Masamune-kun no Revenge #10 – Impressões Semanais

Masamune-kun possui uma boa premissa que poderia render muito mais do que está sendo entregue ao público. Contudo devo dá mérito ao autor por fazer um bom desenvolvimento pelo menos com a Neko.

Eu particularmente não gosto tanto dela, mas admito que foi a personagem que teve o melhor trabalho dentro da obra.

Além disso, após o fora do Masamune a garota aparentemente vai tomar um posicionamento bem mais maduro em comparação com o de início.

E espero realmente que ela mantenha esta postura ao invés daquela de diabinha com a qual se apresentou, mesmo que ainda tenha guardado um pouco desse jeito meio troll que sinceramente, sempre me lembra a Marika de Nisekoi.

Admito, admiro a calma com a qual a pessoa detalha isto XD

E o maior problema dessa obra para mim é a inconsistência. Mesmo que a história seja leve, para tudo existe uma dosagem.

E o autor mesclar partes sérias com partes mais cômicas é algo que exige muito cuidado, já que uma piada ou situação mal colocada pode desandar com todo um desenvolvimento realizado no roteiro.

E aqui entra a nota do episódio de semana passada (que o Marco comentou por motivos já explicados) no qual o Masamune ao invés de ficar refletindo sobre o que a Neko lhe disse, decidiu sair para malhar.

Quando o pedido seria a personagem ter chegado a uma conclusão mais séria sobre si mesmo e a sua vingança.

E o pior é que este episódio confirmou que aparentemente o arco da Neko serviu para nada. Simplesmente porque o Masamune vai continuar com a decisão tomada no início e sua postura não mudou em praticamente nada. Ele continua sendo o narcisista meio tapado de sempre.

Mas se bem que dizem que narcisismo é na verdade uma falta de auto-estima e confiança disfarçada. Só não sei se isto é realmente verdade.

Me impressiono em como o cara consegue ser convencido sempre mandando bola fora

Mas o que considero a pior escolha do autor foi inserir um rival amoroso para o protagonista, criando uma situação inversa a situação apresentada com a Neko anteriormente.

No entanto eu admito que é meio engraçado (e irônico) ver o protagonista levando a rasteira de um gordinho. Já que o coitado passou anos treinando para ser um gato e a garota pretendida é arrebatada por um “eu anterior” dele.

O episódio em questão foi apenas uma introdução ao arco do teatro, não teve nada demais. As novas personagens apresentadas (conselho estudantil e amigas da Aki) também não me interessaram muito e apresentam um comportamento que considero bobo, surreal e infantil.

Praticamente idolatram a Aki e acham maneiro a senhora tsundere ficar maltratando os garotos. E admito que estou curiosa em como a Yoshino vai se livrar dessa pedra no sapato do Masamune, já que o gordinho conseguiu puxar as garotas para o lado dele e transformar o Makabe em uma besta a ser detida.

E claramente este autor tem feitiche por lolis. Se aquela criatura fosse uma representante do conselho estudantil da minha escola, eu choraria.

No demais, achei que a animação caiu um pouco neste episódio. Teve vários quadros que dá para você pegar inconsistência. A direção permanece bem ok e adaptando bem o conteúdo do mangá.

Agora é ficar no aguardo se este arco vai desenvolver alguma coisa na relação do Makabe com a Aki, já que está mais que na cara que ela tem uma queda por ele também.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

Eu descobrindo que já tem internet de fibra na minha cidade

Uma vez trap, para sempre trap XD

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.