Recrutamento IntoxiAnime – Vagas para Redatores em diversas Áreas

E depois de 4 anos de blog finalmente estou abrindo vagas para redatores.

Por que agora? Porque cheguei no limite do que consigo fazer sozinho. Então por mais que adore minha filosofia de “exército de um homem só”, eu não vou conseguir expandir e criar novas coisas como quero (ex: um novo canal no Youtube para falar de coisas fora anime) e manter tudo que venho fazendo. Preciso aprender a delegar um pouco, por mais que não goste. Fora que conforme vou ficando mais sobrecarregado a qualidade de posts feitos na presa vai caindo, quando se eu delegasse para 1 pessoa se dedicar 100% aquilo 1x por semana sairia algo melhor.

Esse é um ponto importante, não vou delegar nada que não espero que seja melhorado. Se vou passar pra alguém quero que faça algo superior ao que eu fazia, seja com minhas próprias exigências ou ideias inovadoras (e bem vindas) que a pessoa possa trazer.

Exemplo: O post de BD/DVD pode ser bem aprimorado. Atualmente ele é uma mistura do someanithing, os dados do MAL e como extra tem as imagens e notas do MyAnimeList, além de alguns comentários. Poderia melhorar colocando a capa de de capa volume (sim, cada volume tem uma capa diferente, e geralmente é bonita, a pessoa poderia ser atraída só para ver as capas novas dos BDs a cada post). Obviamente em uma semana cheia pegar as capas de todos esses BDs (dá pra pegar da Amazon japonesa, não é difícil, só chato) vai ser demorado, levando horas. Mas para quem tem 1 post por semana para se dedicar vai ser algo bem simples.

Regras (hora de filtrar):

  1. Quem deseja se promover ou a seu site/canal não é indicado se candidatar, não é permitido promover sites nos posts. Por que? Porque quero alguém que tenha interesse em escrever puramente para o blog, não que quer usa-lo para catapultar seus projetos pessoais. É um hobby e está fazendo de graça, mas ainda assim quero pessoas que eu realmente sinta que gostam do blog, e não veem ele como uma fonte de auto-promoção.
  2. Saiba escrever bem. Quanto? Meu nível é o padrão, se souber escrever melhor ótimo (desejável até, meu português é meramente aceitável).
  3. Sou um ser maligno e meio-ditador! Ou seja, textos podem ser vetados (raro, mas podem). Correções simples que não mudem o que o redator está querendo dizer também são possíveis. Hate-reviews são proibidos. Se detesta algo não perca tempo escrevendo sobre.
  4. Quem gosta de escrever de forma subjetiva não combina com o blog. Quero textos objetivos.
  5. Tem que ter tempo para realizar o que se propôs. Se não puder entregar seu 1 ou 2 posts por semana no mesmo dia semanalmente, não é indicado se candidatar.
  6. Se não receber uma resposta em até 2 semanas eu provavelmente não aprovei. Se quiser os motivos mande um outro email. Mas no geral será porque 1: o modo que você escreve não bate com o que desejo, 2: a vaga já foi ocupada (mais provável), 3: você não cumpre os pre-requisitos que exigi. Não se ofenda se não for escolhido, faz parte.
  7. Ninguém vai virar administrador do blog com o tempo, no máximo pode virar revisor/editor.

Vagas abertas:

2 x Redator de reviews de Anime: Foco em Animes semanais (pode fazer reviews de antigos se quiser, mas se falar bem do Shinji está demitido). Bom português e escrita objetiva. Paciência para catar boas imagens para o post (e até umas gifs do tumblr) é um requisito também. Não quero gente preguiçosa que mete qualquer imagem random do episódio e publica o texto. Ter alguma personalidade na escrita é um diferencial. Quem quiser se candidatar escreva um review sobre um episódio de anime qualquer (de preferencia um que te marcou, e de um anime de no máximo 2 anos de idade). Mande também um review completo desse anime. Quero ver se a pessoa sabe tratar a obra como um todo e episódios únicos de forma adequada, levantando prós e contras. Mande tudo em um email só [email protected]

1 x Redator de Reviews de Visual Novels: Alguém que adore jogar visual novels (em ENG ou JP) e queira escrever sobre suas experiencias com cada uma. Não espere ter tanta atenção quando reviews de anime, mas a variedade do conteúdo seria bem vinda ao blog. Saber escrever um bom review com prós e contras é um diferencial (sempre olho feio pra quem só sabe elogiar tudo). Quem quiser se candidatar escreva um review sobre qualquer Visual Novel e mande para [email protected]

1 x Redator de Reviews de Light Novels: Alguém que adore ficar lendo tudo que é Light Novels na internet (em Inglês, até porque o mercado de LNs em PT é escasso) e queira escrever suas impressões rápidas sobre cada uma no blog. Mande um review de uma light novel (de preferencia não tão conhecida) [email protected]

1 x Redator de Notícias: Não quero copy/paste de outros sites americanos no blog. Eu uso eles como fonte, mas se notarem eu geralmente simplifico as notícias ou coloco alguns extras, de opinião a coisas não comentadas na fonte. Se for para aceitar um redator com foco em notícias idealmente a pessoa tem que saber Japonês, para se perder a dependência de sites americanos. Inglês avançado em leitura é obrigatório, ninguém vai usar google tradutor no meu blog. Ou então conseguir se virar com contatos no twitter para pegar dados de uma notícia que só tem em Japonês. Não espero que esse cargo seja preenchido, mas existir alguém capaz e interessado seria ótimo. Tem que obviamente ser alguém curioso (como eu), e adorar ficar de olho nas últimas notícias que estão saindo no Japão. É para fazer por gosto, não obrigação.  Mande um email para [email protected] especificando sua fluência em linguás e se adora ler sobre notícias e fica até mesmo futricando coisas em sites japoneses que os sites de notícia padrão não publicam. Quero um nerd muito do curioso nesse cargo.

1 x Redator focado em catar e traduzir entrevistas japonesas: Não acho que vou encontrar um candidato, mas seria um acréscimo interessante. Obviamente exige um japonês avançado, e conhecimento de onde encontrar o material (eu até sei as vezes, mas se eu tiver que catar pra pessoa traduzir eu volto a me atolar com novos serviços). Se tem interesse nesse trabalho chato de traduzir entrevistas em Japonês mande um email para [email protected]

1 x Post de BD/DVD: Adora notícias sobre vendas de anime e quer fazer o post semanal de vendas. Se propõe e pegar todas as novas capas a cada volume de BD lançado e pesquisar informações extras para enriquecer o post (de preferencia já faz isso por curiosidade). O formato do post é chato de fazer, mas isso eu ensino, o que me importa é que a pessoa goste mesmo de vendas e queira criar um post caprichado semanalmente sobre.

1 x Post de Light Novels: Adora light novels e quer fazer o post semanal de vendas. Se propõe e pegar todas as novas capas a cada volume de Light Novel lançado (como eu já faço) e pesquisar informações extras para enriquecer o post (como infos sobre novels sem anime que estão vendendo bem). Existe uma pessoa que adoraria ter aqui, se chama imoutolover, manja muito de light novels e vive lendo várias em japonês. Infelizmente ele é ocupado e tem um blog em ENG aonde posta suas coisas (tinha um em PT, mas largou). Mas se existir um clone dele seria muito bem vindo para fazer esse post ou até outros sobre curiosidades de Light Novels. Interessados mandem um email para [email protected]

1 x Post de Mangas: Adora mangás e quer fazer o post semanal de vendas. Esse tem que ser alguém que viva pegando novos mangás pra ler (em Inglês, tem poucos em PT), para poder comentar uma vez ou outra algumas obras desconhecidas que saem no ranking. Interessados mandem um email para [email protected]

Sim, a mesma pessoa pode se candidatar a mais de uma vaga, se achar que tem tempo para tal. Idade mínima: 16 anos.

Prazo: Vou começar a olhar emails durante a semana e decidir quem pega que vaga até dia 27/03. Mas se tiverem vagas não preenchidas até lá elas continuaram abertas por tempo ilimitado.

IMPORTANTE: Se não gosta muito da área, NÃO SE CANDIDATE! Vai cansar em poucos meses, como a maioria dos redatores que começam nesse mundo. Tem que gostar pra valer (como eu) desse hobby para se manter 4 anos postando sobre a mesma coisa sem pausa. Eu adoro escrever, adoro ler artigos sobre coisas que desconheço, foi assim que aprendi tudo que sei. Se a pessoa não tem tanto interesse e quer entrar só por falta do que fazer estará me fazendo perder tempo lendo seu teste. Por favor, não faça isso!

Desejo a todos boa sorte. E não, não garanto que todas as vagas serão preenchidas. Como disse só vou aceitar a pessoa se for para melhorar o blog, não vou delegar nada pra continuar na mesma ou piorar. Também não vou pedir nada que eu não consiga fazer, já que detesto criar dependências.

Metade dos posts do blog deve continuar nas minhas mãos (um dono de blog que não faz nada no blog não tem sentido pra mim), mas se eu conseguir delegar 50%-60% já vai aliviar bastante o peso nas minhas costas. Além disso, me permite criar novos conteúdos, o que atualmente não tenho tempo – como o projeto do novo canal do Youtube e começar a postar capítulos semanalmente dos livros que escrevo por hobby.

Você pode gostar...

  • Mailson

    Legal que tá abrindo essa oportunidade! Mas, atualmente pra mim, talvez seja inviável…

  • Diegocrdez Diegocrdezz

    Gostei da decisao de abrir vagas e pa, te desejo boa sorte e espero q encontre alguem para kd vaga (y)
    (ah mas e vc?, ah tenho preguiça de fazer as coisas entao…n obg :V)

  • Rafael

    Se eu tivesse um português aceitável até tentaria kkk

  • DArkAiron

    Boa sorte para completar as vagas marcos, especialmente para alguem escrever sobre light novels e mangas. Acho que seria muito legal

  • Caio Jota

    Até que queria pegar sobre as vendas.
    Dei uma lida rápida, quando se encerra as inscrições?

    • Marco

      Até alguém preencher a vaga estão abertas. Não tem prazo.

  • Tiago Losseh

    Eu tenho interesse em fazer Reviews de Animes e fazer outros Post’s completos de sugestões de Animes para assistir, comparação com material original e diferença na adaptação.
    Se estiver interessado em algo do tipo! Gosto muito de escrever e acho que me adaptaria bem a isso.

  • Hum! Sinceramente me interesso Marco… mas infelizmente no momento não há como eu ousar me candidatar estou muito abitolado com a vida (Correndo atrás de serviço pra tirar carteira de motorista, cursos profinalizantes (e um de inglês também), e estudando pra ver se consigo entrar numa faculdade… Enfim, espero que futuramente você faça isso novamente porque ae minha vida estaria normalizada e teria mais tempo pra dedicar, seria uma boa entrar pra Staff e dar uma ajuda até porque amo este ramo e com certeza me dedicaria porque vivo lendo coisas sobre animações mesmo e não apenas animes, gosta de animações americanas também (Só ficaria preocupado comigo sendo redator, acho que causaria muita discórdia por eu ser meio do contra com o gosto do público otaku em geral que gosta de obras genéricas demais).

    • Acho que vou tentar a vaga para análise de visual novels agora ver se consigo escrever para essa modalidade é foda.

      • Imaginei isso de você, poderia mesmo fazer o problema é que ultimamente você anda muito lotado e ocupado com a faculdade neh Lucio.

        • Se fosse so uma a cada duas semanas daria.
          E como visual novel tem poucas traduzidas seria ate melhor assim senão acabaria rápido os posts.

      • João Veiga

        Depois quero review de Sono Hanabira, nunca te pedi nada Lucio >.<

        • Hahahaha olha que elas não ten la uma nota muito alta pra mim.

          • João Veiga

            Então morra.

          • Fazer o que se a historia delas não é la grande coisa? Elas se vendem mais pelo fan service.

  • Hum… estava interessado em mangas, leio muitos mangas novos etc… mas não em inglês ai complica. De qualquer forma, boa sorte para quem for tentar, é bom para dar uma variada no conteúdo.

  • Matheus

    Eu até tentaria, mas a parte de mandar 1 ou 2 posts por semana complica, pois não tenho garantia do meu tempo livre……

    Boa Sorte para os que tentarem !

  • Ltheme Partido

    O review de anime pode ser a respeito de um conjunto de duas ovas?

    • Marco

      Só se for como extra. 2 episódios é muito fácil de sintetizar. Pensa em um episódio que te marcou recentemente e escreva sobre, e depois sobre o anime completo, é o que recomendo.

      • Ltheme Partido

        O problema é que os animes que eu realmente gosto têm mais de 1 ano…

        • Marco

          O limite de 1 ano é para comprovar que a pessoa assiste muito anime (ao menos 5, por temporada). Não adianta querer ser redator de anime semanal assistindo pouca coisa.

          • Ltheme Partido

            Eu já trabalho em um outro blog… é contra as regras usar um post que eu escrevi antes?

  • Finalmente abrindo vagas. Bom, assim pode lhe ajudar, sempre me pergunto como consegue gerir seu tempo. Assim pode dedicar seu tempo para outras coisas.
    Possuo interesse na vaga de review(a qual gostaria). Eu tentaria, mas como não posso garantir a frequência dos posts… ira depender se eu pensar se consigo.

    Boa sorte para quem tentar. Algumas vagas são bem interessantes se entrarem pessoas nelas pode dar uma grande diversidade ao blog.

  • Bom se tivesse vaga a moderador eu me candidataria afinal eu sei bastante sobre o disqus e ao menos para isso eu teria tempo. Mas como não tem e eu tenho tempo bem limitado eu não poderia fazer outra coisa. So desejo sorte e me impressiono ate nestes anos todos que estou aqui é a primeira vez que vejo o marco pedir ajuda. Mas me interessei nesta opção de review de visual novels parece que eu saberia lidar com isso…quem sabe eu não tenho o problema so seria manter a frequência dos posts.

  • Kaneki Ghoul

    Eu até faria do review de LN’s pois leio bastantes no baka-tsuki e adoro fazer reviews mas tenho menos de 16 ;^;

  • Thiagoclaro

    Cara eu realmente gostaria de fazer os review de light novels, mas eu estou atolado de trabalhos escolares até a o fim da semana que vem, então se a vaga continuar aberta até lá talvez eu me candidate.

    • Doug

      Mas você conseguiria postar uma vez por semana? Se sim, e cumpre os requisitos, acredito que você possa mandar o email. Mas tem que ver com o mandachuva né, ele que bate o martelo.

  • Klara Sasaki TG:re (=ε =)

    review de anime nossa gostei bastante mas sou horrivel para
    escrever

  • Marcio Junio B. Araujo

    Marco gostaria de saber se futuramente iria abrir vagas de novo gostei muito da proposta porem se eu participasse agr teria de dar um tempo apos o meio do ano pois estarei estudando pra entrar em uma faculdade logo não daria para mim me concentrar nisso.

    • Marco

      As vagas vão permanecer abertas até algum ocupá-las, não tem prazo. Se ninguém pegar a vaga que você quer até a data que disse, pode se candidatar sem problemas.

      Se eu abrir outro post desse no futuro deve ser porque vagas ainda estão ou foram desocupadas.

      • O Suco de Fruta

        Marco,onde posso mandar o email ?

        • Tairo Gaspar

          caraio eushaueahuahuehasuehaeu mano tem o email no final de cada area carinha easehauehasueahueah olha la

    • Frost

      Acho que ele já vai te olhar meio torto depois desse “para mim me concentrar” xD

  • Doug

    Agora é a hora dos críticos (no bom sentido) de plantão se candidatarem.
    Conseguem conversar até altas horas em dias de semana, acho que dariam conta ao menos das vagas mais simples hem.
    EDIT: Marco, escasso é com dois S, você colocou com ç

    • Matheus

      Eu faço isso no celular, tô sem pc por tempo indeterminado….

      • Doug

        Entendi. Pc estragou e tá sem dinheiro pra um novo né?

    • Fazer um comentário rápido em um post é mais rápido e fácil do que pesquisar, focar e criar um post ou review…..

    • Olha eu ate pretendo veremos o que vai sair disso.

  • Gabriel Augusto Vidigal

    Nossa, planejam até se aprofundar sobre Visual Novels(Algo que gosto muito), por essa eu não esperava, se tiver umas matérias sobre, eu iria adorar, aprofundar-se sobre Light Novels também é uma ótima ideia, boa sorte para quem tentar.

    • Doug

      E quem sabe despertasse o interesse de outras pessoas em pegar Visual Novels para jogar(em inglês mesmo).
      Iria ser legal.
      Eu começo a jogar a de Fate, jogo uns minutos e paro. Dá preguiça :

      • Gabriel Augusto Vidigal

        Fate eu peguei direto pra jogar, só na última rota que a preguiça vinha forte e eu não aguentava mais, mas uma hora ou outra sempre aparece uma Visual Novel que eu começo e fico morrendo de preguiça pra acabar.

        • Doug

          Até agora não sai da primeira rota.
          Estou seguindo o caminho do stay night(anime), (as mesmas escolhas).
          Mas dá preguiça. Tem jogos melhores pra jogar, não sou mais tarado por animes como eu era antes.

          • Matheus

            A rota UBW é a minha favorita, mas a Heavens Feel é a melhor, você vai gostar dela.

          • Doug

            Provavelmente.
            Heavens Feel é a que ele joga o ideal “dele” no lixo, e escolha a Sakura.
            Melhor escolha já feita.

          • Matheus

            Shirou deixa de ser o herói que você odeia, embora eu goste mais dele na UBW

          • Doug

            Sim, beeeeem melhor.
            Agora é animo pra jogar a visual novel. Bate aquela preguiça de ler tanto texto, sabe? Rs

          • Matheus

            Heavens Feel é a que mais tem textão….

            Joga Rewrite e tu verá o que é tagarelagem.

          • Anderson Sarmento

            Rapaz eu só quero ver esses filmes do Heavens Feel para saber se é bom mesmo, pois pelo que fiquei sabendo essa é a rota com mais clichês(será entendi errado?), não que ache isso ruim, mas fico com certo medo de não ficar legal, já que Fate até momento não me agradou tanto.
            A historia da Sakura até o momento só me desagradou, mas se for bem explicada(nos Filmes) eu até posso ver de uma forma melhor, mas o seu Karma ruim e o Shinji(sei que estou sendo redundante) é um exagero, depois que vi o Fate Zero e o UBW, eu fiquei pensando: pq diabos foi o Shinji que se “tornou” mestre da Rider?… não era para ser a Sakura que por 10 anos teve aqueles “lindos” treinamentos estilo Matou? serio não faz sentido para mim, eu fico pensando: o autor teve uma mulher chamada Sakura na sua vida que o traiu hardcore, tipo deve ter enviado vídeos dela com os amantes só para sacanear no mínimo, dai seu ódio fez criar a Sakura de Fate com essa “belíssima” vida só para aliviar sua frustração.
            E o Shirou mudar de ideal e escolher a Sakura não faz essa rota ser excelente, tem que ver o desenvolvimento disso para uma melhor conclusão.
            Vc sabe como a Sakura se apaixonou pelo Shirou?… eu fiquei WTF? depois que descobri(vi isso no manga será que não conta?).

          • Doug

            Não faço ideia, só vi os animes por enquanto. Mas a questão do Shinji ter se tornado mestre da Rider, eu tenho quase certeza que ele a obrigou passar o direito de mestre dela para ele. É a única explicação plausível para mim.

          • Anderson Sarmento

            Acertou viu, é mais ou menos isso que fez o Shinji ser o mestre no lugar da Sakura, mas o estranho é o Matou Zouken ter aceitado a Sakura em sua família por sua capacidade como maga, mais seu interesse pelo Graal e depois fazer vista grossa para Sakura, onde o Shinji pode fazer o que der na telha, sendo que ele como mago não teria chance alguma de ganhar na guerra, não é a toa que a Rider só morre de forma tosca quando tem o Shinji como mestre o que seria diferente com a Sakura, mas e o Zouken ficou aonde nessa historia?.
            Isso é frustrante, a Sakura passa pelo monte de merda para ser um mestre na próxima guerra, mas ela se fud* mais ou pior é f*dida pelo Shinji e nem é “mestre de fato”, é triste isso.Se quiser eu conto como foi que a Sakura se apaixonou pelo Shirou, pense como foi lindo huehuehue.

          • Doug

            Imaginei que teria sido isso.
            O fate stay night e o fate zero me deram uma pista sobre isso.
            O que não entendo é: em fate zero ela foi facilmente capaz de matar alguém.
            Porque ela deixa um bosta como o Shinji fazer aquelas coisas com ela? Essa é uma das poucas horas que gosto do convencido do Gilgamesh, com ele pisando bastante no Shinji no UBW.
            E como a Sakura se apaixonou pelo Shirou….. considerando a personalidade da Sakura, imagino que tenha a ver com aquele ideal idiota dele.

          • Anderson Sarmento

            Era uma vez uma garota pessimista e sem emoções chamada Sakura que um dia andando pelo corredor da escola ver pela janela um garoto tentando fazer salto em altura, mas era impossível pela altura em que a barra estava, assim o garoto tentava e a Sakura só queria ver o idiota se ferrar, depois de varias tentativa inúteis, já perto do sol se por ele… desistiu e foi embora(kkkkkkk), mas isso mexeu com a Sakura que passou a pensar melhor sobre a vida e se interessou por esse garoto e fim.
            Nem preciso dizer quem era o idiota ops o garoto né?, o Shirou estava fazendo essas doideiras por causa da morte do Kiritsugu, só para passar a frustração, mas isso ser o motivador para Sakura se interessar nele e até meio que mudar sua personalidade, foi estranho demais.
            Essa é mais uma proeza do protagonismo do Shirou.

          • Doug


            Imagino o que o autor fumou antes de colocar isso na Visual Novel.
            Foi pior do que eu pensei.

          • Anderson Sarmento

            Confirmado: a Sakura se apaixonar e motivar naquele momento por causa do Shirou vem da VN mesmo ¬¬.
            Corrigindo: Eu exagerei no que falei da personalidade da Sakura, ela aparenta ser tímida e com aquele jeito calmo, mas por sofrer nas mãos dos Matou perder suas emoções, depois começa a nutrir ódio por eles e até pela Rin por não salva-la, embora o Shirou realmente muda ela um pouco.Vai ter outra coisa que vai mudar drasticamente a personalidade dela, veremos nos Filmes.

      • Matheus

        Fate Stay Night só deu preguiça na rota Fate

    • Eu jogo varias o problema é que traduzidas mesmo so vi umas 40 por ai e algumas famosas como as de fate ainda me faltam ver mas daria um tempo considerável de posts.

      • Gabriel Augusto Vidigal

        O maior problema é realmente a tradução, mas é um serviço feito de graça então não posso reclamar, dá muita preguiça aprender japonês para jogar, o jeito é pegar o que tem mesmo e continuar com pensamentos positivos.

        • Doug

          Quando tem em inglês ainda é bom, já que meu inglês é razoável (escrita), então consigo entender de boa 90% pra cima do traduzido.
          Agora em japonês é inviável.

