Youjo Senki #08 – Finalmente uma Reviravolta | Impressões Semanais

 

E finalmente Tanya vai ganhar um inimigo a altura. Mesmo que seja algo original do anime. Mas vamos do começo:

Youjo continua mostrando que Tanya é uma sociopata. Ela não tem empatia ou sensibilidade alguma para com os outros, e embora não busque fazer maldades, não liga de utilizar métodos cruéis que ache eficientes. Uma das grandes viradas inclusive é que quem teorizou aquele método de acabar com uma cidade se mantendo nas regras internacionais foi ela. Fico feliz no entanto dela ter reduzido as caras de maluca.

O terror da guerra por parte dos soldados continua sendo bem representado. Nesse episódio por um deles em especifico que não queria matar gente inocente, enquanto Tanya apresentava o contraponto frio de que aquela gente inocente se transformaria em soldados cheios de raiva que iriam mata-los em alguns anos. Ambos os lados são compreensíveis e fico feliz da obra abordar esses aspectos realistas da guerra. A trilha sonora no momento de sofrimento quanto ao que fazer do soldado foi muito bem utilizada também.

O problema portanto volta na falta de um desafio. Tanya continua lhe dando com facilidade com toda missão que recebe, por mais difícil que seja. Virou basicamente as aventuras de uma loli sociopata em uma guerra unilateral.

Particularmente não vejo graça nisso. Os filmes de guerra não adaptam as histórias reais chatas e com resoluções fáceis, focam em batalhas difíceis, viradas surpreendentes, histórias quase inacreditáveis de soldados, etc, a parte mundana e fácil é ignorada, ou então vira um documentário. O motivo é simples, partes mundas não geram tensão ou interesse, ao menos não da maioria das pessoas (vivemos em um mundo vasto, com certeza tem quem prefere ver a parte mundana na guerra a situações de tensão, mas é a minoria).

Agora, com o general do outro lado recebendo poderes de Deus, quem sabe Tanya não seja finalmente posta contra a parede. Alguns disseram que aquilo é original do anime, o que confirmei pesquisando. Mas ainda é possível seguir o material original mesmo com aquilo. É obvio que a staff está pensando o mesmo que eu: “precisamos de um desafio para esse ser overpower antes do episódio final”.

Aparece um arqui-inimigo para Tanya mais a frente, mas demoraria demais, o anime não chegaria até lá. Então vão, provavelmente, continuar seguindo a novel encaixando esse cara (que morreu na Novel de forma sem graça) como boss em uma batalha que existe na Novel mais a frente. Depois disso, basta acontecer uma certa coisa e a história poderia continuar seguindo normalmente (SPOILER A SEGUIR -> A filha desse cara vai ser a enviada de Deus do outro lado depois que o pai morre – FIM DO SPOILER).

Então enquanto alguns estão reclamando, eu achei uma boa jogada darem mais importância a ele no anime em pró de um final mais emocionante. Caso contrário seriam mais 4 episódios de batalhas unilaterais (um lado bate o outro só apanha).

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

A tenente triste porque ninguém podia pegar a posição de auxiliar dela eu achei engraçado.

Uma gif crossover que soltaram dia desses. Aqua sempre se ferrando, até nos crossover.