10 Melhores Animes para Iniciantes | IntoxiList

 

Quais animes recomendar ao amigo iniciante em animes? Muitos se fazem essa pergunta, e vou usar esse IntoxiList para tentar responde-la.

A lógica diz que recomendar o que deu certo para muita gente é o mais viável. Com isso basta tentar os animes curtos (10 a 26 episódios) que fizeram muito sucesso, comprovando assim que funcionam para maioria dos públicos (não todos, isso é impossível). Felizmente a lista tem vários gêneros diferentes, então escolha o que você ou seu colega mais gosta para começar, e depois vá avançando.

São animes recomendados também para não ficar perdido em discussões, já que como quase toda pessoa que curte animes já viu, eles acabam quase sempre entrando em pauta.

E para quem está com medo de algum ser ruim. Só considero 2 da lista inteiro ‘discutíveis’ quanto a qualidade do enredo, os outros são de “mediano a bons”.

Regra:

1. Obviamente animes longos não entram na lista, não queremos traumatizar a pessoa com uma história sem fim de 700 episódios. Ou com fim, mas que vai levar meses para terminar.

Dito isso, vamos a lista:

10 Animes para Iniciantes (Curtos Mais Populares)

10. Tokyo Ghoul
Adaptação de Mangá

Gênero: Canibalismo, Ação, Gore, Horror, queria romance mas não tem

Episódios: 12

A história acompanha um garoto que depois de um acidente acaba se tornando uma criatura sobrenatural que come carne humana. Vale avisar que ele é chorão, ao menos até o final do show, quando ele resolve descolorir o cabelo. E não, isso não é um spoiler, tá na Opening, desde o episódio 1.

Enquanto tenta se adaptar a sua nova vida como uma criatura que se alimenta de humanas  o protagonista passa por diversas situações inusitadas e desconfortáveis (ele vai apanhar…..muito!), enquanto faz aliados com fetiches estranhos, e inimigos sádicos.

Vale avisar que o anime rushou o mangá até não dá mais, e mudou tanta coisa dele na segunda temporada que muitos fãs tem mais raiva dele do que outra coisa. Mas ele mesmo assim acabou incrivelmente popular, e adorado por muitos. Então talvez valha a pena dar uma olhada, mas deixe por último, dê prioridade ao resto da lista antes, que pra começar tem final fechado, diferente desse.

9. Steins;Gate
Adaptação de Visual Novel

Gênero: Suspense, Sci-fi, Romance

Episódios: 25 (+OVA+Ignore o Filme)

Um cientista louco viciado em um refrigerante ruim, ao lado de aliados não menos estranhos, presencia um evento misterioso que vai deixar todo mundo se perguntando: “o que diabos está acontecendo?” logo no episódio 1. Depois disso ele sem querer inventa uma maquina do tempo e descobre uma conspiração de uma agencia cientifica.

Isso faz parecer que ele é movimentado, mas na verdade um suspense com uma primeira metade mais parada. Como acontece em todo anime de viagem no tempo as coisas começam a dar errado. Então se estiver achando a primeira metade do show muito lenta, aguente firme, porque quando chegar na segunda metade e a desgraça rolar solta você não vai mais conseguir parar de ver.

Achei incrível como um anime de ficção cientifica, um gênero não tão popular assim, acabou entre os 10 animes curtos mais populares de todos os tempos. Boa parte das pessoas que iniciam em animes acabam assistindo, por ser o anime mais recomendado desse gênero. E um dos mais bem avaliados do MyAnimeList também, merecidamente.

Alguns acham um anime complicado, o que me leva a crer que tem gente que pula falas. É tudo muito bem explicado e isso é uma lista para iniciantes em animes, não gente muito jovem. Tem filmes muito mais complexos que Steins;Gate por ai.

8. Mirai Nikki
Adaptação de Mangá

Gênero: Psicopatia, Suspense, Ação, Romance

Episódios: 26 (+OVA)

Nesse anime da psicopata apaixonada mais famosa de todos os tempos, várias pessoas ganham acesso a ver o futuro de formas diferentes através de seus celulares. E agora tem que enfrentar uns aos outros em uma disputa até a morte, aonde o vencedor vai se tornar o novo Deus do mundo.