          • Gabriel Augusto Vidigal

            É mesmo, aprender japonês para isso é complicado, o meu problema é que já joguei todas as novel que me interessam e que estão traduzidas e o trabalho de vários grupos de tradução das que eu quero jogar estão estagnados. Mas quando eu estou mega curioso para uma, eu jogo em japonês mesmo e foda-se, não entendendo nada, mas a curiosidade é grande demais.

          • Doug

            Lul.
            Qual a graça de jogar algo que você não entende? Se os personagens se movessem é uma coisa, mas é tudo quadro estático ‘-‘

          • Gabriel Augusto Vidigal

            É que eu entendo mais ou menos o que eles falam, mesmo sem poder ler nada, e já que eu já sei toda a ambientação da história, eu não me perco completamente, sem contar que também vejo reviews de gente que sabe japonês e já jogou.

          • Doug

            Entendi.

  • Luiz Henrique Marinho Pontes

    Post de manga é legal, mas em inglês não vai. Eu geralmente leio tudo que sai de manga novo nas scans BR 🙂 Eh tanto manga que gringo faz que me da dor de cabeça ler. Br eh mais facil, língua materna e blablabla. Boa sorte para quem for tenta e que pelo menos saiba o que fala das obras u.u

  • Cesar

    Acredito que eu sou mais como o Marco, O Ditador! “Trabalhar” pra atender as expectativas dos outros não é bem minha praia, me sentindo bem mais confortavel como o “exercito de um homem só”, o que se reflete em na faculdade sempre me dar melhor fazendo trabalhos individuais.

    Se aqui fosse um site de series tambem, ate me candidatava, pois nunca paro de ver serie, animes vem em segundo plano, as vezes desanimo etc…

    Mas é bom ver o Intoxi crescer e o Marco ceder XD No caso seram mais 9 pessoas para a equipe? ou uma pessoa pode pegar varias dessas funções? Não perca a mão de Ditador, Marco!

    • Nil Tominaga

      Já que vê muitas séries, conhece alguma em espanhol nativo? Estou revendo algumas dublado em espanhol, mas queria saber se havia alguma nativa na língua que seja interessante.

  • Interessante! Confesso que fiquei motivado na vaga de Redator de reviews de Anime, não sei se arrisco por causa dos estudos(3° ano ensino médio provas pra tudo quanto é lado) mais por fim desejo boa sorte a quem vai fazer ao blog e claro ao canal IntoxiAnime que vem crescendo bastante bom trabalho Marco, admiro muito você e o seu trabalho

  • Guski

    Carlos e Sirlene vão continuar?

    • Doug

      Sirlene provavelmente, Carlos saiu.
      Tem um regulamento que é praticamente anti-Carlos ali.
      O de escrita subjetiva.

      • Mano tu é mais informativo que Globo repórter, deveria tentar 😀

        • Matheus

          Muitos sabiam disso na verdade….

          • Não to por dentro dessas News, teve um post hoje do Carlos então meio que foi o último dele pelo o Blog hoje :/ já que ele saiu

        • Doug

          Atualmente tenho tempo, mas não tenho interesse nisso.
          Detesto escrever.
          Gosto de ler, por isso frequento o site 😀

      • DArkAiron

        eu sempre vejo vc comentando por aqui, pq n tenta?

        • Doug

          Falta de interesse 🙂

          • Ainda bem! Não iria querer ver um post seu elogiando a Hestia HAAHAHA

          • Matheus

            Não seria o Sora que faria isso ?

          • O Sora é pior que o Doug eu acho… mas ambos gostam dela…
            Enfim, Marco pega qualquer um só não pegue gente igual o Sora Aguardando o comentário dele me respondendo com um meme infantil.

          • Doug

            Mas Hestia é a best girl de Danmachi ué.
            Não tiro a razão dele.
            Google poderia fazer uma homenagem a Danmachi tipo essa:
            https://uploads.disquscdn.com/images/4835d70cd8285fda6d027f94b2f507bf47143b7a516130cef447cfbd5cad6c65.jpg

          • Matheus

            Só eu que não gosto dela….

          • Doug

            Fala da Hestia? Não, do público do site, aparentemente só eu e o Sora gostam dela.
            A maioria prefere a Ryuu. Ryuu sem dúvidas é um personagem interessante.
            Mas prefiro a Hestia. Gosto pessoal mesmo.

          • Claro que não…. Hestia é super populosa, um MONTE de gente ama ela.

          • Dentre os comentadores daqui aparentemente minoria.

          • Tem muitos novatos aqui a maioria com certeza ama ela…

          • Talvez…

          • Doug

            Bom, ontem os mais influentes daqui (você, Danhy e alguns outros) discordaram de mim. Acredito que poucos gostem da Hestia aqui no site.
            Agora, quanto a fanbase BR, e japa, aí a coisa muda bastante de figura.

          • Pelo visto sou influente. Inesperado.

          • uahushausa
            Então né
            Talvez com os novatos.

          • Vai saber. Mal comento atualmente então seria mais estranho ser pelos novatos.

          • Por quem então?

          • Aparentemente, pelo Doug auhauhauha.

          • Só se for haha

          • Doug

            Vai por mim, você tem influencia.
            Talvez menos que os redatores, e os macacos velhos do site (Sora, Lucio, Yhan), mas tem influencia.

          • É porque a Danhy marca presença! Porte firme HEHE…

          • Danhy melhor pessoa que você respeita.

          • Hum, eu não vejo motivo para tal, não fiz nada para merecer. Mas pode ser que tenha mesmo.

          • Matheus

            As pessoas ficam lendo “mini-reviews” que os comentaristas mandam, como você faz isso com uma certa frequência, e comenta bastante, ganhou influência.

          • Me pergunto se sou influente.

          • Matheus

            Tu, Danhy, Sora e Yhan são influentes.

          • Doug

            Você só não é o top 1 de influencia aqui porque tem o Marco na frente, e o Yhan na sua cola.

          • Matheus

            Prefiro a Aiz….

          • Doug

            Puts, escolheu logo a mais sem sal do anime.
            Mas enfim, gosto é gosto né(se até o Bell escolheu ela, pelo menos inicialmente)…

          • Matheus

            É que não gostei de nenhuma garota do anime, então vai ela mesmo.

          • Gabriel Augusto Vidigal

            Também adoro a Hestia, não acho que há nenhuma do anime que eu não goste, talvez aquela garçonete.

          • Doug

            Eheueheuehueheueheue.Eu achei a homenagem digna 😀

          • Sora

            Aham…só de não ter masoquistas como vc por aqui já é ótimo.

          • Doug

            Ahausahsuashaushasuahsuashasuahsuas, o Marco não iria me autorizar a criar uma categoria de waifus para o post.
            Senão já ia preparando as fanarts da Rem, Darkness, Hestia e companhia hasuhasuashaus

          • Já teve posts de waifus aqui no passado
            mas enfim….

          • Passado não… praticamente teve das melhores personagens de 2016 não faz muito tempo, dá na mesma.

          • Doug

            Verdade.
            Mas é um post, e não uma categoria de waifus :D.
            Tipo a categoria: anime X: melhores waifus. Entende?

      • Celes-sama

        Saiu? Por quê?

        • Doug

          Carlos gosta de escrever subjetivamente.
          Apenas 1% do site entende o que ele quer dizer com aquelas palavras de 1800 e lá vai pedra.
          O Marco pediu para ele escrever mais objetivamente. Carlos preferiu manter o estilo dele e saiu.

          • Gabriel Augusto Vidigal

            Faz sentido, eu nunca lia os posts dele por causa disso, valeu por esclarecer a minha dúvida.

          • Celes-sama

            Se foi isso, então acho que ele fez o certo.
            Se ele não tem nenhum interesse em mudar, isso não atrapalha a vida dele e ele gosta, por que mudar? Só para se manter em um blog que nem pertence a ele? Na minha opinião ele fez o certo.
            Ps.: Eu adoro o intoxi e em nenhum momento meu objetivo foi ofender alguém, só quis expressar minha opinião.

          • Doug

            Bom, o problema é:
            Quando o Carlos entrou, ele escrevia normalmente.
            Mas a medida que foi fazendo reviews, adotou esse estilo antigo de escrever.
            Marco tem menos regras no site para escrever do que eu colocaria.
            Eu garanto, se eu fosse o mandachuva, eu seria bem mais rígido.
            Se a pessoa não pode se adequar, só sair. Não é um emprego, é um hobby, então, é livre para cair fora.
            Se até o antigo dono do site picou a mula e entregou o site pro Marco…

          • O negócio é que o Marco era muito mais ativo que o Tanaka, que fazia ótimas reviews mas com pouca frequência, acabaram se desentendendo(não tenho certeza, acredito que pelo yt) e Tanaka saiu, e vive nos confins do twitter atualmente.

          • Doug

            Quem não aguenta o tranco, sai.
            Mais uma vez: isso é um hobby. Não é um emprego de carteira assinada.
            É melhor do que ficar e fazer serviço mal-feito.

          • Marco

            Tanaka saiu meses antes de eu começar o YT.

          • Celes-sama

            Como você disse: “é um hobby”.
            Como você disse: “Se a pessoa não pode se adequar, só sair.”
            Mas não encaro isso como capacidade, encaro como desejo e vontade. A pessoa tem liberdade para fazer o que quiser da vida.
            A pessoa pode muito bem ter a necessidade de mudar, mas não considero que mudar por um hobby seja algo necessário.
            Se você seria mais autoritário? Ok. Nem toquei nesse assunto (a não ser que o corretor tenha zuado o texto kkk).

          • Doug

            Sim, você não falou no assunto.
            Eu só acrescentei um adendo, de que o Marco é bonzinho até demais , tanto com redatores, quanto com os comentários que passam aqui.

          • Celes-sama

            Por mim, todos deveriam ter a liberdade de manter seu próprio estilo, mudar faz parte.
            Se eu tivesse um blog, talvez só cobrasse textos dentro dos prasos.

          • Doug

            Vira bagunça, Neko.
            Imagina só:
            Lucian, Katarina e Draven são 3 redatores do blog(exemplo, são personagens de um jogo que jogo, é só para exemplificar).
            Lucian é um cara que escreve textos com português atual, comete poucos erros ortográficos, e seus textos são simples e fáceis de ler.
            Katarina é adepta a subjetividade. Escreve textos inteiros com sentido oculto. Por vezes para você entender o que ela quer dizer, ou tem de pegar um dicionário, ou usar a mesma coisa que ela usa antes de escrever os textos.
            Draven é o carinha que escreve com internetês.
            Um texto cheio de abreviações, e erros ortográficos.
            Você acha que os 3 deveriam escrever mantendo esses estilos, para um blog como o intoxianime?
            Na minha opinião, não.
            Um blog desse nível, tem que ter padronização.
            Ou seja: quem lê o post, tem de entender o que está escrito.
            E o que está escrito tem de ser para todos, e não somente para um público reduzido do site.

          • Não acha que poderia se manter katarina, pra esse público específico, já que provavelmente não iriam ficar com o anime que ele pegou, e não deveria ser demérito se tivesse aviso no começo falando de sua subjetividade?

          • Doug

            Não.
            Em um site grande, você preza a maioria.
            Você não prejudica a maioria para abraçar a minoria, você faz o contrário.
            E acredito que essa regra valha para quase tudo na vida.

