Attack on Titan 2 #26 – Impressões Semanais

 

Attack on Titan volta em sua segunda temporada (mas que todos estão tratando como primeira continuando com essa contagem maluca….) com tudo que o fez sucesso na primeira: suspense, mistérios, ação, uma trilha sonora empolgante e mortes brutais.

A mistura é bem efetiva na obra, gerando episódios que empolgam e te deixam com vontade de querer saber o que vai acontecer a seguir. Os fracos seriam a falta de desenvolvimento ou mudanças notórias no elenco, e o Eren, um protagonista que acho muito ruim.

O episódio já começa provocando com uma coisa que o autor de Attack on Titan adora: dar novas perguntas, sem uma única resposta em troca. O normal é que cada resposta dada gerem mais perguntas em narrativas, mas aqui só se tem perguntas.

O padre preferindo morrer a revelar algo no início é bem isso, o autor se recusando a entregar qualquer resposta ao público, acumulando um número tão grande de perguntas que eu espero que o mesmo seja capaz de responder direito no final (diferente de Lost).

A mistura de CG nos cavalos eu achei meio preocupante, já que aquele Titã colossal de CG pode acabar dando as caras mesmo. Mas ainda estou com esperanças no contrário.

E a grande questão do episódio (fora a velha muralhas de Titãs). O que diabos é aquele Titã que fala e se parece mais com um macaco? Ele controla os outros também. Quer dizer…deixem isso pra lá, porque demônios tem um T-Rex e uma Baleia voadora ao lado do Titã Bestial naquela abertura? A OP tá deixando mais mistérios que o anime.

A animação é a da primeira temporada aprimorada. Com cenas econômicas quando foca nos personagens, mas sem os exageros estáticos da primeira temporada, e ainda entregando cenas lindas nos combates (e na Opening, ela é muito legal).

Por fim senti pena do pobre soldado que esqueci o nome. O cara era forte ainda, aguentou 9 titãs sozinho, e termina humilhado daquele jeito. O autor de Attack on Titan é um sádico de outro nível. Mas pelo menos a série voltou com tudo, todos os personagens se movimentando com a nova ameaça dos Titãs e mais mistérios brotando da terra. Muitas continuações sofrem de episódios 1 mais lentos e re-introdutórios, mas felizmente Atttack on Titan conseguiu não cair nisso. Deve ser divertido de comentar semanalmente.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Nota/Resmungos:

Hoje era pra soltar Kuzu no Honkai e abrir o primeiras impressões, mas infelizmente deu ruim, deu erro em tudo que gastei 1 hora e meia filmando a tarde (Kuzu, 3 primeiras impressões e 1 IntoxiResponde, perdi tudo). Tive que respirar fundo e as 19:00 da noite regravar rapidamente as prioridades, Kuzu e as impressões de Titans 2. O segundo ficou menor e mais simples de editar, então acabei optando por ele hoje em vez de Kuzu, que sai amanhã. Mas PQP, como fiquei puto, e ainda tive que correr contra o tempo para lançar antes da 22. Não bastou uma semana de pura sacanagem do Youtube, o dia hoje não está dos melhores também…..

Extras

 

EREN? QUAL O SEU PROBLEMA?!!!!!! Meu deus como odeio esse infeliz……

Cheio de charme esse Titã bestial, dando sorrisinho e tudo hauhauhauahu.