É curioso como esse anime que acabou mais popular pela sua protagonista feminina louca do que pelo seu enredo, ou seu protagonista, que bem…..o garoto bundão mais atrapalha do que ajuda a vender a obra. Ele melhora? Melhora, mas demora, muito, MUITO MESMO!

Dos animes de Suspense com Ação/Romance esse é provavelmente o mais popular que tem, quase todo mundo que começa em animes acaba assistindo em algum momento. Já entrou também em diversas listas do canal, desde uma focando o romance a outra exemplificando o quanto gosta de mostrar sangue voando pra todo lado. E vale avisar, tem um final fechado, NA OVA, ASSISTAM A MALDITA OVA em vez de perguntar por segunda temporada.

7. One Punch Man
Adaptação de Mangá

Gênero: Ação, Comédia

Episódios: 12 (+OVAs)

Em One Punch acompanhamos a vida de um super herói entediado por ter se tornado forte demais, a ponto de matar tudo com um soco. Quer dizer, menos mosquitos, esses seres infernais são invencíveis na ficção….

Com o tempo o protagonista acaba encontrando um Cyborg, responsável por protagonizar boa parte das lutas mais movimentadas do show.  Já que, como eu disse, o herói principal mata tudo em um soco – não precisa se mover muito pra isso.

Se você curte animação e um anime de comédia entupido de cenas de ação, vai provavelmente apreciar esse aqui. Com uma proposta inusitada acabou como o anime mais popular do ano de 2015.

6. Angel Beats
Anime Original

Gênero: Drama, Comédia (de mais), Escolar, Ação, Mistérios, Romance, e todos os outros gêneros que conseguir pensar

Episódios: 13 (+OVA)

Acreditem ou não um anime de drama está entre os curtos mais populares de todos os tempos.

Um garoto acorda sem memória em uma escola cheio de mistérios, com uma garota de cabelo branco o apunhalando no coração nos primeiros minutos. Não, isso não é um spoiler, relaxem.

Com o tempo os mistérios do colégio e seus alunos vão sendo desvendados, junto a sessões de histórias absurdamente tristes que vão te fazer chorar mais do que você gostaria. E não satisfeito com isso o diretor ainda vai enfiar músicas letradas ainda mais tristes por trás, pra ter certeza que vai te deixar desidratado te tanto suar pelos olhos

A prova de que sim, dramas podem se sobressair e se tornar incrivelmente populares – ainda mais se tiverem uma banda cheia de músicas legais nele. E uma dica, não pare de assistir o episódio final até os últimos segundos. Vai entender o porque quando assistir. Não que você vá conseguir clicar em algo enquanto tenta enchugar as próprias lágrimas, mas vale avisar.

5. Full Metal Alchemist Brotherhood
Adaptação de Mangá

Gênero: Ação, Drama, Comédia (de mais), Fantasia

Episódios: 64

Um dos shonens curtos mais populares que existe, FullMetal se foca em dois irmãos que fazem um ritual proibido para tentar ressucitar a mãe, e acabam pagando caro por isso. Apartir dai acompanhamos sua jornada para tentar recuperar o corpo de um deles, ao mesmo tempo que vão descobrindo vários segredos sobre aquele mundo, e colecionando muitos inimigos.

Com lutas muito bem animadas e coreografadas, além de um final fechadinho, é uma recomendação certa para maioria das pessoas. E mais importante, não enrola. Você pode gostar mais ou menos dele, mas dificilmente alguém vai considera-lo um anime ruim. Não a toa tem uma das notas mais altas do MyAnimeList.

4. Code Geass
Anime Original

Gênero: Ação, Sci-fi, Lelouch vi Brittania!
Episódios: 50 (+OVA)

O melhor anime de todos os tempos…..opa, me entreguei, é meu anime preferido, já fiz um vídeo separado puxando o saco dele. Code Geass acompanha um garoto super inteligente comandando uma revolução contra uma ditadura mundial. Com 50 episódios e mais reviravoltas do que a maioria vai ser capaz de contar o anime é a prova de que mesmo quem não gosta de animes com robôs pode acabar apreciando um deles. Foi o meu caso e de muita gente que conheci.