          • Satori

            Se uma “minoria” vê um anime que pode ser explanado por uma pessoa em específico, vejo mais ganho que perca, se é focado naquele determinado conteúdo quem não tinha interesse de ver os animes tampouco ia ver as reviews da Katarina, talvez um problema seria se pegasse um anime com mais sucesso e desagradasse a maioria do público, mas ai é mais complexo.
            É bom ter padronização? Sim, mas ter tudo igual não me parece tão interessante assim.

          • Doug

            As escritas dos redatores não precisam ser iguais.
            Mas no caso de uma review de animes, objetividade é crucial.
            Quer ser subjetivo? Arrume um blog de poesias. Lá subjetividade é bem vinda.
            Não quero pegar uma review para ler com um dicionário na mão para entender o que raios o carinha que escreveu estava querendo dizer.
            Nem traduzir uma grafia incorreta de um Draven da vida.

          • Celes-sama

            Você poderia muito bem presumir o que a pessoa está querendo dizer. Isso é crucial para ler textos em inglês tendo baixo nível nesse idioma kkk.

          • Satori

            Existem animes que necessitam de subjetividade e narrativa objetiva não é tão interessante assim, para mim subjetividade não é um defeito, só precisa ficar para um público específico do blog, agora se abrange uma maioria e esta não gosta por não entender ou achar chato, ai eu realmente poderia considerar um problema.
            O Draven para mim é o caso mais complicado, e um mínimo domínio da norma culta é necessário para expor informações, ou a pessoa já perde um pouco de credibilidade.

          • Por que ter um texto semanal subjetivo prejudicaria o público em geral se teria um aviso de que é assim?

          • Satori

            Se um texto abrange a toda uma massa, realmente ele funciona melhor como subjetivo, agora um texto só focado a um público específico para um anime que provavelmente não seria explanado mesmo tendo potencial seria bom, pois o público do anime seria um número interessante ao menos, e deixaria abas abertas para quem se interessasse neste.
            E mesmo sendo uma massa pequena, não vejo problema em manter uma menor massa e além disso ter um nível moderado de diversificação.

          • Doug

            Bem, aí seria com o mandachuva.
            Eu não faria assim. Padronização é padronização, preto no branco.
            Permitindo uma exceção aqui, outra acolá, passa um tempo, vira uma zona.
            Mas essa é minha opinião, claro.

          • Satori

            Exceção para abranger um público que você não ia pegar sendo objetivo, ou qualquer outra coisa me parece viável, não é mais público?

          • Doug

            Ia virar bagunça.
            Os que escrevem no padrão X, com o tempo, iriam querem mudar para um padrão de seu próprio interesse. E continuariam mudando. Qual o sentido de ter um padrão, se não é seguido? Nenhum.

          • Satori

            Acha que teria que ser uma liberdade total? Podia ter um nível para a zona de conforto, e assim se define sobre o conteúdo que a pessoa vai passar e que atrai um determinado público, que mesmo em menor número, é público que vem para ver aquele conteúdo.
            Eu não vejo quaisquer problema em subjetividade, e parece um bônus já que o carro chefe não se interessa em comentar sobre tal, esse negócio de virar bagunça só vai ocorrer se o comandante deixar, você pode dar liberdade a alguém mas ao mesmo tempo não deixar-lo fazer tudo que quiser, tendo um limite proposto.

          • Celes-sama

            Aprovaria. E talvez algum dia até os pusesse para escrever um texto juntos (gostaria de ver o resultado).
            Um pouquinho para cada público, pois ao se focar em apenas um público, você corre o risco de perder o outro.
            Por isso acho que um especialista em roteiro de ação, se quiser escrever romance, deveria fazer parceria com um especialista em romance.

          • Doug

            Se você tivesse um blog com esse estilo de redatores, ele seria mais bagunçado que o quarto da Gab-chan de Gabriel Dropout.

          • Celes-sama

            Não sei se essa lógica se aplica a vocês, mas para mim, bagunça é algo bom. Ela me ajuda a encontrar as coisas.

          • Doug

            Se bagunça te ajuda a encontrar as coisas, tem algum problema contigo hem.
            E não é um problema pequeno.

          • Celes-sama

            Gravo onde costumo meter as coisas e quando as perco sempre olho primeiro lá.

          • Celes-sama

            No mundo, alguém deve estar procurando por um blog que possua vários tipos de conteúdo. Acho que seria interessante.

          • Doug

            Mas o conteúdo seria o mesmo no exemplo que citei.
            Você está desviando do foco que abordei.
            O foco era: estilo de escrita de redator.
            E minha conclusão é: padronização é crucial, senão vira circo.

          • Celes-sama

            Minha conclusao: Não tem problema ser circo.

          • Doug

            Nossa….. ok, né.
            Mas ainda bem que o Marco não pensa assim, senão seria menos um frequentando aqui.

        • Ele não quis me mandar nude. Me senti ofendido e requisitei desligamento.

          • Faz total sentido.

          • Tiago Bernardes

            realmente, nude e copo d’água n se nega a ninguém

          • Celes-sama

            Hmmmm… Ok.
            Cada um tem direito de fazer suas decisões.
            Mas se está bravo, conversem até virarem amigos.

          • A gente não tá brigado. Depois do fatídico ocorrido eu fui falar com e só pedi pra sair após esclarecermos as coisas. Terminei Sagatsu sob a promessa de não interferência.

          • Celes-sama

            Não cheguei aqui a tanto tempo, gostaria de ter a chance de te conhecer melhor. Mas bem, C’est la vie. Pessoas vai, pessoas vem.
            Se eu não conheço bem a pessoa nem me importo. É minha realidade, cada um tem a sua.

          • Doug

            Você está falando como se ele fosse mudar de país, e sumir do site.
            Ele só deixou de ser redator.

          • Realidade é só uma (em tese). Mudam perspectiva e interpretação.

          • Celes-sama

            Quem garante? Não estamos junto da outra pessoa. O universo pode ter se dividido no instante em que a mensagem foi enviada e falamos com alguém que está em outra realidade.

          • (em tese)

          • Celes-sama

            Existe chances de você fazer mini-reviews como um comentador?

          • Não. Eu recebi uns convites quando anunciei a saída pra próximos e consegui vaga imediata em outro, onde tenho resenhado Kuzu. Nessa próxima temporada, devo descansar. Depois vejo o que faço. Felizmente, continuo com privilégio de ser redator.

          • Celes-sama

            Onde?

          • Elfen Lied Br.

          • Doug

            Eheueheueheuheueheuehu

  • Lucas Dias

    Gosto muito desse Blog e torço para que os novos redatores mantenham o nível de qualidade (ou ultrapassem quem sabe).
    Até me candidataria pra vaga dos reviews ja que tenho um tempo livre imenso mas sempre que arrisquei escrever reviews sobre anime foram irônicos e puxados pro humor que não acho que combina com o atual estilo do Blog, isso sem contar meu português de formado em escola pública.

    • Nil Tominaga

      E o meu, de telecurso 2000…

    • rodrigo

      “escola pública“ é serio que só por que você estuda em escola publica seu português é ruim ?
      isso é no minimo pífio, afinal estudar em escola publica não implica ter o português de baixa qualidade, não coloque culpa no sistema mas sim em você, culpar a escola é no minimo hipocrisia da sua parte….

      • Matheus

        Gostei do comentário, embora acredito que ele tenha dito com a intenção de ser engraçado.

      • Lucas Dias

        Não culpei a escola pública pelo meu português fiz o comentário com foco na palavra “formado”
        não disse pela qualidade do ensino mas por causa da facilidade em se formar em uma escola pública
        Qualquer um que estudou em uma sabe do que eu estou falando não precisa nem ser alfebetizado pra se formar basta copiar o caderno de alguém no final de uma etapa que todos são empurrados

        • rodrigo

          isso não ocorre somente em escolas publicas, o processo se inverte quando falamos de nível superior! infelizmente a maioria esmagadora só estuda(seja no ensino médio/faculdade etc) com o objetivo de obter o diploma no final .
          “ nem ser alfabetizado pra se formar “ mas isso é pessoal, nunca generalize, terminar o ensino médio analfabeto funcional é culpa apenas da pessoa que não buscou o conhecimento enquanto estudante..

          • Lucas Dias

            Não é pessoal não

          • rodrigo

            sim. a partir do momento em que você pode escolher estudar ou não torna-se algo pessoal,livre arbítrio.

          • Lucas Dias

            A parte do “nem ser alfebetizado” que você se referiu amigo
            Aquilo ali não é pessoal é a realidade
            Eu tive a melhor nota da sala em redação

          • Lucas Dias

            A maioria que sai do ensino médio público sai analfabeto funcional
            Palavra de professores

          • Lucas Dias

            Pra você ter uma ideia a média dá escola no ENEM em redação foi 500
            Eu tive a melhor nota da sala com um 710

      • Lucas Dias

        E Eu te garanto que estudar em escola pública implica em ter um ensino de português de baixa qualidade
        Não necessariamente ter o português porque você pode aprender fora dela com curso ou online mas o ensino é porco como de todas outras matérias

        • rodrigo

          “ensino é porco“ não sei aonde você estudou mas quando estudava(escola publica) eu tinha excelentes professores , do mesmo modo também tinha péssimos alunos mas isso não implicava no meu aprendizado..

    • Eu sou de escola pública o/

    • Robert Leone

      Cara, ser de escola pública e usar isso como desculpa para o nível do seu português é meio besta, existe internet, bibliotecas e um professor (caso ainda esteja estudando) para você fazer perguntas, basta ter empenho e estudar.

      • Lucas Dias

        Não usei como desculpa em momento algum
        Fiz o comentário de forma comparativa
        Com o português de um aluno formado em escola pública

        • Robert Leone

          E ser de escola pública é motivo para o português ser de baixo nível ? Os professores de escolas públicas a maioria são ótimo, o problema são os alunos e os pais que não incentivam os seus filhos as estudarem

          • Lucas Dias

            Falei de professores?

          • Lucas Dias

            Falei do Ensino
            Professor nenhum consegue ensinar a uma sala com 45 alunos sendo que 30 deles não querem nada com nada

          • Robert Leone

            Se você se refere ao Ensino está automaticamente ligado ao professor, quem ensina é ele não um papel com as matérias que o Estado manda, e sobre os alunos é exatamente o que eu falei, ausência dos pais à educação dos filhos.

          • Lucas Dias

            Favor reler meu comentário anterior

          • Lucas Dias

            Não falei hora nenhuma mal de professores você que veio tirando isso não sei aonde

          • Robert Leone

            Bom, quando você se refere ao “Ensino” ou seja, educação do aluno, isso depende do professor, pois o único papel do Estado é investir verba e mandar as matérias que devem ser ensinadas pelo professor, o método é totalmente do professor, e não generalize quando fala que um professor não consegue ensinar 30 a 40 alunos, está certo que 80% tem desinteresse em aprender mas isso já depende dos pais, já conheci professor que consegue essa proeza e toda a sala fica quieto e faz tudo certinho, poucos não aprendem na aula dela.

      • Lucas Dias

        Porque formei em uma ano passado e te garanto que 80% da sala não tinha um português decente e mesmo assim formaram

  • Delírios da Madrugada

    Dica: leia meus textos e faça o contrário.

    • Marco

      Os atuais, os de 9 meses atrás são um bom exemplo a ser seguido.

      • Zero

        Marco já que você gosta de coisas novas de uma olhada nesse manga aqui ”Shinobi Gataki” tem uma bela arte mas só tem em raw uso o BZland para ver mesmo não manjando muito de mandarim.

  • Walker

    Admito que fiquei muito interessado na vaga de reviews de anime.Tenho tempo para fazê-las porem não tenho experiência nenhuma em redatar para um blog isso seria um empecilho ?

