O Fim Incompleto de Naruto Shippuden | Impressões

 

Naruto Shippuden acabou depois de 500 episódios, e embora com partes legais também teve algumas decisões bem discutíveis.

Um drama totalmente desnecessário sobre todo mundo não poder ir na cerimônia do Naruto ao invés de focar um tempo na cerimônia (não teve, acaba antes!), e sem adaptar o último capítulo do mangá. Provavelmente vão guardar para Boruto, MAS EU NÃO QUERO VER BORUTO! Aquilo faz parte de Naruto, adapta até o final do mangá caramba! Aquele drama sem sentido do casamento poderia ter sido resolvido em 5 minutos e dariam mais tempo para o que quase todos queriam realmente ver.

Teve coisas boas como a relação do professor do Naruto com ele e o pedido que o Naruto fez, mas até isso foi enrolado ao extremo. O que eu gostaria mesmo de ver que era a cerimônia e o tempo passando, nem que fosse através de fotos, um recurso comum em finais. MAS NÃO!

Honestamente, enquanto longe de ser um final ruim, deixou a desejar. Poderia ter sido muito mais completo. Foram 500 episódios, não custa fazer algo menos IMAGINE O RESTO SOZINHO AI. Tempo não faltou, apenas bom senso da direção e roteiro no que se focar. Teve toneladas de fillers, ai quando chega no fanservise que eu queria ver eles decidem não mostrar no anime….

A termos de curiosidade tem a cerimônia de casamento no Filme Naruto The Last, que eu recomendo para quem só leu o mangá. Por sinal, só recomendo o mangá e aquele filme mesmo, porque o anime acabou não acrescentando nada demais com o filler que inventou no final, infelizmente. Nada contra criarem um filme que complemente, mas do jeito que fizeram quase te obrigam a assistir ele, já que nem uma foto (ou beijo) sequer da cerimônia saiu no anime. E claro, o cap 700 do mangá, que eu penso que deveria ter sido adaptado para dar completude a obra.

Comentei sobre meus momentos preferidos da obra e alguns outros assuntos no vídeo, quem quiser pode dar uma olhada. Vou falar da obra como um todo em um vídeo futuro também, esse é mais focado no final do anime.

Relacionado: