-Rex é na verdade apenas um simbolismo evolutivo, não necessariamente algo para ser levado ao pé da letra. Mas assim como a ED – que dizem ter um bando de spoilers, mas pra mim é só uma história random sem um significado – é algo que só faz 100% sentido para quem leu o mangá.

Mais fraco que o primeiro episódio, mas ainda assim conseguiu manter a tensão quanto a possibilidade de vida ou morte de uma personagem que muitos gostam. Desde que consigam manter assim até o próximo grande ato está bom pra mim, não dá pra ter climaxes ou cenas de forte impacto o tempo inteiro afinal. Veremos como se saem no próximo.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

Isso foi bizarro….

E isso também…