    • Tairo Gaspar

      Tipo, pra mim sera sim e não, tenta manin, manda o email pra ele como um teste, faz de boas xD Vai que rola

      • Walker

        Vou tentar sim.Obrigado por responder lek

  • João Veiga

    Legal a iniciativa e espero que o blog fique recheado de novos escritores (realmente bons) e muita diversidade.
    Pessoalmente não tenho interesse em nenhum dos cargos tirando o de redator de noticias pois sou bem curioso e estou sempre atento ao que tem de novo, mas não me considero tão apto para a função então só me resta desejar boa sorte a quem for participar.

  • Fabio Emilio Freitas

    Pra quem esta no ramo sem experiencia no assunto e tem alguma nocao e quer aprender, para o futuro e uma boa pedida!!!!!!

  • Suco de Goiaba

    NÃO PUBLIQUE UM LIVRO MARCO
    publique uma light novel 😉

    • castiel

      mas ele não sabe desenhar

    • Doug

      Mas ai quem desenharia para ele?
      Se você souber desenhar, aí é outra história.
      Dai vai que sai uma parceria foda, que nem Bakuman? Eu sei, sonhar é demais, mas seria da hora.

    • Marco

      Prefiro livros.

      • Vou ver se escrevo sobre alguma VN, só que só terei tempo no fim de semana….bom se mais alguém quiser será ótimo, mas mesmo assim pretendo mandar algo, só não sei bem ainda como descrever o início, mas não custa tentar.

        • Marco

          Pelo lado bom a vaga de VN deve ser pouco visada, é uma das mais fáceis de entrar. O único empecilho é eu achar o review aceitável. Não precisa ser fantástico, só bom o bastante para eu não ter que ficar sugerindo muitas mudanças.

          • Vish….passar no seu teste é mais difícil que passar em medicina numa federal.

          • Quem precisa de ITA né?

          • Ou não… você já tem uma base Lucio, você já fez uma review antes.

          • De VN nunca
            eu avaliaria provavelmente
            Introdução falando de onde ela veio ( produtora e tal)
            História
            Arte ( design e tal)
            Osts
            jogabilidade
            E faria uma mini conclusão, eu creio ser os quesitos necessários para uma review basica.

          • Gabriel Augusto Vidigal

            De qual você planeja fazer? Por curiosidade e recomenda alguma novel?

          • Muitas como majikoi ou G senjou no maou
            rewrite eu pretendo….mas puts ali daria um trabalho IMENSO.
            Depende do seu gosto existe Vn pra tudo acredite PRA TUDO.

          • Gabriel Augusto Vidigal

            Essas duas eu já joguei e são umas das minha favoritas, rewrite algum dia eu jogo, foda mesmo é ter que esperar pelo A3 ao A5 e plus, valeu aí.

  • Rodrigo Alberto

    Parabéns pela iniciativa espero que a qualidade seja a mesma ótimo blog…

  • messyo

    Que venha o próximo escravo, digo, redator(a)!!

  • Muito promissor da tua parte Marco, finalmente aceitar mais staff abertamente, com isso o blog deve crescer muito mais.
    Me interesso bastante pela vaga de reviews para animes, porém nunca que vou poder garantir entregas nos prazos, então fica de lado.

  • Lucas Dias

    A vaga do Post de Mangás me interessou, já que eu leio muitos (atualmente acompanho uns 5 fielmente e uns 20 que eu vou deixando acumular e colocando em dia mensalmente sem contar os completos que vou rushando pelo menos 1 por semana)
    Leio tanto em português quanto em espanhol/inglês já que no Brasil tem bem menos conteúdo traduzido
    mas não saberia onde pegar o ranking de vendas kkkkkkk

  • CARALHO COMERA A PERNA DO NIGA

    To com preguiça de preparar um teste, imagina no momento de fazer… só tenho tempo para um hobby ultimamente, e editar tá consumindo tudo.

  • A vaga de vendedor de coxinha me interessou

  • Algum cargo já foi ocupado Marco?

    • Marco

      Hum, tem 13 emails aqui já, mas só vou começar a olhar eles amanhã. Hoje estou dedicado a revisar meu livro, nem vídeo vai sair.

      • 13???? mas já??? oloko
        É acho que até final de semana alguém já pegou a vaga que eu iria tentar, bom fazer o que.

        • Marco

          Nenhum de VNs ainda, só reviews de anime, BD/DVD e mangás por enquanto.

          • Torcer pra isso durar por mais 4 dias…..

      • Pessoal rápido. Fez uma review em menos de uma hora.

        • Ou já tem algumas prontas no PC… como eu tenho um monte aqui que fico testando… normal.

          • Matheus

            Só tenho duas reviews prontas no pc, e ainda estão incompletas….

            Aposto que muitos fizeram de última hora.

          • Yhan vai tentar virar?

          • Sora

            Felizmente não -1 masoquista na staff shuahsuahsuahsuashua.

          • Se continuar assim eu vou me candidatar sim, posso dar um jeito se eu quiser (pode ficar apertado mas dava um jeito)…
            Graças a deus você não vai entrar… ninguém merece seus argumentos irrelevantes e bobos que geralmente dá pra mim.

          • Celes-sama

            Que bom, iria ser ótimo as ler.

          • Sora

            Claro,claro¯_(ツ)_/¯,boa sorte então Sr.masoquista,e não vou atrás de concorrer pq não tenho tempo(na verdade até teria mas quando a coisa apertar na faculdade iria começar atrasar então…).

          • Celes-sama

            Eu gosto das reviews dele apesar de tudo.

          • Quem dera… queria, mas se ainda tiver vaga mais pra frente e eu normalizar as coisas aqui posso tentar.

      • Tiago Losseh

        Hoje estou bastante ocupado mais vou tentar enviar meu Post completo até amanhã.

  • Boa Marco!
    Acredito que com essas novas mudanças o Blog irá crescer muito mais. Só desejo que tudo dê certo.

    Enfim, queria pode contribuir, mas dado a minha atual situação(muito ocupado com várias coisas no momento), o único cargo que talvez eu poderia ocupar seria os posts de BD/DVD.
    Irei pensar até o fim do dia(noite) e quem sabe eu não mande um e-mail. Mas caso não o venha a fazer, desejo boa sorte a quem assumi-lo… Não só a ele, mas pra quem assumir os demais cargos também.

    • Gabriel

      Sempre tive interesse nas vendas BD/DVD(pelo fato de sempre me deixaram preocupado) neles sempre vem coisas incríveis com artbook e OST.

  • Gabriel

    Eu tenho uma Review de Rewrite e Grisaia, mas não sei me inscrevo para vaga de VN…

    • Eu queria ler elas só pra comparar com o que estou pensando.

      • Gabriel

        É bem complicado de falar, mas resumindo o anime que elas tiveram são uma facada nas costa para quem leu.

        • Com toda certeza….

    • Marco

      Não tem problema mandar algo antigo, só quero que a pessoa leia/jogue muitas VNs para manter o cargo ativo, e não uma de vez em quando. O redator ideal dessa área faria pelo menos 1 review a cada 2 semanas (se possível 1 por semana usando VNs antigas que já jogou, mas ai não é exigência).

      • Gabriel

        Obrigado, ainda estou em duvida em dois post mas irei decidir e irei enviar

      • A maioria das VN’s são Eroge’s. Então não creio que alguém irar suprir isso com essas exigências, ainda mais que as VN’s com algum conteúdo maior que não seja pornografia são muito longas. Rewrite por exemplo é mais 100 horas.

        • Gabriel

          +200 sé contar os arcos moon e terra.

        • Marco

          Seu entendimento de VNs é estranho. Ser Eroge ou não é irrelevante, quase todas são. E as sem cenas +18 (raras) não necessariamente são maiores. Grisaia que é considerada uma VN muito grande de 50 horas eu terminei com tranquilidade em 4 dias (e não gastei nem perto das 50 horas, depende da velocidade que você lê). 2 semanas para cada uma dá e sobra para a maioria delas. Só algumas exigiriam mais tempo que isso.

          • Celes-sama

            Nem todos que jogam vn devem ter um amplo conhecimento do inglês ou ler rápido.

          • Zerou todas as rotas?

          • Marco

            Sim. A de cabelo roxo -> a tarada -> a loira falsa -> a empregada (que rota ruim, e que história mal contada).

          • Gabriel

            concordo.

          • Gastou 50 horas em 96 horas e 32 horas é para dormir, então na verdade tinha 64 horas livres. 3.5 h de liberdade fora do jogo cada dia e ainda trabalha. Tu é resistente…

          • Marco

            Aqueles trecos sugerem que leva mais ou menos 50 horas. Para quem tem leitura dinâmica leva metade ou menos. Não gastei mais de 25 horas em tudo. Passei a introdução de umas 12 horas em cerca de 3-4.

          • Gabriel Augusto Vidigal

            E a rota da criança(Makina)? Foi a única que não joguei e queria saber como é.

          • Bom é tensa pra falar a verdade
            tem dois finais possíveis
            Um ele morre por matar uma pessoa lá que ele tinha ódio ( e depois é voltado contra ele e ao que parece alguém o mata), e ai aparece ela grávida no final ( ou já com o filho não lembro ao certo) sozinha, e na outra rota ele resolve se aguentar e não matar, fazendo isso ele e ela terminam juntos no final

          • Gabriel Augusto Vidigal

            Pô, bem dark, mas dá para ver claramente qual é o bad ending, como você rankearia comparada as outras rotas?

          • Olha ela ficaria em 4º
            atrás de todas menos a sachi, é interessante mas não foi muito do meu agrado como as outras.

          • Gabriel Augusto Vidigal

            Muito obrigado.

          • Marco

            Tem muitos exageros (como quase tudo em Grisaia), mas ainda é melhor que a da empregada, e entretêm bem mais pela tensão que gera também.

          • Gabriel Augusto Vidigal

            Valeu pela resposta, não senti tanto desgosto assim na rota da Sachi, mas deve ter sido por que eu gostei pra caramba da personagem.

  • se eu pudesse falar da Nasuverse semanalmente eu virava kk.

    • Bom acho que dá pra criar uma área pra isso.

      • Da mesmo, pelo conteudo gigantesco e bastante gente olharia mas é ruim do Marco querer ein kk. Sobre review até queria mas tenho muitos problemas que impedem

    • Celes-sama

      Venha então, provavelmente tem público para isso.
      Tentar nunca é demais.

  • Robert Leone

    Finalmente, sempre lhe avisei que um dia iria explodir isso tudo nas suas costas, o youtube deve ter feito um peso dobrado.
    Acho que da para você abrir vagas nas questão de revisores (pessoas que tenham um excelente conhecimento em português de preferência e tenha conhecimento para averiguar informações caso for notícias) se for só você para revisar tudo, ainda vai cansar um pouco… e mais ainda se caso tenha que ser feito alguma alteração, de resto vai dar uma boa aliviada para ti, só espero que não deixe de fazer suas reviews Marco.

    • Marco

      Hum, tem razão nesse ponto.

      • Robert Leone

        O melhor jeito para resolver isso é criar um mini-teste para a pessoa, de preferência algo individual e por meio de chat para alguns engraçadinhos não ficarem postando ao público e pesquisar no Google as respostas, como a frequência de posts vai ser maior agora com os novos redatores, melhor abrir um bom número de vagas.

  • Bmendon

    Marco, como faz para se candidatar?

    • Sora

      Só mandar uma review no email citado ou algo do tipo dependendo do cargo que tu quer.

    • Marco

      Tá escrito no post ué.