Com uma animação que depois de 10 anos ainda não ficou datada, lutas bem animadas, uma excelente trilha sonora e um final que deixou os fãs brigando por anos pela interpretação correta (não que alguém ligue mais depois que anunciaram uma 3ª temporada…..), Code Geass acaba na lista de indicações da maioria das pessoas – não a toa é um anime que até hoje é bastante comentado.

3. Sword Art Online
Adaptação de Light Novel

Gênero: Ação, Aventura, Romance, E todos os outros gêneros que puder imaginar
Episódios: 25 (+S2)

10 mil pessoas são presas em um MMORPG de realidade virtual, aonde se você morrer tem o cérebro tostado na vida real. A única saída? Passar pelos 100 bosses de 100 andares diferentes. Nele acompanhamos um protagonista overpower, seu interesse romântico, e outros personagens que pouca gente se importa.

O anime se tornou rapidamente o mais popular de 2012, quando foi lançado, e até hoje é bastante comentado, principalmente seu primeiro arco. O segundo, carinhosamente apelidado de fadinhas, não é tão apreciado, nem a segunda temporada, aonde o show mudou de aventura para suspense policial, e depois drama. Eu particularmente gosto bastante da segunda temporada no entanto.

Deixando de fora a briga de adoradores, apreciadores com moderação e haters, ainda se mantem como um dos animes curtos mais comentados hoje em dia, e que vale a pena dar uma olhada se você aprecia romance com ação – ou só quer entender a conversa quando ver um fã e um hater tentando se matar com palavras no facebook.

2. Death Note
Adaptação de Manga

Gênero: Suspense, Poder subindo a cabeça, Pobre heroína burra
Episódios: 37

O suspense mais conhecido da história da animação japonesa, Death Note acompanha um garoto que recebe um livro com o poder de matar qualquer pessoa com o nome escrito nele. Ele decide então usar esse livro para se livrar de todos os bandidos e corruptos do mundo. Até que o poder sobre a cabeça e um detetive com um nome muito fácil de decorar começa a entrar no caminho dele.

Quer você goste ou não dessa obra é admirável como conseguiram tornar um suspense, gênero não tão popular assim, um dos animes mais famosos de todos os tempos, e fazer dar certo em uma revista orientada ao público jovem. A obra saiu em 2006 e desde então está sempre sendo recomendada na lista de alguém.

1. Attack on Titan
Adaptação de Manga

Gênero: Ação, Para de gritar Eren!, Gore, Gritos, Tragédia, Romance (seria bom, mas não)
Episódios: 25 (+S2)

Em um mundo dominado por Titãs que gostam de fazer poses estranhas e viralizaram em memes em 2013, a humanidade tenta sobreviver em cidades muradas, até que uma delas é invadida. Apartir dai acompanhamos um garoto e seus aliados tentando lutar contra essas criaturas e chegar no maldito parão do pai do protagonista (que pelo jeito o autor troll só vai deixar acontecer no final da obra).

Com cenas de ação e uma trilhas sonora empolgante, além de 2 personagens tão apelões que pareciam crias do Chuck Norris, a obra fez um sucesso absurdo em 2013. É o anime mais popular de todos os tempos, ao menos segundo o MyAnimList, e também para quem o acompanhou na época e viu ele ser mais comentado do que Naruto durante o tempo que foi lançado. O mangá inclusive virou o segundo com maior vendagem por volume no Japão, só ficando atrás de One Piece. Tudo graças ao anime.

Se não tem problema com bastante desgraça, gritos e mais mistérios do que respostas, vale a pena dar uma olhada nesse aqui. Na verdade nessa lista toda, já que como falei, são os animes que a maioria acaba assistindo uma hora ou outra, sendo então perfeitos para você não ficar perdido em conversas sobre o tema.

Tem outros com certeza, mas os 10 que eu recomendaria para iniciar atualmente seriam esses. Fiquem a vontade para sugerir outros.

Outros IntoxiList:

  1. 10 Animes de Romance+Ação que o casal namora
  2. 5 Animes de Apocalipse Zumbi
  3. 10 Ecchis mais Eróticos de todos os tempos
  4. 10 Harens com Garotas Monstro
  5. 10 Animes de Romance Escolar que o casal Namora
  6. Outros IntoxiLists