Sword Art Online: Ordinal Scale passa 1 Bilhão de Yen em Bilheteria na 2ª semana de Estreia

O Filme de Sword Art Online: Ordinal Scale passou 1 bilhão de yens na sua segunda semana de estreia nos cinemas japoneses (+ ou – 9 milhões de dólares, apesar de até ano passado ser 10, o dólar x yen vem caindo).

Não tentem comparar a Kimi No Na Wa, aquilo é um mega hit que passou até os famosos filmes da Ghibli. Os filmes anteriores do Makoto Shinkai mal chegavam a 1 bilhão de Yen e eram considerados sucessos. Como já expliquei antes é raro filmes de Animes, principalmente baseados em mangás (fora Naruto e One Piece) passarem 1 bilhão de Yen milhões. Os maiores sucessos desse gênero dentro dos últimos 5 anos foram A Silent Voice e Gintama, com 2 bilhões de Yen e 1.5 bilhões.  O Filme de SAO deve passar os 2 bilhões no Japão. O mistério é quanto vai fazer no resto do mundo.

No final do filme saiu um teaser cheio de pistas claras para uma adaptação do Arco Alicization, que seria a 3ª temporada de Sword Art Online. Segue abaixo o vídeo analisando o teaser:

 

Já fiz um primeiras impressões dos 12 minutos iniciais e trailers da obra abaixo:

 

Ainda em cartaz o mega hit de Makoto Shinkai, Kimi No Na Wa, está na 8ª posição essa semana, depois de 26 semanas em cartaz.

fonte: ANN

Relacionado:

1. Conhece os 11 Arcos de Sword Art Online?
2. SAO vai ganhar série Live Action por produtora Americana
3. Vai ter 3ª temporada de Sword Art Online?
4. Sword Art Online Progressive – O reboot sem skips e focado em Kirito e Asuna
5. Outros posts sobre SAO