  • Sora

    Hum bem bacana a iniciativa vai facilitar muito seu trabalho aqui no blog e tempo livre(se é que tu tem com tanta coisa para fazer lol),até que me voluntaria para a área de vendas de BD/DVD e de LNs a qual foi os posts que me fizeram conhecer esse blog,mas com o tempo iria começar a atrasar dado a faculdade(ainda tá de boa mas em semanas de prova ou a cada semestre que passa a tendência é aumentar então…)mas boa sorte para quem vai participar.

  • Robert Leone

    Eu tenho uma pergunta Marco, para vagas de reviews em mangas e light novels, precisam ser obrigatoriamente Japonesas ou podem ser de outros países? e também se pode ser feita reviews de webtoons.

    • Marco

      Pode, mas não pode querer focar só nisso.

    • PHM

      Iria ser interessante LNs sem ser japas (não pq escrevo algumas, kkkkkkkkkk)
      Dizem que Daybreak on Hyperion é bom, mas eu ainda não tive tempo para checar ainda

  • PHM

    Eu até tentaria, mas meu tempo livro é para minhas histórias. Uma pena, já que gostaria de contribuir.
    Uma pergunta. Esse recrutamento é para ter mais tempo para sua história?

  • Guilherme Ferreira

    Queria fazer de LN mas não escrevo bem e so tenho 15.

    • PHM

      Não existe idade para começar. Procure ler tanto “livros” e LNs e então comece a escrever.

      • Doug

        Tem o requerimento de idade sim. Não pode ser menor de 16 anos.

        • PHM

          Ah. Entendi errado. Pensei que ele queria escrever LNs kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Doug

            Nah, eu que entendi errado. Não vi que era para uma vaga em específico. Achei que era para todas as vagas rs.

  • Cássio

    Gostaria de saber se haveria vaga apenas para revisor, pois no que tange à correção dos textos deste blog, eu já o fazia e detinha-me a todos os erros, retificando-os mentalmente. Sou membro de uma Academia Literária e prezo rigorosamente pelo português culto e pela escrita impecável e, se possível, gostaria de dar a minha contribuição para este blog, o qual admiro e aprecio o tom crítico e a abordagem séria.

    • Robert Leone

      Excelente, também percebo alguns erros em algumas reviews mas me abstenho de corrigir ou falar algo.
      (Mas alguns são bem bestinhas como confundir “concerto” com “conserto” )

    • Será que o marco aprovaria?
      seria ótimo na moral.

    • Matheus Alves

      Isso seria uma boa, já que eu vejo com bastante frequência erros de português nos posts.

  • Legal. É bem bacana saber que poderá ter novos redatores e é uma ótima iniciativa para as pessoas começarem a se tornarem um. Admito que até pensei em tentar em me tornar um, mas com esses requisitos, não daria muito certo, já que eu gosto de fazer reviews mais subjetivas, além do fato de que não gosto de acompanhar animes semanalmente, então…

    Mas de qualquer forma, estou ansioso para ver quem serão os escolhidos para comentar nessa nova fase do intoxi anime shippuden

    Obs: É impressão minha ou o Marco pareceu meio irritado de recrutar novas pessoas? Não sei porque, mas fiquei com essa impressão enquanto lia o post. Hehehe.

    • Kankoro

      Ele já disse que não gosta de depender dos outros ^^ deve ser isso.

      • PHM

        Deve ser aquele receio do pessoal se candidatar e desistir quando o bicho pega. É bem chato quando você está muito comprometido e determinado, e o povo não

    • Doug

      Não é bem irritado, mas com certeza ele não está feliz.
      Ele é do tipo que acha melhor resolver tudo sozinho, e não tiro a razão dele.

    • Inexistente42666

      Eu diria, que ele transpareceu Rigorosidade e que quer Biscoito.

    • Talvez ele queira mostrar que quem se tornar redator não vai der relaxo.

  • castiel

    Marco eu tenho uma sugestão, você poderia abrir uma vaga de redator para os posts 18+ ,iria aliviar um pouco seu trabalho para com os vips já que você disse que não tem tempo.

    • Doug

      Verdade. Post da categoria acho que poderiam ter uma vez a cada duas semanas, para não ficar muito parado.

    • Marco

      Não quero expandir muito a área +18 por enquanto, por isso dei uma pausa. E quase tudo +18 de qualidade pode ser publicado em posts que não precisam ser barrado pra Vips.

    • Sinceramente, não me importo com os posts +18, então por fim, quero fiquem esquecidos.

  • Leonardo Falcoski

    Marco, caso alguém de 15 anos mande um email querendo as vagas de mangá ou BD/DVD você vai ignorar o email ou vai tentar ler?

    • Marco

      Tem gente com 12 anos madura por ai, coloquei idade porque acho o pessoal mais velho uma opção mais segura. Mas se a pessoa for esforçada e souber escrever bem nada impede de conseguir a vaga (a não ser que tenham candidatos melhores).

      • Uma pergunta por curiosidade. Shinji de que anime? Kk

        • Sora

          Evangelion lógico kkk.

          • É que todos os Shinji que conheço são um porre kkj tem uns 5

          • Nenhum personagem que conheço com esse nome presta.

          • Sora

            Único relativamente decente que conheço é o de Bleach.

          • Matheus

            Eu gosto do Shinji, ainda bem que não vou tentar….

          • Eu odeio ele, tenho mais chances então?

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc tem mania de gostar dos personagens chatos.

          • Celes-sama

            Telas, você acha que tem chances de o Marco abrir vagas para o que eu falei?

          • no

  • Celes-sama

    Marco, você já pensou em abrir uma vaga para alguém editar essas imagens do post (não todas, aquela que fica junto do título e não sei o nome.)?

    • Não sei se precisa de alguém só para isso…chama-se imagem de destaque, e se o marco tiver mais tempo livre ele mesmo pode mudar isso.

      • Celes-sama

        Sei que é uma coisa boba, falei mais por falar mesmo.
        E também, é que já fiz parte de uma página de face que fazia capaz de Facebook, aí pensei, por que não? Seria interessante utilizar essa experiência em um blog que aprecio.

  • Gostei da iniciativa, ainda mais conhecendo o seu jeito. Uma curiosidade, esse recrutamento terá alguma data limite ou você vai continuar aceitando até preencher as vagas que necessita? E você tem alguma estimativa de quanto tempo vai levar até o pessoal novo começar?

    • Olha ele disse que vai durar até pegarem todas as vagas ou seja sem tempo
      Agora a estima creio ser pra já kkkkkkk.

    • Marco

      Vou começar a olhar amanhã a noite, mas só vou decidir vagas no final de semana, quando tiver visto vários emails. As vagas não preenchidas depois disso continuaram abertas.

      • O Suco de Fruta

        Até agora tem quantas vagas ocupadas ?

        • “mas só vou decidir vagas no final de semana,”

        • Inexistente42666

          “Vou começar a olhar amanhã a noite”, ele nem começou a ler ainda, pelo que parece.

        • Marco

          Nenhuma. Emails enviados tem 21 até agora, mas não li nenhum ainda. E não vou decidir nada até domingo, só ir lendo e dando notas (que não vou divulgar) para decidir quem fica com cada cargo depois. Nada impede que eu abra mais vagas se achar mais de 1 pessoa muito boa competindo por uma vaga especifica também.

  • Cmterio

    Boa sorte aos interessados e espero que o blog tenha bons redatores em sua grade, gosto muito do blog porém tempo me falta e por isso não consigo sequer entregar um texto por semana. hahhha

    Não sei se tem relação a sua vida pessoa, mas nessa ultima temporada deu pra perceber que você anda bem atarefado com o blog.

    @Marco, como anda o numero de viewers do blog ? Estão aumentando ?

  • Miyamura

    Legal Marco,espero que consiga canditados que atendam os requisitos.Sinceramente espero que de certo,curto muito o blog e ver o mesmo crescendo ainda mais seria otímo.Já tem previsão de quando irá soltar o conteúdo do seu livro no blog?(talvez vc já tenha comentado antes,mas se comentou eu não reparei).

    • Marco

      Mês que vem se nada der errado.

      • Miyamura

        Legal.

      • Marco bem Off mas ainda pretende continuar ou vai fazer o post de melhores anime desta temporada quando os animes finalizarem?

        • vdd. Temporada passada nao teve né?

          • Acho que não…por isso estou perguntando…

          • Gabi

            Claro se terminar no final do ano faz mais sentido fazer um top do ano né… pensa bem cara

          • rapaz. Ele disse que foi pq tem bastante anime que decepcionou ele, pensa ti

          • Gabi

            Ahn? Eu nem falei disso kkk

          • Claro se terminar no final do ano faz mais sentido fazer um top do ano né… pensa bem cara.

            nao foi pq ele ia fazer top do ano

          • Gabi

            Agora eu buguei, você perguntou se temporda passada não teve e depois fala que já estava obvio? Agora que eu buguei mesmo

        • Marco

          Provável, mas talvez vire só um top 5, muita coisa decepcionando.

          • melhor mesmo ser top5.

          • Não nego… o meu deve ter sido só uns 5 mesmo que gostei.

          • eu tbm. Fazer um top 5 com algumas menções seria mais ideal

          • Celes-sama

            Como quais?

          • Doug

            O top 1 com certeza vai ser Youjo Senki… de decepções, eu digo.

          • Celes-sama

            Hmm, faz sentido. Já cansei.

          • Sora

            Top 5 é mais viável e melhor ao meu ver,fora que serve para dar menção a 2~3 obras também.

  • Leonardo Henrique

    Legal a iniciativa, vc pensa em expandir aquele seu site de filmes e séries Marco? Curto mto ficar de olho nas noticias tanto de animes quanto de filmes e talz…

  • Inexistente42666

    Quase comentei, “Vestibular pra Otacu Fedido”, mas deixei pra lá, não quero ser babaca.

    • Cmterio

      Que isso cara !! São apenas reviews de animes, se são bons ou não e o que eles tem a nos proporcionar.

      • Inexistente42666

        Por isso mesmo, era para ser, um comentário inteiramente depreciativo, com objetivo de aderir mais adjetivos de depreciação ao publico “Otacu”, logo o que quer tentar uma vaga (embora, ninguém compre para si, algo como o titulo de “Otacu”)

      • Inexistente42666

        Queria transmitir a ideia, de que “Otacu” faz nada, então tentar escrever uma review é algo “Grande” como um vestibular a esses jovens.

        • Olha a generalização….

          • Inexistente42666

            Generalizar, é o que torna a difamia algo grande e ofensiva.

  • Anri

    Eu até me interessaria em escrever reviews. Porém, não tenho muito tempo (faculdade/trabalho). Boa iniciativa do Marco e desejo boa sorte a todos que queiram se candidatar.

  • Newton Eiji Yamaguchi

    eu gosto muito do site (entro diariamente,umas 30 vezes ao dia para ver se tem mais noticias), eu poderia me candidata em post de noticias ja que em Maio vou morar no Japão xD

    Marco sera q tem vaga pra review de manga?eu gosto de ler muitos .-.

    • Marco

      Tem ué, só vai ter que fazer o post de rank de mangás junto (não que seja difícil).

      • Newton Eiji Yamaguchi

        onde consigo o rank?…pelo MAL? ou tem outra fonte

  • Emanuel

    A maioria desses requisitos já me descarta do páreo,então não vou nem tentar.
    Marco, se as reviews forem mescladas com objetividade e subjetividade, já descarta de cara?Na minha perspectiva,acho os textos objetivos com pouca profundidade, clichê e sem alma.Já os subjetivos, além de seguir um repertório amplo que nem sempre alcança a todos, acaba perdendo a objetividade de comentar o episódio em si da review

    • Inexistente42666

      Provavelmente, ele prefere Objetividade, para evitar Discórdia generalizada.

    • Marco

      Um parágrafo subjetivo não mata ninguém. Infelizmente a maioria das pessoas não sabe dosar, então prefiro focar nas mais objetivas, e que se usam de subjetividade, é bem pouco.

      • Emanuel

        1 parágrafo subjetivo?
        Não sei se acho pouco, ou se sua visão de subjetividade é diferente da minha.

        • Matheus

          Interpretação de texto….

          • Emanuel

            Wat

          • Matheus

            Você não entendeu o que ele quis dizer.

          • Emanuel

            Eu entendi, claro.
            Só que a subjetividade tem várias ramificações, se é que me entende.

          • Matheus

            Ele quis dizer que um pouco de subjetividade não faz mal, mas a maior parte de um texto deve ser feito de forma objetiva aqui.

    • O Suco de Fruta

      Mas o problema é que maioria não entende esse tipo de review e o Carlos até recebia várias reclamações por ele focar em subjetividade nos reviews dele.

    • Doug

      Fazer um texto inteiro subjetivo não dá certo.
      É justamente por não atingir a todos que não é recomendado.

  • Rodrigo Rodrigues

    Até queria, mas como amo Eva uma hora ou outra iria falar bem do Shinji!!! KK

  • Kuuhaku

    Não é hoje que serei seu escrevo @marcoabreu00:disqus, mas fazer o quê… Há muito o que eu tenho de aprimorar ainda

  • Gabi

    Que viagem toda fez que eu vou dar uma curtida no meu coméntario eu apago ele sem querer kkk, mas enfim é interessante ver que você está dando um tempo livre a mais para você, no fim isso é o melhor a se fazer, acho que eu iria me canditatar se tivesse vagas para reviews de mangá, pois amo pensar sobre as obras que eu vejo, anime eu n sei comentar direito sobre partes tecnicas, eu sei tanto linguagem subjetiva e objetiva então ficaria fácil para mim, e quero bastante ver reviews de light novels e visual novels aqui, pois são coisas que eu n aprecio tanto (apesar de estar jogando Rewrite atualmente e gostando bastante) e n vejo muitos reviews delas, também poderia chamar atenção de pessoas que não gostam tanto desses meios de entretenimento (como eu hehe)

    • “Que viagem toda fez que eu vou dar uma curtida no meu coméntario eu apago ele sem querer ”
      Como você consegue apagar seu comentário assim? O botão de Upvote fica embaixo de seu texto e o de apagar fica ali em cima no cantinho e você precisa apertar duas vezes para apagar… WTF

      • Doug

        Mágica.

  • DArkAiron

    Oq é esse shinji q o marco n gosta?

    • thomaz

      Do Evangelion, eu acho…..

      • Andrey Souza

        Ou de Fate/Stay Night

        • Doug

          O que o Marco não gosta é o do Evangelion mesmo.

          • Ele não gosta dos dois, mas o de evangelho consegue deixar ele 100 vezes mais puto.

          • Doug

            Na verdade não conheço nenhum Shinji que seja um personagem que você não queira odiar.

  • thomaz

    Escrever em sites não é pra mim, então boa sorte aos candidatos. Vai ser interessante ver novas caras e conteudos nesse site.

  • Gustavo

    Boa sorte no recrutamento

  • Bom marco desculpe postar duas vezes, mas só avisando que eu dei um jeito ( duas horas escrevendo) de fazer uma primeira análise e enviar, depois vc olha, é a minha primeira na área então só deu algo em torno de 1700 palavras, mas acredito ter ficado um texto decente ao menos.
    Por isso só avisando que já enviei mesmo.

    • Doug

      Lúcio para redator 😀
      Eu apoio o/

      • Não espere muitas coisas de mim.

        • Doug

          Espero sim!
          Você consegue digitar textão que nem o Yhan.
          Se os seus textos nos comentários me prendem a ponto de eu ler tudo, mesmo tendo preguiça de ler tantos comentários, você já pode tentar entrar 😀

          • Yagami Fudo

            Concordo, de comentários gigantes os do Lucio são os únicos que eu consigo ler até o final

          • Olha so me sinto até comovido.

          • Normal, seus textos são mais curtos e fala o que o povo gosta.

          • Mais curtos não eu sempre copio bastante e vc sabe. So precisa que eu esteja motivado e em nenhum momento eu escrevo pra agradar ninguém escrevo de acordo com o que penso e isso jamais vai mudar pelo menos não desmereça isso.

          • Hum, está falando de reviews ou comentários? Porque tem que ser um clannad da vida pra você fazer um texto bem grande mesmo…
            Você não precisa escrever pra agradar os outros, sua opinião em si já agrada porque é a mesma do público em geral.

          • Não é a mesma eu posso ate associar mas não costumo dar notas altas a animes que não merecem no MAL ate vai mas em analises eu costumo descer mais isso.
            Ah sim e so por eu ter um gosto assim é um problema? Eu perdi algo por ser assim? Realmente vc procura o que for para desmerecer alguém.

          • Meu Deus Lucio! Onde estou desmerecendo alguém?? Onde eu disse que é um problema? Eu só disse que é mais fácil o povo simpatizar com você porque seu gosto bate com o deles, não disse que errado ou ruim. Muito mais fácil eles concordarem com tu do que eu que sou mais firme com as coisas ou do contra como o Doug fala.

          • E que da maneira como vc fala eu me sinto ofendido. Faz parecer que sou leigo no assunto so por ter estes gostos entende?

          • Isso que dá eu ser curto e grosso XD
            Você viu mais animes que a maioria e até mais que eu…. seria burrice falar isso e você já falou que só vê por diversão, se te diverte é o que basta.

          • Mas não é por isso que eu não julgo nada a questão é que NORMALMENTE ( em reviews é diferente) eu escrevo um texto juntando isso tudo e não separando porque não acho muito necessário mas já viu que em analises minhas eu separo cada tópico e falo de cada um deles. O problema aqui é justamente que raramente eu acho um anime que me motive a escrever sobre é ate mais raro que vc eu fazer um texto so disso já sabe que meu gosto pra escrever é bem limitado e isso já é bem diferente da maioria que saberia escrevem bem ate de ininite stratos( não xingando o anime completamente porque mesmo ele tem alguma coisa boa).

    • Lua

      Quero ver seus textos, são bem interessante, fez teste sobre qual assunto?

      • Sobre uma visual novel
        Não confio em textos de animes. Não aqui na otakupt eu cheguei a fazer reviews ( e pretendo fazer mais) de anime so ir la olhar. Mas não é nada grande coisa

        • Lua

          Já tinha visto umas postagens no Otakupt sobre animes mas não imaginava que era sua.

          • Sempre nas análises de animes vc olha quem que esta postando no início do post, eu por hora escrevi 23 análises de animes, faria mais se tivesse tempo. Fora que só comento do que eu realmente entendi sobre.

  • Annie

    Marco, como funciona ? os redatores mandarão os seus trabalhos pelo email e você vai colocar no blog ?

    • Marco

      Não, ganham de redator no site e tem acesso ao editor do blog, é pra criar e lançar os posts usando ele.

  • Emanuel Elias

    De que vc pretende fazer o outro canal?

    • Marco

      Não vai ter foco especifico. Vou falar de qualquer assunto que me interessar que não seja animes: jogos, atualidade, séries, filmes, polêmicas mundiais, assuntos estúpidos que me vierem a mente e eu achar que dariam videos interessantes, qualquer coisa.

      • Lua

        Vai ser um ótimo canal, espero que ele seja lançado logo. Boa sorte.

  • Eu gostaria de escrever, Mas sou muito leigo no assunto de animes.

  • Joao Pinto

    Qual é o email? para poder enviar

  • Jonathan Meireles

    Tenho uma vontade enorme de participar, mas meu português é pífio. Uma pena, no entanto, espero bons redatores e boa sorte.

    • Se o seu português é pífio imagina o de certas pessoas.

  • Boas sortes para os novos redatores. Estou com espectavas encima do texto de vocês XD. Sobre meus sumiços do blog, quero deixar claro com os leitores que não é proposital, minha saga com a internet continua até cabearem fibra no meu bairro. Tanto que pedir ao chefe para pegar apenas um anime temporada que vem ou talvez nenhum até eu ajeitar esta merda.

    • Fabio Rattis Lima

      é complicado 🙁 tava sem net em casa tbm, passaram a fibra otica esses dias kkkkkk vamos esperar para pedir pra VIVO:P

      • Vivo onde moro é horrivel e só tem 4G. É uma outra empresa que vai cabear a fibra. É uma empresa que faz os erviço na cidade vizinha, de tanto enchermos o saco ela veio para aqui e já cabeou uns 3 bairros, o meu é um dos próximos.

        • Fabio Rattis Lima

          vc reclama de onde voce mora, olha minha mae, a gente mora em SP, capital, só q ela mora perto de uma favela, não tem NADA. nada mesmo, o unico sinal é da vivo, de 1 mb por 100 reais :O . e telefone, só nao tem nem tv a cabo kkkkkkkkkkk esta a anos assim, falam q vao puxar fio, mas sabemos q nao, por conta dos gatos na favela perto.

          • Doug

            É, ou ela muda dali, ou é net da vivo de 1 mb a 100 temers…..

          • Fabio Rattis Lima

            é complicado vc vender uma casa e se mudar por conta de internet kkkkkkk, é a vida :S

          • Consegui a da Oi 15 megas por 140.

          • Doug

            Carinho hem. A minha é 10 mb por 89,00
            Mas isso vai da localidade. E aqui é da konnet.

          • Bom mas é telefone e internet ele sozinho nem sei quanto é

    • Doug

      Complicado, Sirlene.
      Até eu passar para fibra ótica, também não tinha dias muito felizes com internet.

      • Pior que não é só com trabalho do blog que ela me estressa e prejudica.Preciso escrever artigos científicos pra minha facul, além de outros trabalhos acadêmicos, magina que coisa linda esta nete caindo e funcionando em momentos especificos.

        • Doug

          Sim, sei bem como é.
          Quando comecei a usar net, a empresa que me fornece a mesma não era lá muito boa (acredite, melhorou bastante ela).
          Cheguei a ficar quase um mês sem internet. Na época usava via rádio, uma conexão de 300k.

  • Tk

    Interessante a parte de VNs. Gosto muito de jogar, mas as que tem MC masculino não me interessam tanto, sendo assim não vou conseguir atender ao público do site. Mas força aí para encontrar um bom redator, o conteúdo é ótimo e as exigências são compreensíveis

  • Zerefe

    É bom ver que tá tentando trazer sangue novo pro blog e também dando um upgrade nos posts,se acomodar demais e ficar na mesmice não é legal,eu mesmo enjoo ver semana pós semana os mesmos modelos de posts,os mesmos redatores escrevendo da mesma forma,só mudando o anime que comenta.Com uma staff maior,logo terá mais variedade e se enjoar ficará mais difícil.Só não descartaria a subjetividade do blog,acho que deveria existir um cantinho de reflexão no blog pro pessoal se devanear a vontade,ou simplesmente deixar algum redator especifico escrevendo sobre animes que exijam disso.

    Eu até tinha vontade de escrever sobre animes,principalmente fazendo reviews,tenho várias ideias de modelos de reviews que poderia fazer,pena que minha escrita é muito pobre,então tá descartado no momento.

    Boa sorte pros que vão tentar as vagas.

  • Já tem 400 comentários, o que não vai faltar é candidato, desse jeito até desanimo de candidatar, mas vai que…

  • Emerson Miranda

    Se realmente tiver em um projeto de canal no YouTube que fala sobre outra coisa que não seja anime, parece promissor Marco. Super apoio a ideia, principalmente porque sempre quis ler/ouvir sua opinião sobre séries (isso é claro, se você gostar de falar kkk) principalmente com a S7 de Game Of Thrones vindo aí HEHEHE… Boa sorte com o projeto, ja tem um telespectador aqui 🙂

  • pior jogador do mundo

    O shinji é bom kkkk

  • Ricardo junior

    Vou receber salário por post ?

    • Supercueca

      Não

    • Random da Interweb

      Regra numero 1

    • Hugo Dias

      Já provou que nao sabe ler kkk ja foi eliminado ja era

  • Eu até tenho interesse na parte de Visual Novel, mas acredito ser complicado escrever 1 post por semana considerando que uma VN tem um tempo médio de 20-30 horas (a menos que você leia esses nukiges com duração de 2 horas que aparecem o tempo todo).
    Isso significaria ler 3-4 horas todos os dias só pra cumprir a leitura da semana, e como eu costumo ler em japonês leva um pouco mais de tempo que o padrão.
    Se tivesse um tempo maior ou dois redatores (pra cada um escrever uma semana) seria mais fácil.

    • Vc seria o melhor de todos aqui para isso sem duvidas se eu tivesse sua ajuda seria algo fácil. Eu tenho medo do marco não aprovar porque eu sem querer esqueci de falar mais dos defeitos da primeira que escrevi kkkk. Mas nada que eu não possa consertar.

    • Kuuhaku

      Se o Marco soubesse o quanto você é bom… hehe.

      • Eu mesmo posso falar ele sabe e escreve bastante…se ele concorresse a vaga única eu não teria nem chances agora se ele aprovasse dois seria ótimo.

  • Mfojmep

    Por que agora? Porque cheguei no limite do que consigo fazer sozinho.
    Então por mais que adore minha filosofia de “exército de um homem só”,
    eu não vou conseguir expandir e criar novas coisas como quero (…)

    Inspire-se em Makoto Shinkai: se ele tivesse prosseguido na filosofia de “exército de um homem só” aplicada em Hoshi no Koe (Voices of a Distant Star), ele jamais teria feito um filme como Kimi No Na Wa (your name).
    .
    .

    1. Quem deseja se promover ou a seu site/canal não é indicado se candidatar (…)

    Essa regra deveria ser mais clara: “Quem deseja se promover ou a seu site/canal… nem pense em se candidatar!”
    .
    .

    2. Saiba escrever bem. Quanto? Meu nível é o padrão, se souber escrever melhor ótimo (desejável até, meu português é meramente aceitável).

    Altamente desejável, pois seu português deixa a desejar em vários momentos nas impressões semanais.
    Marco é da área de Ciências Exatas, não? Se for, está explicado: pessoal da Exatas não precisa saber português…
    (antes que o povo da Exatas se ofenda e venha com mimimi: eu também sou da área de Exatas; ouço essa piada desde os tempos de faculdade no curso de engenharia.)
    .
    .

    3. Sou um ser maligno e meio-ditador! Ou seja, textos podem ser vetados (raro, mas podem). Correções simples que não mudem o que o redator está querendo dizer também são possíveis. (…)

    Dalla Corte que o diga, depois do caso Kuzu no Honkai.
    .
    .

    4. Quem gosta de escrever de forma subjetiva não combina com o blog. Quero textos objetivos.

    Os adeptos e/ou sucessores de Dalla Corte não curtem essa regra…
    .
    .

    7. Se não receber uma resposta em até 2 semanas eu provavelmente não aprovei.(…)

    Acho que deveria avisar todos os candidatos não aprovados. Não custa nada. Crie uma resposta padrão, por exemplo: “Lamentamos, mas tu não foste aprovado dessa vez. Contamos com tua participação na próxima sessão de recrutamento. Continue nos apoiando!”
    .
    .

    7. Ninguém vai virar administrador do blog com o tempo, no máximo pode virar revisor/editor.

    Que pena! Essa regra estragou meus planos malignos: pensei em me tornar redator para posteriormente aplicar um coup d’état e assumir o blog no lugar do Marco! :'(
    .
    .

    2 x Redator de reviews de Anime: Foco em Animes semanais (pode fazer reviews de antigos se quiser, mas se falar bem do Shinji está demitido).

    E se falar bem do Shinji mas falar melhor ainda da Esdearth, como fica a situação do redator?
    Aposto que Marco vai bugar nesse caso.
    .
    .

    Prazo: Vou começar a olhar emails durante a semana e decidir quem pega que vaga até dia 27/03. Mas se tiverem vagas não preenchidas até lá elas continuaram abertas por tempo ilimitado.

    Corrija o tempo verbal no final do texto: “Mas se tiverem vagas não preenchidas até lá, elas continuarão abertas por tempo ilimitado”.
    (uma amostra do que comentei a respeito da regra 2 quanto ao seu português…)

    .
    .
    .
    Em tempo: não me canditarei, pois não me encaixo nos perfis apresentados tampouco tenho vocação para ser redator de blog. Continuarei sendo um humilde comentarista de posts.

  • steel force4

    A idade minima é só pro manga ou para todos dos cargos?

    • Fabio Rattis Lima

      todos

  • Marcos Augusto

    Quero só saber quando que vai ser aberto as vagas para programadores do blog, porque para redator tá difícil

  • Hazard

    Se tivesse uma vaga pra fazer umas reviews mais puxadas pro lado humorístico, eu me inscreveria. Um exemplo que eu dou: abrir uma votação pra fazer reviews de animes considerados ruins ou estranhos. Eu faria tranquilamente uma review do boku no pico se ele fosse votado, claramente puxada pro lado humorístico.

    • Eu odiaria ver uma review dessas por aqui… nem um pouco legal ou profissional.

      • Hazard

        Tem quem goste e tem quem não goste. Foi apenas uma ideia que eu sei que não vai ser aprovada mesmo.

    • Lua

      Gostei da idéia, um pouco de humor é sempre bem vindo em qualquer lugar.

    • Fabio Rattis Lima

      sim assistir Boku no Pico, por humor, sim sim sim, kkkkkkkk nao se esconde amigo. sabemos oq vc quer. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk zueira ta, meu comentario tbm foi humoristico ^.^

      • Hazard

        UASHDUASHDUA. Essa ideia saiu de uma zoeira entre amigos, e ninguém teve coragem de fazer. Até agora pelo menos.

        • Fabio Rattis Lima

          kkkkkkkkkk sim broderagem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Shuya Goenji

    Porque somente animes com no máximo 2 anos?

    • Pra ter uma noção de que você já assisti animes a um bom tempo

      • Shuya Goenji

        Hyouka não foi dessa vez! ( ._.)

  • gabriel bittencourt

    “mas se falar bem do Shinji está demitido” por essas e outras eu adoro o marco kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pdrwl

    já fui cortado na parte de falar bem do shinji

  • Okarin

    Parabéns pela iniciativa, ultimamente lendo alguns post, vendas de BD por exemplo, fiquei pensando que poderia ser “melhor”, com mais informações, etc.. E até mesmo uns post diferentes, seria legal de se ver.
    Como já acompanho a algum tempo sei que seria difícil, ainda mais agora com o canal no YT, que está crescendo bastante.
    Abrir vagas é uma ótima idéia, vai liberar mais tempo pra você, e vai gerar mais conteúdo para os leitores.
    Se eu tivesse tempo até arriscaria uma vaga, fazer review de animes kkk, no mais espero que dê certo o projeto de VNs, achei a ideia bacana.

  • Gabe Logan

    é só @intoxianime ou tem que colocar o teste antes?

    • Julio Céèsar

      Aff, onde existe um email assim vei? É melhor nem enviar o teste…

  • Ricardo Lima

    Estou vendo uma caixa cheia de emails no futuro do Marco de Sade. Não sabia que tinha um lado masoquista também.

  • David Moraes

    Um bom administrador tem que saber delegar, independente do tempo disponível, ninguém é capaz de fazer tudo sozinho. Boa sorte, vai ser muito difícil achar gente que faça bem feito, mas uma hora você acerta.

  • Leo

    O Carlos deveria continuar, junto com a Sirlene e mais uns 2 gatos pingados. O bom seria alguém que manjasse japonês para traduzir as notícias direto da fonte!

  • Tiago Alves Sabino

    Ai que preguiça kk

  • waynes rockfox

    ae sim marco : )

  • Rhuan Souza

    Quero tentar para reviews, vou fazer o texto amanhã e mandar pro Marco, o problema é que nenhum anime dessa temporada me marcou(comecei a ver uns 5 e agora estou só em 2[ANE 2 e Gabriel Dropout]), pretendo voltar a ver Youjo Senki e Masamune-kun, vou assistir Kobayashi e talvez tire algo disso, me desejem boa madruga, por favor.

  • Rhuan Souza

    na verdade não, não vou poder entrar como redator, tenho menos de 16 anos, mas de qualquer jeito, vou voltar a ver os animes que tinha parado

    • Toron Toron

      Sem querer incentivar a desonestidade, mas ao mesmo me aproveitando das “brechas do sistema”, como o Marco faria pra saber sua idade?

      • Rhuan Souza

        pedir uma foto de algum documento por exemplo? aliás, prefiro não mentir minha idade pois sou cristão.

        • Toron Toron

          Não é esse o ponto aonde quis chegar, mas já aproveito pra elogiar seu comportamento. O mundo precisa de mais jovens com esse senso moral, parabéns.
          O que eu queria dizer é que se alguém menor de 16 escrever um texto de maneira brilhante, de modo que o Marco julgue ser competente pra assumir a vaga no blog, não faria sentido ele querer comprovar a idade de alguém que já se mostrou capaz. Ele se baseia na premissa de que todos serão tão inculpes quanto você e nem tentarão, já que não satisfazem os requisitos iniciais.

  • JÁ QUERO PRA ONTEM! SEMPRE ESPEREI ESSE MOMENTO. CHEGOU A HORA DE BRILHAR HAHA.
    ENVIANDO EMAIL EM 3,2,1…

  • Lucas Vinicius

    Boa sorte a todos os candidatos

  • Toron Toron

    É uma grande oportunidade – maior que o nome dessas light novel’s bizarrézimas que vemos por aí. Em outra época tentaria a sorte, mas fica um tanto inviável no momento: muita carga no trabalho, faculdade e projetos pessoais. Ainda tenho algum tempo pros meus hobbies, mas não seria muito inteligente assumir uma responsabilidade com prazos como essa.
    Ótima decisão do Marco, esse blog tem muito potencial, os leitores tem bastante talento, uma junção coordenada desses dois fatores pode alavancar a qualidade e otimizar o serviço prestado. Desejo boa sorte a todos que se voluntariarem!

  • anime Q HD

    The new gate e muito bom eu ainda não acompanhei todo o volume mas e bem divertido e interresante. Apesar do protagonista ser bastante over power … eu estava interresado na vaga de reviews de novel….mas acho que não vou conseguir (risos.)

  • Caio Assunção

    Marco chama o nicolin do blog Analysite it, ele e otimo em review de manga e sabe japones

  • Fabio Alvares de Lima

    Uma pena q eu não tenha um senso crítico bom para ser um redator de animes semanais

  • Eu quero emoção

    Hm, fiquei interessada em participar, sempre fui uma leitora fantasma, postando aleatoriamente de tempo em tempo. Vou tentar, apesar do meu tempo estar um tanto apertado nessas últimas semanas com as provas da faculdade.

  • Dante

    Jogou as cartas na mesa , explicou as condições e desejou alguma sorte. kkkk desejo sorte aos candidatos, infelizmente pra mim sou do tipo “sem compromissos” não conseguiria fazer posts semanais, também não tenho muito tempo disponível